• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não me admiraria nada, afinal, everybody loves Thranduil. Mas tá certo, é Galadriel. (Celebrimbor me leva ás lágrimas. Adoro ele.)
Bora @LuizWsp

25 de Outubro de 3018 (Conselho)
25 de Março de 3019 (Destruição do Anel)

Haviam se passado 5 meses desde a realização do Conselho quando o Anel caiu nas chamas de Orodruin.

Próximo desafio: Somando todos os reis de Gondor, Arnor, e, posteriormente, Arthedain, bem como todos os chefes dos dúnedain que sucederam os reis em Eriador após a queda de Arthedain, qual o resultado obtido?

Obs: Elendil, Isildur, Anárion e Aragorn/Elessar Telcontar não contam.

Os reis de Gondor, Arnor e Arthedain não são números para serem somados. :ping:

Reis de Gondor de Menendil a Eärnur reinaram do ano 2 até 2050 da Terceira Era.
Reis de Arnor (em dado momento apenas reis de Arthedain) de Valandil a Arvedui reinaram do ano 2 até 1975 da Terceira Era.
Chefes dos dúnedain da queda de Arthedain a morte de Arathron II 'chefiaram' de 1975 até 2933 da Terceira Era.

Somando os reinados e chefias, obtêm-se 4979 anos.

Última edição:
Os reis de Gondor, Arnor e Arthedain não são números para serem somados. :ping:

Reis de Gondor de Menendil a Eärnur reinaram do ano 2 até 2050 da Terceira Era.
Reis de Arnor (em dado momento apenas reis de Arthedain) de Valandil a Arvedui reinaram do ano 2 até 1975 da Terceira Era.
Chefes dos dúnedain da queda de Arthedain a morte de Arathron II 'chefiaram' de 1975 até 2933 da Terceira Era.

Somando os reinados e chefias, obtêm-se 4979 anos.

Não era bem isso o que eu queria, mas vou aceitar sua resposta. É sua vez agora.

Dããr para mim, é a interpretação mais óbvia mesmo. Tava com "duração de reinado" em mente, já que seu outro desafio foi sobre isso.... Fica para próxima. :dente:

Desafio: mencionar personagem cujo cadáver (especula-se textualmente) foi descartado às escondidas, sem tratamento adequado.

Última edição:
Huuum, não, pelo que me lembre não lidaram com o cadáver do Rei-bruxo após sua morte em Pelennor.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back