• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
" 'Agora, vai’, disse ele, ‘em nome do queijo, e que o toicinho suculento e macio te proteja, que o creme de leite amarelado te proteja, que o caldeirão cheio de sopa te proteja'."
(Os Melhores Contos de Fadas Celtas - Joseph Jacobs).

Parece algo que a Magali diria ao se despedir de alguém. :lol:

De boa lendo Ilíada, e esperando aparecer mais um esquartejamento, ou flecha atravessando o estômago, e :​

1737649878414.webp

Eu li chama imperecível. É fã de Tolkien que fala, né? Ando convivendo com muitos, aí pego estas manias ruins.

“No amor, as mulheres são um exército derrotado, é preciso chorar. Depor as armas e aceitar a solidão. Escrever poemas e cantar ao vento para espantar as mágoas. O amor é fugaz como a gota de água na palma da mão.” (Niketche: Uma história de poligamia, de Paulina Chiziane).​

"Highest in honour after the house of the kings were the Lords of Andúnië; for they were of the line of Elros, being descended from Silmarien, daughter of Tar-Elendil the fourth king of Númenor." (The Silmarillion, edited by Christopher Tolkien - Illustrated by Ted Nasmith)

"Desvario trabalhoso e empobrecedor o de compor vastos livros; o de espraiar em quinhentas páginas uma ideia cuja perfeita exposição oral cabe em poucos minutos. Melhor procedimento é simular que esses livros já existem e propor um resumo, um comentário." — Jorge Luis Borges, "Prólogo" a "O jardim de veredas que se bifurcam" (1941), em Ficções. :hihihi:

"Havia uma ótima história que D. C. Fontana contava sobre Nichelle Nichols e a presença de uma oficial negra na ponte de comando e o que meu pai respondia sobre isso. Aparentemente, ele recebia cartas de estações de tv do sul dos Estados Unidos dizendo que não exibiriam Jornada Nas Estrelas porque havia uma oficial negra. Ao que ele respondia: 'Então, fodam-se'."
(50 Anos de Jornada Nas Estrelas Vol. 1 - Edward Gross / Mark A. Altman)

Última edição:
"- Sinto-me de novo incomodado... quê tonteiras diabólicas... mais um copo d'água...
- Não beba! Não beba!
- Então porque?
- Essa água...
- Acabe... esta água... que tem esta água?
- Oh, eu tive a ideia infernal de suicidar-me! Essa água está envenenada!..
- Misericórdia! Eu já bebi!
- Senhor Comendador...
- Minha senhora, seu marido suicidou-me!"
(Luxo e Vaidade - Joaquim Manuel de Macedo)

:lol:

Niketche. A dança do sol e da lua, dança do vento e da chuva, dança da criação. Uma dança que mexe, que aquece. Que imobiliza o corpo e faz a alma voar. As raparigas aparecem de tangas e missangas. Movem o corpo com arte saudando o despertar de todas as primaveras. Ao primeiro toque do tambor, cada um sorri, celebrando o mistério da vida ao sabor do niketche. Os velhos recordam o amor que passou, a paixão que se viveu e se perdeu. As mulheres desamadas reencontram no espaço o príncipe encantado com quem cavalgam de mãos dadas no dorso da lua. Nos jovens desperta a urgência de amar, porque o niketche é sensualidade perfeita, rainha de toda a sensualidade. Quando a dança termina, podem ouvir-se entre os assistentes suspiros de quem desperta de um sonho bom.

(Niketche: Uma história de poligamia, de Paulina Chiziane).

"Muitos dos elementos pesados criados durante o processamento estelar e outros criados durante a própria explosão são dispersados no meio interestelar, e parte dessa 'poeira de estrelas' é incorporada ao gás que se concentra para formar novas estrelas em algum outro lugar. Durante bilhões de anos, as gerações seguintes de estrelas — as assim chamadas estrelas de População 1, como o nosso Sol — formaram-se, e um número qualquer delas pode estar cercado por um disco giratório de gás e poeira que se concentra para formar planetas contendo elementos pesados como cálcio, carbono e ferro. É desse material que somos feitos. Cada átomo de nossos corpos foi criado há bilhões de anos na frenética fornalha de alguma estrela morta muito tempo atrás. Penso que esse é um dos mais fascinantes e poéticos fatos a respeito de nosso universo: somos todos filhos das estrelas."
(A Física de Jornada Nas Estrelas - Lawrence M. Krauss).

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back