• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas de ficção científica que podem se tornar reais

Até porque ainda não existe um protetor celular capaz de impedir a lesão causada pelo processo de congelamento em um organismo. Existem processos para preservar células isoladas, mas pra todo um corpo ainda não.

Na criogenia a pessoa que submeteu a isso sempre acha que não morreu, mas como as técnicas atuais não tem permitido reverter o processo, passam dias, anos e décadas e elas ficam mortas de fato.
Não,a pessoa não morreu, criogenia é uma técnica de animação suspensa. Onde o ritmo biológico é reduzido em milhões de vezes, o metabolismo se reduz tanto que o envelhecimento praticamente não ocorre.

E como disse o Eomer, acontece isso do gelo matar as células. Ainda não conseguiram reanimar nenhum ser vivo, exceto (se não me engano) uma .

Não,a pessoa não morreu, criogenia é uma técnica de animação suspensa. Onde o ritmo biológico é reduzido em milhões de vezes, o metabolismo se reduz tanto que o envelhecimento praticamente não ocorre.

E como disse o Eomer, acontece isso do gelo matar as células. Ainda não conseguiram reanimar nenhum ser vivo, exceto (se não me engano) uma .
como minha mente é muito fértil vivo criando raciocínios meio malucos, mas li em algum lugar que uma solução de potássio pode resfriar o corpo pacas para fazer uma cirurgia em alguém que está correndo risco de vida e depois retira essa solução e a pessoa aí fica de boa.
Nessa hora milhões de pensamentos rolaram, lembrei de Frankenstein, nem dormi direito, sou muito paranoica.
Já pensou se isso pudesse - de alguma forma que eu não faço ideia de qual seria - ser usado em alguém morto ou quase morto? Nem me perguntem o que uma coisa tem a ver com a outra, mas quando uma pessoa é obcecada busca referências... Pesquisei sobre isso de resfriar cadáveres porque isso é um ótimo passatempo. Pois é, aí que eu descobri/fui lembrada desse termo assustador- criogenia. Tenho medo e fascínio. Refrigerar cadáveres seria um bom trabalho para mim.
Mas a temperatura nem é tããão baixa assim.
Agora nem sei porque contei essa coisa do potássio, agora estou achando isso bem irrelevante e confuso, provavelmente ninguém entenderá a ''relação'' principalmente pelo fato de ela só estar na minha mente.
De três pessoas que eu contei isso três pensaram em me internar pela minha conspiração sem sentido e por não achar relação. Pois é, pensando bem não acho também, não mais.

trazer da animação suspensa (congelado de fato) acho que só rã mesmo, mas já existem técnicas experimentais de cirurgias "criogênicas", que é resfriar o corpo para temperaturas de 28 graus. existe o tratamento experimental para lesão na medula que aplicam solução salina que reduz o inchaço e pode evitar a paralisia definitiva em alguns casos.

Congelamento bem sucedido? O domínio de uma técnica envolvendo/alcançando o Zero Absoluto, pode ser a resposta.

Uma coisa legal que poderiam inventar seria uma inteligência artificial pessoal para cada pessoa para ajudar a tomar decisões, isto melhoraria a inteligência humana. Esta inteligência artificial pessoal seria ligada a internet, e assim teria um banco de dados quase infinito, sobre todos os assuntos. Qualquer pessoa poderia se aconselhar com sua inteligência artificial particular, à respeito de coisas práticas ou teóricas... :)

Obs: uma das melhores coisas que fiz recentemente foi adicionar Felagund e Caio Alves à minha lista de ignorados! Pois eles são trolls... :)

Última edição:
Uma coisa legal que poderiam inventar seria uma inteligência artificial pessoal
Isso parece a definição do BrainPal mencionado pelo autor John Scalzi (A Guerra do Velho e Brigadas Fantasma).

Gostaria mesmo é que a humanidade já tivesse evoluído o suficiente para colonizar outros planetas, onde montássemos bases bem localizadas pela galáxia e em qualquer confim do universo.

No quesito tecnológico, uma divisão não seria ruim, investimentos voltados para a produtividade vegetal (sim estou falando de engenharia genética), onde o aperfeiçoamento de espécies vegetais poderia ser usado para abastecer as populações humanas e acelerar o processo de Terraformação, onde ele fosse necessário.
Nada mais justo, que nós nos beneficiássemos dos estudos em genética, com corpos mais resistentes a doenças e adequação do metabolismo, buscando encontrar e erradicar as falhas genéticas.
E a outra parte, focasse no desenvolvimento bélico e de transportes (De repente o Universo é hostil e nossa vizinhança é daquelas bem disputadas!)

BÔNUS:

Criação de trajes que permitissem uma rápida adaptação entre as diferentes atmosferas e forças gravitacionais.

NAVES ESPACIAIS que atingissem velocidades próximas à velocidade da luz, tecnologia para dobra e para o salto espacial.

Inspiração: Livros de Heinlein e Scalzi.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back