Re: O que vcs andam jogando?
Achei o video desse jogo de sci-fi online e me interessei. É do jogo Eve-online! Se alguém gostou ou joga, me dá uma ajuda! Gostaria de jogar esse game!
Eve Online é muito foda. Pra quem curte Sci-fi, não tem nada igual.
Você pode ser desde caçador de recompensas, freelancer, explorador, engenheiro, comerciante, administrador, pesquisador, minerador, etc. Há muita coisa a se fazer, e o combate é apenas uma dessas coisas. A economia do jogo é foda demais - praticamente uma simulação econômica (entender de economia ajuda, lei de oferta e demanda, mercados potenciais, etc.)
Dá pra os personagens se unirem e fundar uma Corporação. Esta possui seus cargos (Presidente, Diretor de Operações, RP, Chefe de Segurança, etc.), e seus membros pagam uma taxa, seja em dinheiro ou serviços. Aí dá pra construir estações, naves, minerar campos de asteróides, luas, planetóides, entrar em guerra com outras corporações, dominar sistemas, etc.
O mundo do jogo é altamente reativo - é alterado de acordo com as ações dos personagens.
-
-
Aqui vai um resumo de minhas aventuras, pra você ver como é:
Existem 4 etnias relativas aos 4 grande estados:
Caldari são os capitalistas e corporativistas (como os americanos);
Galente são os artistas e revolucionários (lembram os franceses);
Amarr são imperialistas e cientificistas;
Minmatar são atrasados porém excelentes combatentes;
Como eu queria ver a tão elogiada economia do jogo, fiz meu personagem de etnia
Caldari. Você cria o personagem distribuindo pts em atributos, e depois escolhendo sua formação educacional em várias etapas de sua vida, desde a infância até ser adulto. Cada etapa lhe dá skills diferentes, e abre possibilidade para outras etapas particulares.
Eu me tornei uma espécie de engenheiro/manufaturador de munições. Tinha skills de engenharia, como manufatura, e administração, além de alguma coisa de marketing e vendas, e NADA de combate. Recém saído da academia, comecei com uma nave tranportadora-mineradora pequena, daí eu extraía matéria prima de asteróides, levava para a estação orbital comercial mais próxima, alugava um hangar lá, usava minhas skills para reciclar o minério extraído e manufaturar munições pequenas para espaçonaves. Daí eu usava minhas habilidades de marketing pra vender para os NPCs locais da estação, ou então botava um anúncio na rede virtual do sistema solar, para conseguir clientes (jogadores) que quisessem fazer encomendas comigo. Depois de um tempo evoluí, melhorei de vida, troquei a nave, me juntei a uma corporação pequena, e começamos a ir atrás dos grandes mercados - na época o sistema chamado "Jita", um grande centro comercial, onde a concorrência era acirrada. Na Corp um cara fazia a mineração de asteróides, 2 outros faziam a segurança pra ele, e eu e mais um manufaturávamos produtos pra vender. Tudo ia bem até que um dia eu resolví fazer contrabando de escravas e drogas ilegais - achei que era fácil, mas me ferrei - era preciso muita skill de negociação, contatos com a
Concord (a compania de políciamento orbital) e uma nave muito rápida e equipada com cloaking pra esconder a mercadoria.
O jogo é pago, se não me engano eram 14 dólares por mês (aprox. 30 reais), e pode ser pago por cartão de crédito. Pra quem curte Sci-fi é uma ótima pedida - implantes cibernéticos, clonagem, lasers, aceleradores de partículas, inteligencias arificiais, estações orbitais, campos de asteróides, etc. tem tudo isso.