• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino de Morgoth e Sauron

  • Criador do tópico Criador do tópico Elrond
  • Data de Criação Data de Criação
Concordo com Morg. A confecção de um corpo gasta energia, e essa energia não pode ser recuperada. Da mesma forma que Morgoth gastava energia ao construir seus corpos e dar poder a seus servos. Tudo gasta energia e leva o imortal a lenta degradação.
 
Ele gastou sim, mas o corpo ainda estava com ele. No momento que o corpo se foi, já era, o poder também se foi... mesmo caso com o Anel que, apesar dele ter gasto a subcriatividade na sua confecção, se o Anel estivesse com ele, o poder era dele.
Mas no caso do Anel ele poderia utilizar o poder dentro dele enquanto ele estivesse intacto, longe ou perto. Afinal, ele deve ter posto mais subcriatividade no Anel do que ele a usou para construi-lo. A subcriatividade que ele gastou com o Anel ele já tinha perdido. Não é essa subcriatividade que ele pode acessar. É a subcriatividade a mais do Anel. É isso que eu entendo desse texto aqui, do Myths Transformed:
Sauron, however, inherited the corruption of Arda and only spent his (much more limited) power on the Rings.
O texto compara Sauron a Melkor, e esse trecho exatamente faz uma comparação sobre como os dois perderam seus poderes. O contexto de modo geral me faz pensar que o poder gasto na confecção dos Anéis não poderia ser recuperado.


Já no corpo na prática ele já tinha perdido a subcriatividade, pois não podia acessar essa subcriatividade para seus intentos.
 
Morgoth fala...


E quanto aos Valar terem ou não deixado Sauron para trás, ao final da Guerra da Ira, eu diria que eles simplesmente não acreditavam que ele pudesse fazer o mal que fez sem a presença do seu senhor.

Acho que os Valar não deixaram ele propositalmente , eles não encontraram Sauron pois este se escondeu deles durante a guerra e derrota de Morgoth. Algo assim já havia acontecido quando da destruição de Utumno, muitos servos da sombra escaparam e se ocultaram por um tempo.

Sauron perde seu corpo inicial quando da queda de Númenor, deposita boa parte de seu poder no Anel e cria um novo corpo dependente do Anel, ao perder o Anel perde este corpo também, como sombra enfraquecida cria um novo corpo??? Este é perdido com a queda de Barad Dur?
 
Morgoth fala...

Não é essa subcriatividade que ele pode acessar. É a subcriatividade a mais do Anel. É isso que eu entendo desse texto aqui, do Myths Transformed

Mas que "subcriatividade a mais" seria essa? O Anel não seria nada se Sauron não tivesse posto nele a sua essência, sua própria subcriatividade... aqui eu falo das "artes mágicas" que ele usou no Anel para que ele pudesse dominar todos os demais. O trecho do Myths Transformed reitera isso, e diz que apesar de Sauron ter herdado a corrupção de Arda, foi o seu poder que ele colocou no Anel, e não o poder "herdado".

Entendo que o elemento Morgoth presente em Arda foi de grande valia para Sauron, que deve ter canalizado tal energia para o seu próprio uso, seja para comandar ou reunir os seus exércitos, seja para a 'criação' dos olog-hai e de outras criaturas. Mas o Anel é dele, e só dele... a energia foi gasta, mas enquanto o anel existisse, uma parte (e que não é pequena) de Sauron também existiria e, juntos, sua força estaria 'completa' (exceto pela parte que se foi com o seu corpo de Anatar, quando da Queda de Númenor).

É mais ou menos isso que eu entendi aqui.
 
Morgoth foi derrotado, mais não destruído. Para evitar sua volta ao poder, coisa que já havia acontecido pois os valar já o haviam prendido anteriormente, ele foi lançado para fora dos círculos do mundo, assim como você mesmo disse.

Já quanto a Sauron, se ele não tivesse depositado seu poder n'O Anel, ele teria sido morto na batalha em que Isildur conseguiu uma conquista tosca, pois não fora finalizada corretamente com a destruição d'O Anel. Então quando Ele finalmente é destruído algum tempo depois, Sauron perde o resto de seus poderes, restando apenas seu fëa no mundo, e este sem poder algum não pode assumir uma forma, sendo desnecessária a expulsão dele por completo de Arda, já que ele estaria completamente inutilizado.

K
i
k
a
r
o
-
S
e
n
p
a
i
 
Mas que "subcriatividade a mais" seria essa? O Anel não seria nada se Sauron não tivesse posto nele a sua essência, sua própria subcriatividade... aqui eu falo das "artes mágicas" que ele usou no Anel para que ele pudesse dominar todos os demais. O trecho do Myths Transformed reitera isso, e diz que apesar de Sauron ter herdado a corrupção de Arda, foi o seu poder que ele colocou no Anel, e não o poder "herdado".
Eu não disse que Sauron não tenha colocado sua própria subcriatividade no Anel. Ele colocou sim.

Eu vejo assim: Sauron passou parte de sua subcriatividade para o Anel, assim como Melkor passou a sua para Arda. Só que ao contrário de Morgoth, que 'perdeu' sua subcriatividade quando a passou para Arda, Sauron podia acessar essa subcriatividade própria no Anel. Na minha opinião, isso se deve ao próprio Anel, uma 'propriedade' deles, digamos assim. Só que para a Anel ter essas propriedades 'mágicas', Sauron gastou alguma subcriatividade para fazê-lo, pois o Anel não era um anel comum.
Então temos duas subcriatividades distintas no Anel: a que Sauron colocou para acessá-la a distância e uma que ele usou para dar as 'propriedades' do Anel. Esta última Sauron perdeu. A outra nãoo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo