• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Bom...:think:...se eu me lembro bem, quando Fingolfin chegou a TM e desfraldou seus estandartes o Sol também surgiu...ou seja, não ocorreu nenhum espaço de tempo, foi só o tempo dele desfraldar os estandartes e o Sol nasceu...

Bom...:think:...se eu me lembro bem, quando Fingolfin chegou a TM e desfraldou seus estandartes o Sol também surgiu...ou seja, não ocorreu nenhum espaço de tempo, foi só o tempo dele desfraldar os estandartes e o Sol nasceu...

Não, Cafe. Quando ele chegou nasceu foi a lua. O sol nasceu 12 horas depois!:joinha:(ou não!XD)

Acabei de dar uma lida no Silma e lá diz que a Lua já tinha percorrido a TM por 7 dias antes do Sol nascer...então acho que o Tapio acertou...uma semana...
P.S. postei depois do Erundur...sorry... se a resposta do Tapio não tá certa então eu também não sei qual é...

Última edição:
No Silma diz que no exato momento em que a lua se ergueu Fingolfin se preparava para entrar na Terra-media, levando em conta o que diz depois, que a lua ja atravessara o ceu sete vezes ate que o sol surgiu. Ja foi dito sete dias, entao nao sei o que dizer. So vim mesmo dizer que nao faço a minima ideia de quanto tempo seja. :mrgreen:

Ok... Quando o Silma diz que a lua já havia atravessado o Céu 7 vezes, quer dizer que ela tinha feito o seguinte trajeto: oeste-leste, leste-oeste, oeste-leste, leste-oeste, oeste-leste, leste-oeste, oeste-leste.

Cada passagem dessa é feita em 12h, num total de 84h. Como eu disse são duas interpretações ou 84h do sol, que são 3 e meio dias solares, ou 84h das árvores que são 588 horas do sol ou 24 e meio dias do sol.

Considerando que o sol sou nasceu quando Fingolfin chegou com sua multidão em Mithrim, acredito que tenha realmente sido 24,5 dia do sol.

Ponto para ninguém. Gra... foi a última a postar, sua vez Gra...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back