• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas #06: Morte dos Reis (Bernard Cornwell)

079_KQ_0012.jpg

Nessa segunda parte o grande rei Alfredo morreu e seu filho Eduardo assume o trono. Agora temos a expectativa da invasão de Wessex por parte dos dinamarqueses; no entanto, até agora nada.

Vamos aguardar, pois creio que isso ocorrerá na terceira parte do livro.
 
Fiquei que nem o Uhtred na morte do Alfredo, foi uma grande perda, apesar de tudo. :( Muita sensibilidade do Uhtred levar Osferth junto com ele, pra se despedir do pai. Parece que agora finalmente o Uhtred vai ter terras bacanas, né? Pelo menos parece uma perspectiva boa de juntar ouro pra formar um exército pra ele.

E o que dizer da relação dele com Aethelflaed?
"Acho que amei Gisela mais do que todas as mulheres da minha vida. Ainda sinto luto por ela. Mas, de todas as mulheres, Aethelflaed sempre foi a mais próxima. Ela pensava como eu. Às vezes eu começava a dizer alguma coisa e ela terminava a frase. Com o tempo simplesmente nos olhávamos e sabíamos o que o outro estava pensando. De todos os amigos que fiz na vida, quem mais amei foi Aethelflaed."

Não gostei muito da transformação do Aethelwold - o sobrinho bêbado do Alfredo -, que no começo era até amigo do Uhtred, pra virar um inimigo tão ruim. Uhtred até lembra dos momentos bons que passaram, e sei lá, achei muita frieza quando ele fala que o Aethelwold deveria morrer e etc. Tipo, o Uhtred nem parece tão fiel assim ao Eduardo, pra se revoltar com isso.

E a fofoca que o Uhtred espalhou sobre o filho do Eduardo, Aethelstan, ser fraco e ruim de mamar?? :lol:
e31.jpg

Por fim, gostei do padre Cuthbert, capelão de Uhtred em Fagranforda, que realizou o casamento escondido de Eduardo. Cuthbert, o Desnecessário. São Cuthbert, o Calado. São Cuthbert, o Idiota! :rofl:
 
Né?? Ele foi muito esperto voltando "o feitiço contra o feiticeiro", depois de ele mesmo ter caído na lábia da feiticeira que tava de conluio com os dinamarqueses. Foi engraçado ver o povo todo caindo no truque.
 
Terminei o livro. Gostei de ler. Faz jus às façanhas de Uhtred. MAs nosso herói merecia melhor tratamento. Já são quase trinta anos servindo Wessex e ele não tem nada.

Mas a crítica fica pra editora. Nossa! Como tem erros tipográficos. È Haesten virando Haestern, o nome de Aehelflaed sendo escrito errado umas duas vezes, além de palavras escritas erradas.

O que acharam dos Anjos do Uhtred? :mrgreen:
Bem inteligente, embora Uhtred seja ingênuo o bastante pra cair nessas armadilhas. Se lembram do cadáver enterrado que também predizia o futuro? Que disse que ele seria rei (ou algo assim, já não lembro bem).
 
Terminei o livro. Gostei de ler. Faz jus às façanhas de Uhtred. MAs nosso herói merecia melhor tratamento. Já são quase trinta anos servindo Wessex e ele não tem nada.

Mas a crítica fica pra editora. Nossa! Como tem erros tipográficos. È Haesten virando Haestern, o nome de Aehelflaed sendo escrito errado umas duas vezes, além de palavras escritas erradas.

Realmente o livro tem muitos erros tipográficos, mas que felizmente dá pra relevar. No tocante ao nosso herói não ter sido recompensado até agora pelos serviços prestados, não é bem assim, pois o rei Alfredo, antes de morrer deu-lhe terras, no local chamado de Fagranforda, na Mércia.

Outra coisa interessante à acrescentar é a decepção de Uhtred ao saber que seu filho mais velho, de mesmo nome, deseja ser padre e não guerreiro, e ainda canta no coro da igreja. Logo ele que é filho do maior guerreiro saxão!
 
Também gostei bastante do livro, confirmando a experiência inicial de ser melhor que o seu anterior (Terra em Chamas), na minha opinião.
** Posts duplicados combinados **
Algo me diz que essa terra - Fagranforda - não vai ficar muito tempo com o Uhtred... sei lá, sempre dá merda quando ele tenta assentar em algum lugar. :P

Outra coisa interessante à acrescentar é a decepção de Uhtred ao saber que seu filho mais velho, de mesmo nome, deseja ser padre e não guerreiro, e ainda canta no coro da igreja. Logo ele que é filho do maior guerreiro saxão!
É mesmo, essa foi demais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo