Crime supostamente inspirado em "Devil May Cry" é julgado
O tablóide inglês The Sun noticiou que um adolescente foi considerado culpado pela morte de seus irmãos e da tentativa de assassinato de toda a sua família. O rapaz, que tinha 14 anos na época do incidente, costumava se chamar de Dante, em alusão ao protagonista da série "Devil May Cry".
Supõe-se que ele tentou assassinar sua família para ser adotado por um casal rico. A polícia achou um bilhete que dizia: "Operação Vida Nova. Matar família, Perder memória. Ser adotado por um casal rico. Tudo começa agora."
Primeiro ele acertou a cabeça de seu irmão de 12 anos com um machado, para depois atear fogo na casa. Seus pais e a irmã de 16 anos escaparam das chamas, mas a caçula de 11 morreu intoxicada pela fumaça.
O garoto disse que um pistoleiro mandou cometer os crimes, depois, segundo o promotor Sir Allan Green, ele tentou forjar para que tudo parecesse "uma obra do diabo". O grupo de pressão Madiawatch acusou a indústria dos videogames serem negligentes em relação a conseqüência de seus produtos.