Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mas no caso do Anel ele poderia utilizar o poder dentro dele enquanto ele estivesse intacto, longe ou perto. Afinal, ele deve ter posto mais subcriatividade no Anel do que ele a usou para construi-lo. A subcriatividade que ele gastou com o Anel ele já tinha perdido. Não é essa subcriatividade que ele pode acessar. É a subcriatividade a mais do Anel. É isso que eu entendo desse texto aqui, do Myths Transformed:Ele gastou sim, mas o corpo ainda estava com ele. No momento que o corpo se foi, já era, o poder também se foi... mesmo caso com o Anel que, apesar dele ter gasto a subcriatividade na sua confecção, se o Anel estivesse com ele, o poder era dele.
O texto compara Sauron a Melkor, e esse trecho exatamente faz uma comparação sobre como os dois perderam seus poderes. O contexto de modo geral me faz pensar que o poder gasto na confecção dos Anéis não poderia ser recuperado.Sauron, however, inherited the corruption of Arda and only spent his (much more limited) power on the Rings.
Morgoth fala...
E quanto aos Valar terem ou não deixado Sauron para trás, ao final da Guerra da Ira, eu diria que eles simplesmente não acreditavam que ele pudesse fazer o mal que fez sem a presença do seu senhor.
Não é essa subcriatividade que ele pode acessar. É a subcriatividade a mais do Anel. É isso que eu entendo desse texto aqui, do Myths Transformed
Eu não disse que Sauron não tenha colocado sua própria subcriatividade no Anel. Ele colocou sim.Mas que "subcriatividade a mais" seria essa? O Anel não seria nada se Sauron não tivesse posto nele a sua essência, sua própria subcriatividade... aqui eu falo das "artes mágicas" que ele usou no Anel para que ele pudesse dominar todos os demais. O trecho do Myths Transformed reitera isso, e diz que apesar de Sauron ter herdado a corrupção de Arda, foi o seu poder que ele colocou no Anel, e não o poder "herdado".