• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Denethor

É complicado ter que comentar algumas coisas desse filme, eu vou ficar com sentimento de culpa. Foi tão sensacional que realmente não existe muito ânimo para falar dos poucos pontos fracos. O Denethor está longe de ser algo a ser chamado de "ruim" no filme, mas eu digo sem medo que "poderia ser ainda melhor".

Aquele ator é excelente, ele acertou no olhar de louco, e caso não fosse alguém tão bom seria muito fácil ficar exagerado - pelo menos eu tive esse medo. O pequeno "incômodo" que ficou foi o fato de ele parecer louco desde o começo, sem esperança. Não quero simplesmente comparar com o livro, para dizer "assim é melhor ou pior"; a intenção é entender o filme, e não tem como dissociar do livro. O filme parece justificar a loucura dele com a morte do Boromir, e depois com a do Faramir, mas o próprio Gandalf estranha a total desesperança do Regente.

Ah, é aquilo que eu disse, não dá muita vontade de ver os defeitos do RdR, porque são quase insignificantes, mas o Denethor pareceu um pouco vilão demais, e seria mais interessante se fosse aquele personagem que ainda luta um pouco antes de perder as esperanças. O palantír deve estar no dvd, e realmente não cabia no filme. Por mais que eu quisesse, foram 3 horas e 20 muito cheias, sem nada realmente dispensável, o Palantír de Minas Tirith não seria essencial.

Agora uma coisa que eu não queria falar muito, a única que realmente me decepcionou nesse filme. Aquelas cajadadas do Gandalf no Regente de Gondor, o mesmo Regente que ele estava tão cheio de precauções e cuidadinhos, precisava mesmo disso? Não podia ser de outra forma? Eu achei inverossímil e dispensável, a única realmente assim. Até aquela leve presepada com a morte dele passou, mas essa me deixou o único mal-estar do filme.
 
Eu achei que avacalharam legal com o Denethor.Ele não é louco do jeito q foi mostrado no filme....
Ele comendo então..q nojo!
Essa das cajadadas,eu tb achei meio sem nexo :roll: ,apesar do cinema inteiro ter aplaudido.
Pior q as cajadadas,só mesmo o fato do Gandalf ter praticamente matado o Denethor jogando-o nas chamas.


Fora isso,nenhuma critica! :D
O filme do ano e da minha vida :grinlove:
 
Ditto pra tudo Mags. :clap:

Realmente, apesar de Denethor estar muito bom, poderia ficar ainda melhor. Ali a loucura dele ficou um pouco "perdida", sendo que a única explicação é a Guerra. Mas não está tão ruim assim, já que era uma guerra deveras grande!

Sobre ele ter ficado vilão demais, acho que é mais consequencia do que problema em si. Como não foi explicado, ficou vago. Ninguém sabia o por que dele ter ficado daquela forma, então ninguem sabe como ele se tornou aquele vilão. Não da pra saber se é maldade ou loucura.

E tudo bem que você quer bater nele quando ele diz de queimar o filho, mas convenhamos, é exagero. Gandalf não age daquela forma em nunhum ponto dos livros, muito menos nos filmes! Não precisava. Como eu disse em outro tópico, se toda a discusão tivesse se passado dentro dos salões, não seria necessario o grito para fugirem, nem Gandalf espancando o pobre Regente.

Sobre ele estar comendo. Eu achei fantastico! Sério, demonstrou o quando ele não estava nem ai para decisão do Faramir ir de encontro a morte. Dava pra ver nos olhos dele um f***-se. Perfeito. Uma das cenas mais fodásticas do filme, intercalando com o Pippin cantando e a cavalgada. :grinlove:
 
Eu achei otimo o Denethor.

Pro pessoal q reclama do jeito q ele comia, voces acham que os humanos comiam como? Talvez os elfos fossem mais refinados pra comer, mas os humanos comiam dakela maneira mesmo. Tudo uma questao de costumes diferentes dos nossos :mrgreen:

Mas agora, a cajadada do Gandalf foi RIDICULA! pqp! Totalmente sem noçao... dar varias cajadadas num regente insano... ate parece q soldados nao iam atacar o Gandalf.. o regente estava caindo mas os soldados ainda eram fieis..
 
A cena dele se jogando em chamas do alto de minas tirith só serviu pra dar aquela abertura na imagem, e mostrar os exercitos lutando enquanto ele morria. Basicamente. :mrgreen:

E as cajadadas foram realmente toscas, mas eu confesso que eu ri. :P É o tal do alivio comico que tem que aparecer volta e meia, e que sempre deixa o pessoal meio injuriado. :P

Mas eu concordo que foi tosco. Mas foi engraçado. Mas foi tosco.
 
Eu nao acho q ficou exagerado.......apesar de ser adaptaçao...e coisa e tal....!!!

A maioria das pessoas q estavam no cinema nao leram, infelizmente, os livros e ficaria estranho um personagem em uma hora de filme passar da sanidade a loucura......!!!!

Tem certas coisas q ficariam incompreendidas......para a maioria das pessoas q só assistiram aos filmes.....!!!!!

Nos filmes fica dificil mostrar a passagem do tempo........ou teria q ter aquelas legendas de novela......."e duas semanas depois"......impraticavel!!!!!

Eu amei o filme......pois ele é um filho do livro e nao o proprio livro.....!!!
Tentem entender assim q ficará mais fácil admirar a beleza e a magnitude do livro qto do filme......!!!! :wink:

:kiss:...Li..!!!
 
Na minha opinião, o Denethor arrebentou. Não apenas em RdR, mas também no flashback mostrado na versão extendida de ADT, o cara demonstra toda a imponência e a presença que são descritas no livro. Pra ser sincero, ele foi um dos personagens que pra mim, estavam mais fiéis ao livro. No livro, ele também fica insano ao ver o único filho que lhe restou a beira da morte e a sua linhagem prestes a ser destruída, então o personagem mostrado no filme não é exagerado como estão dizendo. E a interpretação de John Noble (de quem eu nunca tinha ouvido falar) foi perfeita e irretocável. O cara detona.

Tudo bem que todo mundo vai falar que o que estamos comentando aqui é a versão do cinema, que não adianta pressupor como será uma versão extendida que nem saiu ainda e coisa e tal, mas eu acho que o Denethor vai ser muito melhor mostrado na versão extendida de RdR, e todas as críticas que serão feitas ao personagem aqui cairão por terra...
Alguém se lembra do Faramir que foi apresentado na versão normal de ADT? Eu não, porque depois que eu vi a versão extendida, consegui esquecer aquele personagem sem noção da primeira versão e consegui enxergar um pouco do verdadeiro Faramir, personagem que eu havia simpatizado muito lendo o livro...
O mesmo ocorreu com a Galadriel, porque na versão normal de SdA, você não conseguia ver o lado doce e gentil dela, que só é mostrado na versão extendida.
E acho que o mesmo vai acontecer com Denethor... Muitas cenas com o Regente devem ter sido cortadas e é por isso que ficou apenas a impressão de que ele é um "vilão insano". Acho (espero) que toda a majestade e nobreza de Denethor será mostrada na versão extendida e a opinião de muita gente irá mudar, assim como mudou em relação à Galadriel e Faramir (pelo menos a minha em relaçã a eles mudou, e muito... :wink: ).
 
As cenas de Denethor não foram as melhores do filme..com certeza..mas foram sim legais..o medo maior dele era sim O Retorno do Rei...e ele sabia que estava proxima sua chegada...sei la...se matou na pira dele...e queria levar Faramir junto....grande hobbit que não o deixou morrer. :)

ate mais...
 
Eu gostei do Denethor. Não ficou ótimo, longe disso..... mas ficou longe de atrapalhar o filme. A escolha do ator não podia ser mais perfeita. Ele ficou louco ser parecer caricato. Gostei.
 
Numa boa, o Denethor do filme não é o do livro, nem o da VE é. Eu não queria chegar nessa de comparação, vamos falar do filme mesmo, mas acontece que no livro realmente não é assim. Conversando com o DuqueDécio ontem, ele me lembrou de que é o próprio Regente que envia a Flecha Vermelha para Roham. O Denethor ainda teve esperanças e tentou reagir, no filme ele já apareceu derrotado.

O Décio ainda me explicou de uma maneira muito mais convincente e técnica os prováveis motivos para essa mexida: o Pippin precisava fazer alguma coisa, e decidiram que ele acendendo os Faróis seria uma boa. Realmente, foi linda a cena, a trilha acompanhava aquelas tomadas aéreas, e é justamente esse tipo de coisa que não me deixa confortável em falar mal de coisas tão pequenas nesse filme. Além do mais, como a Laracna ficou pro RdR, o Frodo precisava de algum outro desfecho, e escolheram o tal dilema do Faramir. Justificaram isso dando uma enfezada no Denethor, só faltou ele chutar o filho na VE. No RdR ele apareceu bem coerente com o ADT, mas o conflito e a "tranformação" ficaram só com o Faramir mesmo.

E ninguém vai discordar de que as cajadadas foram bizonhas? :P
Eu acho que elas serviram pra confirmar a tradição de uma tosqueira pro filme (apesar de não chegar ao ponto de uma Galadriel-Mun Ha, com certeza :mrgreen: )

Ps.: Ops, mal, Tisf... :oops: :wink:
 
Bom, eu gostei da interpretação do ator (que eu não sei o nome) que foi realmente muito boa, mas não gostei do "tipo" do Denethor, pq tipo assim, ele é meio maluco no livro, mas exageraram muito no filme!!!!
 
Eu tava comentando sobre isso com o Ka Bral mais cedo.
Gostei bastante da atuação do Denethor. Claro que se a evolução de sua loucura fosse demonstrada a atuação seria melhor ainda.
Ta certo que do jeito que isso foi "jogado" ficou muito vago e ninguém sabe o pq dele já estar louco e desesperançoso desde o início, como já falaram aí. Mas não da p/ negar que o ator mandou muuuuito bem. Eu gostei de verdade da atuação do Denethor.
Fora que ele foi "responsável" pela cena que mais me emocionou, que foi a em que ele comendo porcamente obriga o Pippin a cantar a música. Ta certo que a cena em si é do Pippin, mas se não fosse o Denethor eu não teria sentido a angústia que eu senti.
 
Eowyn_Br disse:
Bom, eu gostei da interpretação do ator (que eu não sei o nome) que foi realmente muito boa, mas não gostei do "tipo" do Denethor, pq tipo assim, ele é meio maluco no livro, mas exageraram muito no filme!!!!

:eh:

:nope:

O que acontece é o seguinte. No livro, a loucura vai acontecendo aos poucos, com ele realmente ficando louco pouco antes do ataque acontecer. No filme não, quando eles chegam Denethor já ta doidão e não quer nem acender os fárois. Como isso acontece mais rápido e de uma forma mais chocante, parece que ele está mais louco. :wink:
 
o ator é perfeito... a adaptacao pode nao ter sido fiel, mas nao fez feio a mudança de PJ em retratar a loucura de Denethor....

meu ri mto..... to curtindo ainda.....
 
Não gostei da cena dele se jogando :? mas o ator tá fantástico no papel! O rosto dele é bem marcante!
 
Eu adorei a cena dele se jogando... pelo visual, foi maravilhosa... e quanjto ao personagem, tb adorei... é claro, se tivesse aparecido a evolução da loucura, seria melhor, mas não havia tempo pra desenvolver isso em meio ao filme.
 
Adorei!
Na 1ª vez que fui no cinema até eu faleu "Que loko!".
Como se nunca tivesse lido o livro!
John atua brincando!
 
Maglor disse:
O Denethor ainda teve esperanças e tentou reagir, no filme ele já apareceu derrotado.

Não foi essa a visão que eu tive. Pra mim o Denethor não parecia derrotado, mas sim orgulhoso. Ele não quis pedir ajuda a Rohan por achar que poderia lidar com o problema sozinho.
O mesmo orgulho fez ele mandar o filho retomar Osgiliath. Ele achava que o filho havia perdido a cidade por ser fraco, e que o povo de Gondor e seu filho, tinham a obrigação de retomá-la.
Ele não se achava derrotado, muito pelo contrário, ele achava que Gondor sozinho poderia resistir ao ataque. E foi quando ele viu seu filho à beira da morte é que a ficha dele caiu, e a derrota tomou conta dele, o levando à loucura.
 
Eu achei que tanto a cena da Pira de Denethor quanto a cena do seu suicídio não ficaram muito, digamos, críveis.... tipo, não acho que o cara iria ter forças para correr TODA aquela distância desde o lugar onde eles estavam até a ponta da cidade :lol: :lol: :lol: já teria caido e morrido muito antes. :lol:
Mas realmente, o ator simplesmente de um show, ele conseguiu pegar os poucos minutos de cena que tinha e, apoiado pelo roteiro do PJ, captar o suco do personagem ou ao menos a verdadeira intensão de Tolkien. O momento do encontro com o Gandalf e o Pippin, da comida e do juramento do Pippin seguido pelo diálogo com o Faramir foram sublimes. Fantásticos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo