• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diários de uma Apotecária (Kusuriya no Hitorigoto, 2023)

Não sei o que esperava desse episódio, mas certamente não era o que aconteceu! Estou ansiosa pelo próximo!

De quem será que era o túmulo que a Suirei estava olhando? Não consegui uma imagem boa o suficiente para traduzir, mas parece antigo (ou seja, não poderia ser o dela)

Outro bom episódio. Pela previsão do próximo episódio, parece que teremos bastante coisa acontecendo.

Não sei o que esperava desse episódio, mas certamente não era o que aconteceu! Estou ansiosa pelo próximo!

De quem será que era o túmulo que a Suirei estava olhando? Não consegui uma imagem boa o suficiente para traduzir, mas parece antigo (ou seja, não poderia ser o dela)
Sabe japonês ou iria usar o celular para traduzir? :g:

#15 ou 39
Chibatadas por esbarrar em alguém e derrubar gelo em outrem?!
1745042538586.webp
Jinshi ficou satisfeito com a atitude de Maomao. Mas, acho que ele estava ainda mais contente era com o fato de que ela fosse lhe pedir algum favor.
Xiaolan foi vendida pelos próprios pais.
Sabia que ela ia fazer sorvete, porque além de Roma, uma das origens atribuídas ao sorvete é a China.
A batedeira primitiva foi a melhor parte do processo.
1745043304837.webp
1745043486311.webp
1745043500427.webp
1745043249737.webp
1745043350857.webp
1745044128383.webp
Luomen será reabilitado em razão das circunstâncias.
O pai adotivo é o "tio-avô"?
Próximo episódio promete.

Mais alguém desconfiado da Shisui? Ela sempre aparece misteriosamente entre as duas. E aquela mania de bichos. Acho que teremos alguma surpresa com ela.

E até aonde vão os conhecimentos da Maomao? Até sorvete ela sabe fazer. :g:

#16 ou 40
Luomen implementando várias melhorias no Palácio Interno.
O antigo imperador era bem repugnante....
É, realmente, existem mistérios em torno de Shisui.
Shenlü por trás dos venenos?
É, o eunuco é realmente a serva Suirei.
Prata revela venenos (Só que isso é uma lenda...):
1745652401118.webp Lakan casou-se. Maomao tem madrasta, portanto.
Hum, uma mulher (A dama Ah-Duo) como dublê de Jinshi.
Foi um episódio bem interessante. Ansioso pelo densenrolar dos fatos.

Consegui ver somente agora e curti o episódio.

Parece que as coisas vão começar a se desenrolar agora para o final da temporada.

#17 ou 41
Jinshi estava desesperado por dentro.
Essa cena foi engraçada:
1746249335391.webp
1746249365478.webp
Usando Maomao para encontrar Maomao.
O velho truque/experimento de se deixar uma mensagem com tinta invisível que reage ao fogo ou alguma substância.
Videira de Prata funciona como "Erva de Gato":
A reação de Jinshi com a semelhança entre os nomes (E provavelmente, uso de um ideograma em comum) de Shisui e Suirei entregou tudo. São irmãs. Depois disso, se vocês notarem, as mechas de cabelos de ambas são bem parecidas, levemente onduladas, fora do arquétipo padrão da obra, que tem como base as chinesas. Curioso como o tom de voz, personalidade e trejeitos de Shisui mudaram imediatamente quando Maomao descobriu tudo.
A confirmação do ideograma (Jade) nos nomes:

1746250543692.webp1746250571812.webp Mais um mistério:
1746250693664.webp
Kyou, o terceiro irmão.
Esses alquequenjes, são as nossas fisális:
Vixi, parece que a dama Gyokuyou terá seu parto complicado justamente agora.
Shisui nunca foi oficialmente serva (atuava como espiã) e provavelmente tem outro nome.
Posso estar enganado, mas, pelas termas, mudança de clima, fauna e flora, arquitetura, vestimentas e nomes. Esse novo núcleo que agora fomos apresentados, deve ser baseado no Japão.
Parece também, a julgar pela própria Shisui que, Surei, ao contrário da impressão que passa, não deve ser exatamente má.
Além de ser uma obra muito bem escrita, os mistérios são intrigantes e aos poucos o mosaico que vai se montando torna tudo muito interessante. Mais um excelente episódio e em termos de narrativa, a segunda temporada já superou a primeira.
/SPOILER]

No próximo episódio eu acho que vamos ter muitas revelações. Estou bem curioso para saber desta história toda e deste esforço todo para levar a Maomao até lá.

Nops.

Eu fiquei curioso para saber se conhecia algo da língua japonesa mesmo. Eu no máximo me arrisco utilizando o celular para fazer a tradução instantânea.
Eu até era melhor alguns ano atrás, mas a procrastinação me venceu e parei de estudar.

Estou bem curioso para saber desta história toda e deste esforço todo para levar a Maomao até lá.
Sim! Certeza que não levaram ela somente pra esse tal festival, além disso...
Certeza que a Shusui é a concubina Loulan
Então assim, lá vem treta grande!
Claramente, vão usar ela de alguma forma para atacar o Jinshi (AKA princípe herdeiro da nação do fogo), e de forma bem descarada inclusive.

Sim! Certeza que não levaram ela somente pra esse tal festival, além disso...
Certeza que a Shusui é a concubina Loulan
Então assim, lá vem treta grande!
Claramente, vão usar ela de alguma forma para atacar o Jinshi (AKA princípe herdeiro da nação do fogo), e de forma bem descarada inclusive.
Será? Mas não dariam falta dela no palácio? Elas podem ser irmãs ou algo parecido, não?

#18 ou 42
10 dias do desaparecimento.
1746854470197.webp
A senhora associou Jinshi com o antigo imperador:
1746854555507.webp
1746854574471.webp
Esse imperador antigo era uma figura deplorável.
Shenlü entendeu que é fingimento:
1746854724701.webp1746854833494.webp
Filho legitimo, apesar dele acreditar no contrário.
Taihou é um nome japonês.
Olha, parabéns, Loulan era alguém próximo de quem vocês cogitavam, que deveria ser a filha da serva da concubina de Taihou, mas...
1746855241449.webp
na verdade, Surei deve ser filha ilegitima do antigo imperador, supostamente, fruto de um caso de Taihou com um médico.
Tudo que envolve Loulan parece ser de outra cultura...
1746855543790.webp
Vamos descobrir porque Shisou estava tão nervoso naquele encontro com Lakan e Ah-Duo (Se passando por Jinshi).
1746855943082.webp
Kan Lahan, o abacista. Irmão adotivo de Maomao.1746856477532.webp
1746856450259.webp
Parece que Shisou estava desviando recursos do império para o reino inimigo. Estou sentido cheiro de guerra iminente no futuro...
Essa máscara de kitsune, também é japonesa, do teatro Nô, usada em festivais (matsuris, tema do próximo episódio):
Rapaz, isso tudo está muito intrigante.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back