• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Tá bem explicadinho lá:
4. Só valem as obras publicadas: Mestre Gil de Ham, Roverandom, SdA, O Hobbit, Contos Inacabados e o Silmarillion.
Bom, ele queria dizer "as obras publicadas no Brasil". Por isso As Aventuras de Tom Bombadil não incluidas.

O que desclassifica a pergunta do Smaug. :mwaha:
Mas podem lançar um próximo desafio, afinal, o do Smaug já perdeu a validade faz tempo!!! :obiggraz:

Já que ninguém fez desafio até agora, faço o meu:

O que significava a "Pena azul fincada na parte de trás do chapéu azul do velho de calça esfarrapada" ???

Snaga disse:
O que desclassifica a pergunta do Smaug. :mwaha:
Desculpe, mas não desclassifica. A resposta pode(ia) ser encontrada no livro As Cartas de J.R.R. Tolkien, Ed. Arte & Letra, Curitiba-PR 2006 = lançado no Brasil.

A do Smaug, mesmo que estejam dentro das regras, já passou da validade.
Agora é a sua mesmo que tá valendo, ShidoSan!

Snaga disse:
Tá bem explicadinho lá:

Bom, ele queria dizer "as obras publicadas no Brasil". Por isso As Aventuras de Tom Bombadil não incluidas.

Ora, Tenho um livro da "Aventuras" da editora Europa-América (como todos ou outros meus livros) vendida na Livraria Camões, no Rio. Ele não poderia valer?

Mas as Cartas foram publicadas? Onde eu posso comprar, no Rio de Janeiro? E qual é o nome exato do livro?

Faroth_Dîn, o Antigo

Última edição:
Faroth_Dîn_theOld disse:
Ora, Tenho um livro da "Aventuras" da editora Europa-América (como todos ou outros meus livros) vendida na Livraria Camões, no Rio. Ele não poderia valer?
Acho que é uma tradução em Português de Portugal, ou seja, o livro é importado.

Faroth_Dîn_theOld disse:
Mas as Cartas foram publicadas? Onde eu posso comprar, no Rio de Janeiro? E qual é o nome exato do livro?

Faroth_Dîn, o Antigo
O nome certo do livro é As Cartas de J. R. R. Tolkien.
Você pode comprar pelo site da Arte&Letra, a editora que publicou o livro.

Bom, tudo bem, já tive a confirmação. Agora em vez de discutirem a validade das perguntas, tentem responder à pergunta. Repito: O que significava a "Pena azul fincada na parte de trás do chapéu azul do velho de calça esfarrapada" ???

Eu sei, tonto. Eu quis perguntar o que ela estava dizendo que É DA MF. E não o que ERA MF.
Tá, ficou meio confuso mesmo.

De volta ao desafio agora...

Não, vc trocou tudo. :lol: Ele pediu (ou melhor, desejou, conforme falou) um fio. Mas Galadriel desfez uma de suas mechas e cortou três fios dourados, conforme o momento é narrado nas páginas 400-401 da SdA. :wink:

Mas isso é detalhe, não interfere na questão. Tecnicamente o Smaug acertou. :)

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back