• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tá... Uma facinha, então: :mrgreen:

- No livro Morte no Nilo, da Agatha Christie, qual o nome do barco onde se passa a parte principal do romance?

8-) Valeu Curunir!!!

:o?: No livro O Corredor da Morte (A Espera de Um Milagre) de Stephen King, o camundongo antes de ser conhecido como Sr Guizos recebe um apelido dos guardas da prisão. Que apelido é esse e por quê ele o recebe?

Willy do barco a vapor...
Ah sim... o motivo, bem.... o nome se não me engano foi dado por Brutal, mas pelo que sei, esse era um desenho antigão da Disney estrelado pelo Mickey, e acho que era assim que ele se chama anteriormente: Willy do Barco a Vapor.

Ufa! Há quanto tempo!!!

Lá vai! Em "Rei Lear" de Shakespeare, quem mata Goneril e Regane, e como elas são mortas?

Valeu, Panda! É que eu me empolguei com esse desafio... :oops:
Estou aprendendo bastante aqui, com essas pesquisas todas, e só tenho a agradecer a vocês por isso aqui estar dando certo! :cheers:

Agora o desafio... se é que podemos chamá-lo assim. :roll:

- Qual o nome do autor de O Bom Crioulo, em que ano essa obra foi publicada e em qual escâncalo ele se envolveu que o fez pedir demissão da Marinha, poucos anos depois de se formar oficial?

Adolfo Caminha... escreveu em 1895...

e o escândalo... o Adolfo se apaixonou por uma mulé casada que larga o marido pra ficar com ele, é isso?

Já? 8O

Ele raptou a esposa de um alferes!! E ele era tenentezinho... Não teve outro jeito senão pedir demissão, coitado... Esses militares são uns manés mesmo. :roll:

É sua vez, Joy!

juro que na hora eu fiquei meio na dúvida se o escândalo era do autor (o lance da mulé casada) ou do personagem (que matou o amante). sujeito interessante esse adolfo caminha :think:

ok.. vamos para o desafio... mole, mole:

Quais são os nomes das três mulheres da vida de Riobaldo, do romance Grande Sertão: Veredas?

uma delas é quase minha parente :mrpurple:

A Diadorim :grinlove:
Só que ela é Betancourt, e não Bittencourt como eu

É com vc, Anor :wink:

(e Artur, Pandatur e Anigel: a gente encontrou um concorrente forte 8O )

Nome do Autor de:
Iaiá Garcia, Reliquias de Casa Velha e Esau e Jacó ???

Bom vocês podem julgar se está fácil ou dificil... :wink:

rsrsrsrs....eu sabia que iria ser rápido,uma vez que esse forum é tão bem servido dementes tão brilhantes, a verdade é que não sou bom de charadas...prefiro revelar mistérios, mas vai enfrente Ana.

vá lá... meu desafio........... nhá, odeio postar desafios :disgusti:

Fernando Pessoa tinha uma série de heterônimos... o que eu quero saber é o nome de 3 deles :mrpurple:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back