• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Dois norte-americanos sobre o Brasil e a Copa

  • Criador do tópico Criador do tópico Clara
  • Data de Criação Data de Criação
Ainda teimosamente querer falar dos EUA? :lol:

Eu não tô menosprezando. É claro e óbvio que houve uma evolução mas não da massificação plena do esporte a ponto do país inteiro parar diante de uma TV, entupir as ruas de bandeiras e deixar o trânsito completamente vazio como aqui catso!

É como falei primeiro tem que superar audiência de um SuperBowl, aí sim depois dá pra crer em algo maior.
 
Última edição:
Superar a audiência de um superbowl já seria o auge na verdade, não?

Mais auge do que isso? É fazer com que a liga nacional deles consiga dividir a atenção mundial com uma liga nacional top da Europa e vender camisas e produtos licenciados a rodo sem dever nada ao Real Madrid, Barça, Manchester Utd e afins. Afinal, em se tratando daquele país, eles só sentem realização plena quando um produto nacional deles tem alcance mundial.
 
Última edição:
Mais auge do que isso? É fazer com que a liga nacional deles consiga dividir a atenção mundial com uma liga nacional top da Europa e vender camisas e produtos licenciados a rodo sem dever nada ao Real Madrid, Barça, Manchester Utd e afins. Afinal, em se tratando daquele país, eles só sentem realização plena quando um produto nacional deles tem alcance mundial.

Cara, o que você fala não faz sentido. O Brasil não consegue dividir atenção com a Liga Inglesa, e nem por isso somos menos apaixonados por futebol do que eles. Esse papinho merda de que "só sentem realização plena blablbla" não tem lógica. o.O

O papo aqui é: EUA amam ou não futebol? Já cansamos de postar aqui que sim, mas você fica com essa viagem espacial aí, de que só vão amar quando serem os melhores do mundo. E isso é completamente impossível, o caminho sempre será o inverso, devem primeiro se apaixonar pelo futebol (e já são), para a loooongo prazo superarem ligas europeias, que são profissionais há desadas, com tradição de mais de 100 anos.
 
Cara, o que você fala não faz sentido. O Brasil não consegue dividir atenção com a Liga Inglesa, e nem por isso somos menos apaixonados por futebol do que eles. Esse papinho merda de que "só sentem realização plena blablbla" não tem lógica. o_O

Quando um estadunidense realmente gosta de uma coisa, ele sempre quer ser o melhor. Eles são assim em uma porrada de modalidades, menos no mais popular esporte do mundo.

O campeonato brasileiro não tem condição de dividir importância por um fator óbvio: somos uma eterna promessa de país emergente de terceiro mundo administrado por uma CBF corrupta que não sabe administrar e eles de primeiro mundo com um potencial gigantesco pra evoluir e com experiência de sobra em marketing esportivo. A curto e médio prazo não há como eles terem um campeonato top, mas se o futebol conseguir um dia ser o primeiro esporte de lá, eles tem dinheiro pra investir e fazer uma liga rica e atraente que possa pagar muito bem. Eu jamais duvido da capacidade deles quando pegam gosto por uma coisa e resolvem apostar seriamente em algo.

O papo aqui é: EUA amam ou não futebol? Já cansamos de postar aqui que sim, mas você fica com essa viagem espacial aí, de que só vão amar quando serem os melhores do mundo..

Quem viaja é você. Esse amor lá ainda é muito primário. Pergunto novamente aonde que o país deles "para" e dá uma audiência monstruosa por causa de um jogo de copa do mundo com a mesma atenção que eles dão pra uma final de Super Bowl?

EUA não é como Itália, Alemanha, Brasil ou Argentina que são a primeira divisão de amor ao futebol, acima de qualquer outra modalidade onde o fanatismo é enorme porque tem clubes com rivalidade e história. Simples assim.

Nunca postei que eles só terão amor quando forem melhores do mundo. Seleção é uma coisa que até desperta paixão mais rapidamente, mas internamente não existe um grande dérbi local que se compare com os nossos. Em tradição e rivalidade até um Ponte x Guarani >>>>>>>>> Los Angeles Galaxy x Chivas USA :lol:
 
Última edição:
Por falar em audiência, vcs viram que a audiência de EUA x Gana ficou pertinho da do Superbowl e foi a 2ª maior do ano lá, né?
 
A globo.com sempre vigiando as nossas discussões aqui na valinor.

Americanos pedem à Casa Branca que decrete feriado no dia de EUA x Alemanha
RIO - Depois de a audiência do empate entre EUA e Portugal na Copa, domingo passado, ter ultrapassado o da NBA e do beisebol nos Estados Unidos - o jogo foi assistido em média por 18,2 milhões de espectadores, com pico de 23 milhões - agora os americanos querem feriado na última partida da seleção nesta primeira fase da Copa. Um grupo de fãs do esporte encaminhou à Casa Branca uma petição pedindo que seja decretado feriado nesta quinta-feira, quando os EUA enfrentam a Alemanha, às 13h, na Arena Pernambuco, no Recife. Os EUA precisam empatar ou vencer a Alemanha para avançar às oitavas de final. Uma derrota complica as chances da seleção, que dependerá do resultado do jogo entre Portugal e Gana, que ocorre no mesmo dia.

“Americanos em todo este grande país não vão conseguir ver esse jogo nem poderão confraternizar com seus concidadãos, pois a partida está prevista para ocorrer no meio do dia. Vamos nos esgueirar por longos almoços, atualizando navegadores, ficando doentes”, defende a petição publicada nesta segunda-feira no site da Casa Branca. “Você pode livrar a todos deste problema, decretando feriado. Vamos fazer o que é certo e parar para ver o jogo juntos”, complementou.

Embora a petição tenha um mês para recolher as assinaturas necessárias para ser considerada pela Casa Branca (99, 7 mil), o pedido corre contra o relógio, tendo em vista que faltam dois dias para a partida ocorrer.



Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/co...no-dia-de-eua-alemanha-12991235#ixzz35ffU7uwO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo