• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

:no:

A chave está no porquê daquelas terras terem sido chamadas Lindon. Tem a ver com os costumes dos elfos de Ossiriand (minha última dica).

Porque o povo de ossiriand cantava tanto que enchia o saco mesmo de quem morava do outro lado de Gelion =P
Lindon, terra da música, e as montanhas além daquela terra foram chamadas de Ered Lindon consequentemente

Algo assim, não tou com o silmarillion por perto.

Perfeitamente! :lol: Na transcrição literal do Silmarillion (Edição Martins Fontes, pág. 150):

Em Ossiriand, sob a proteção dos rios, habitavam os elfos-verdes. [...] Na primavera e no verão, vestiam-se de verde, e o som de seus cantos podia ser ouvido do outro lado do Gelion, motivo pelo qual os noldor denominaram a região de Lindon, a Terra da Música, e as montanhas mais além chamaram de Ered Lindon, pois as viram pela primeira vez de Ossiriand.

Segue, Lu Meyn! =]

Última edição:
Hmmm coisa aleatória
Em uma entrevista, Tolkien comparou a rainha Berúthiel com uma personagem da mitologia nórdica. Qual personagem?

Essa eu precisei pesquisar. :mrgreen: Tolkien a comparou com Skadi, a deusa do inverno, que escolheu o marido pelos pés mais bonitos, achando que seria Balder, e acabou que era Njord, o Deus do Mar.

Última edição:
Bom, a Lu Meyn esqueceu do tópico, e como eu tenho certa segurança sobre a resposta, vou mandar a próxima, pro jogo seguir:

Quantos eram os faróis semelhantes ao Amon Dîn postos nas Montanhas Brancas?

Ah, assim no chute, uma hora ou outra vão acertar, né. Tudo bem que eu coloquei "quantas", mas quero que listem quais são. :-P

Dooh, fui conferir e todos os sete são nas Montanhas Brancas mesmo. :dente: Atyarwen, faz assim: diga o nome do mais alto e pode mandar a próxima pergunta!

Desculpa a demora, mas no carnaval viajei pra onde não havia internet....kkkk

Amon Dîn, Eilenach (o mais alto), Nardol, Erelas, Mim-Rimmon, Calenhad, Halifirien.....

O mais alto é o Halifirien. :roll:

Vou mandar uma nova pergunta (valendo para todos novamente), para o jogo seguir:

Quem eram os aratar?

Aratar, Os Enaltecidos, eram os 8 de maior poder e prestígio entre os Valar: Manwë, Varda, Ulmo, Yavanna, Aulë, Mandos, Nienna e Oromë. (eram 9, mas Melkor foi excluído)

puxa, na hora de escrever os faróis errei quando coloquei o mais alto...eita.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back