• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Hum...perguntar...xeu ver...uma facil...to sem criatividade..

Que porto se tornou o porto dos Fiéis de Numenor e quando ele foi construido?

Se não me engano é o Andunië, ao menos é esse o nome da cidade, se o porto tinha outro nome eu não lembro, e a data de fundação, tenho realmente que pesquisar.

Pelargir em 2350 SE. A pergunta é o porto dos Fiéis DE Númenor, e não EM Númenor, correto?

Tenn' enomentielva!

Se foi a minha incompleta:

Pelargir, construída em 2350 da Segunda Era.

O Porto de Pelargir disse:
Pelargir era uma cidade portuária no reino de Gondor, a cidade-chefe do feudo de Lebennin. Estava localizada na junção do Rio Sirith e do Rio Anduin. Localizava-se a mais ou menos 110 milhas (177 km) a nordeste do ponto onde o Anduin desembocava na Baía de Belfalas. Pelargir foi construída em 2350 da Segunda Era pelos primeiros Homens que se instalaram em Gondor, e durante séculos foi um dos pontos mais importantes e influentes do país, servindo como base para as suas frotas. Devido à sua importância estratégica, encontrava-se quase constantemente sob a ameaça dos Homens do Sul e dos Corsários de Umbar, a sua cidade-irmã.
Este porto abrigou os Fiéis de Númenor, que não sucumbiram à influência de Sauron, e permaneceram amigos dos Elfos. Em Pelargir se falaca Adûnaic – a língua de Númenor –, que se misturou aos idiomas de outros homens, e originou a Língua Comum, que se espalhou pela Terra-Média.

Fonte: http://www.valinor.com.br/mundo/as_maravilhas_de_arda/o_porto_de_pelargir.html

No que eu fui me meter! :lol:

Vou ficar na minha área: Qual o rio de Gondor cujo nome traduzido significa Raiz Negra?

Tenn' enomentielva!

Hehehe
Não estava preparado para acertar...

Mas vamos lá...
Vou tentar não ser muito direto, pra não ficar muito fácil... (ou não?!)
Se precisar, eu dou umas dicas ao longo dos chutes pra ir clareando...

Feriu um imortal para sempre...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back