Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)
Shazan, você não sabe a inveja que eu estou de você agora.
O PS2 eu tenho, tudo bem, mas o Wii é meu sonho de consumo atualmente.
E ae, vale a pena comprar ele??
E se quiser falar, quanto custou?
Então, ficou por R$ 1.300 destravado (chip de boa qualidade) com 10 jogos, garantia de 1 ano no aparelho e 6 meses no chip. Rodando jogos de Wii Americanos e Europeus (Mario Strikers Charges SÓ caiu na europa até agora, e os caras já têm a versão "alternativa" hehehehe) e jogos de Gamecube normalmente. De quebra eu peguei um "Wave Bird" de Gamecube pra definitivamente não ter fios cruzando meu caminho, já que o Wii controller não tem fios que vão até o videogame. Evidentemente não dá pra jogar games de Gamecube sem um controle de gamecube. E você também precisa de um memory card, mas esse eu já tinha.
Ele é tão bonitinho. Branquinho. Fica de pé, tão fofo
E quanto a valer a pena depende do tipo de jogos que você gosta. Não me parece que vá ter muitos RPGs no videogame... o que é algo sério pra mim. Por isso comprei um PS2, pra jogar RPGs. O foco no Wii é diversão. Quer saber um diferencial legal? Até a minha mãe está jogando o videogame...
A mãe dos meus dois amigos estão jogando o videogame. Os avós do meu amigo jogaram e gostaram do videogame. Ele definitivamente é divertido e pra todas as idades.
Minha mãe adorou os jogos de esportes (boliche, tênis, sinuca...). Minha namorada nem viu mas vai se apaixonar, tenho certeza. Acho que é um grande diferencial: todo mundo vai se dar bem com ele e não é preciso muito tempo pra aprender a jogar um monte de jogos que são super divertidos pra jogar PRINCIPALMENTE em galera.
Pra jogar sozinho tem de tudo também, inclusive meu amigo comprou o Prince of Persia e o Spider Man 3 dessa primeira safra de jogos e ficaram bem legais com a utilização do controle do Wii. Ele mexendo as mãos pra soltar as teias chega a ser engraçado =p
Quanto a gráficos ele perde MUITo pra 360 e PS3, não tem como negar. Se você se pega em gráficos nem pensa em comprar um WII. Vai pra um dos dois citados ou PC.
Já li que o poder gráfico dele em relação ao Cube não chega nem ao dobro. A nintendo definitivamente não se pegou em gráficos e isso desaponta boa parte do público ocidental hardcore. Quando eu quero jogos bonitos eu jogo PC. Quando eu quero RPG eu jogo PS2. Quando eu quero um jogo imersivo e divertido, especialmente jogando com outras pessoas, eu uso o Wii.
O Controle funciona perfeitamente, a sensibilidade chega a ser assustadora! A questão do "nunchuk" ("segunda parte") do controle do Wii também é legal, porque ele funciona como a mão esquerda em alguns jogos. No Boxe levar o wii controller à frente manda um soco de direita, o Nunchuk é responsável pela mão esquerda e por aí vai. No Spider-man o nunchuk solta teias para a esquerda quando se está viajando entre os prédios. Jogos multiplataforma em sua versão pra Wii parecem outros jogos, justamente porque o controle muda totalmente.
Enfim, quem tiver mais perguntas, manda =)
--
Problema do X-box pra mim = falta de jogos. Isso não deve acontecer com o X-box 360, porém. As produtoras japonesas, por outro lado, não estão apoiando tanto o videogame. Com certeza envolve um certo protecionismo para as japonesas Sony e Nintendo em relação a isso. Deve ter até cerrta dificuldade de acordos comerciais... ou posso estar viajando lindamente. Estou especulando. Seja lá coom for não gosto de X-box, é um ferrari sem gasolina. O 360 porém eu adorei, só não gostei de ver ele com 3 luzes vermelhas e com banimentos na x-box live pra gente do mundo inteiro.
PS3 é fora da realidade pra maior parte dos brasileiros... pelo menos por enquanto.