• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Mñhuahaha!

Deixe-me ver....
Qual foi a última parte que restou da pintura original de Niggle?
(Leaf by Niggle, do Tree and Leaf (Sobre Contos de Fada)) Infelizmente não sei o nome traduzido.

Eu também to meio perdido.
Tolkien fez uma ilustração de Leaf by Niggle e essa ilustração acabou se deteriorando com o tempo?! É isso?!

Bom, chutasso amparado em ilustrações que vi no Google: parte da árvore e do personagem ao lado dela.

Eu também to meio perdido.
Tolkien fez uma ilustração de Leaf by Niggle e essa ilustração acabou se deteriorando com o tempo?! É isso?!
Não, a pintura era na estória. Pode até ser que Tolkien tenha desenhado, mas não sei.

A resposta certa é a folha.

Como a única parte que sobrou da pintura foi a folha, no fim da estória ela é emoldurada e doada ao museu, com o título: "Leaf, by Niggle" (A Folha, de Niggle).

Daí o nome do conto, "Leaf by Niggle" (A Folha de Niggle).

Conforme havia dito, não li o livro em portugês, poratanto não sei como foi traduzido "Niggle". Porém, li a versão traduzida que se encontra na seção de downloads da Valinor, (depois edito e coloco os devidos créditos da tradução), e "Niggle" estava traduzido como "Cisco".

Bem, acho que é a vez do Neithan!

EDIT:
A tradução:

A Árvore das Estórias:
Uma proposta de tradução
para Tree and Leaf,
de J.R.R. Tolkien
(The Tree of Stories: A proposal of translation for Tree and Leaf, by J.R.R. Tolkien)

Dissertação de mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em
Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês
Reinaldo José Lopes – n. USP 2965629
Orientadora: Professora Doutora Lenita Maria Rimoli Esteves
Agosto de 2006​

Estava disponível para download na seção de downloads da Valinor, antes da remodelação do site.
Agora não achei...

Última edição:
PQP Sério? Que chute espetacular! Séio, fui no google, e o mais perto que cheguei foi a folha!XD

Qual o nome do Oriental que aprisionou Tuor?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back