• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball Daima (idem, 2024)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Na real eu não curti muito o SSJ 3 do Vegeta. Não combina o design. Deveriam ter feito mais parecido com o Goku.

Aliás, piada sem graça para tirar o Vegeta da batalha e o Goku entrar em cena. Me parece que eles se perdem muito nesta divisão que fazem de tempo de batalha de cada um. Isto jamais aconteceu na Saga do Cell. Se querem tanto mostrar o Vegeta, que vá até o final com ele, mesmo que perca a batalha. Não faz sentido toda hora ele entrar e ter que sair das lutas para o Goku sempre finalizar.

O melhor tem sido a animação, que está realmente bonita, mas estão deixando a desejar na história.

Vegeta SSJ 3 destoa tanto da forma de Goku, que como eu comentei aqui na aparição, achei que fosse uma forma intermediária entre o nível 2 e 3, ou uma forma paralela, tipo o Super Saiyajin Besta do Gohan, que é bem parecida:
who-wins-beast-gohan-or-super-saiyan-4-gohan-v0-ceppoog1yz5a1.png

Dragon-Ball-Super-prova-que-a-forma-mais-forte-de.jpg

Sobre a piada infame com o Vegeta, estão fazendo isso desde o filme "A Batalha dos Deuses" (Que deu origem a Super), aparentemente, Toriyama pegou gosto por colocar Vegeta em situações ridículas (Como forma de contraste com sua personalidade), normalmente envolvendo Bulma.

Na real eu não curti muito o SSJ 3 do Vegeta. Não combina o design. Deveriam ter feito mais parecido com o Goku.

Aliás, piada sem graça para tirar o Vegeta da batalha e o Goku entrar em cena. Me parece que eles se perdem muito nesta divisão que fazem de tempo de batalha de cada um. Isto jamais aconteceu na Saga do Cell. Se querem tanto mostrar o Vegeta, que vá até o final com ele, mesmo que perca a batalha. Não faz sentido toda hora ele entrar e ter que sair das lutas para o Goku sempre finalizar.

O melhor tem sido a animação, que está realmente bonita, mas estão deixando a desejar na história.

Última edição:
Eu ainda acho que o Toriyama errou em relação ao Gohan. Ele me cria um baita guerreiro na Saga do Cell para simplesmente abandonar o personagem nas Sagas seguintes. Ele quis transformar tanto a série em um Goku e Vegeta que acabou esquecendo que o restante também pode lutar. Eu até curti um pouco o que fizeram no Super trazendo alguns lutadores clássicos como o Mestre Kame e os Andróides, mas ainda não acho que foi o suficiente.

E essas transformações do Gohan são apenas um reflexo disto tudo. Inclusive o Gotenks e o Trunks foram muito deixados de lado e são bons personagens.

#20 - Final
Aura de ki dourado no SSJ4 não me parece fazer muito sentido não. Deveria ser logo vermelha ou grená como é na transformação em si.
Kamehameha azul na forma SSJ4.
De forma inesperada, o subestimado Majin Kuu salvou o dia, dando as 3 bordoadas na nuca de Gomah que nem Piccolo conseguiu. Tudo que Kuu queria era o reconhecimento de Arinsu e isso aconteceu.
Marba reapareceu.
Pose clássica de Vegeta.
Gomah e Degesu foram selados com uma técnica que lembra o Mafuba.
Sem querer, Majin Kuu virou o rei do Makai.
Bulma ganhou um estoque de Majilite.
Vegeta mais uma vez bravo por Goku ter escondido uma transformação dele, já vimos esse filme no passado com o SSJ3.
Uma quase quebra de 4ª parede, e com referências à Saga Cell, já prevendo os questionamentos dos fãs:

Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_18.05.399.webpDragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_18.09.386.webpDragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_18.12.535.webpDragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_18.17.406.webpNeva é fácil o namekuseijin mais poderoso e o que mais pensa em sua raça como um todo, até mais que o Grande Patriarca. E ele não deverá ficar mais solitário, com o regresso ao lar de nameks nômades e exilados.
As tiradas de Kuu são impagáveis:
Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_19.37.490.webp
Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_19.41.543.webp
Ri demais dessa cena do Vegeta acenando forçadamente:
Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_19.55.280.webp
Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_19.56.019.webp
Gostei dos slides nos créditos.
Em troca do rejuvenescimento, Bulma deixa seu nojo por insetos de lado na hora.
Existem mais dois olhos "Terceiro Olho Demoníaco" além do que foi destruído por Glorio.
Deixa em aberta para uma possível continuação que não deve acontecer.
Super completamente ignorado com sucesso.
É, foi bom, mas, houve uma queda significativa de qualidade após o episódio dos Megas, na 2ª parte, deixando a impressão que, simultaneamente, desperdiçaram tempo no começo e faltou tempo para um maior desenvolvimento na reta final.
E essa foi a última obra com participação ativa e efetiva de Toriyama, e antes que se queixem das mudanças, gostando ou não, é fato:
Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_20.08.894.webp
Dragon Ball Daima - Episódio 20.mp4_snapshot_23.44.591.webp

Esqueci de comentar que "esqueceram" completamente dos insetos de fusão que Goku deixou cair enquanto lutava e que eles deram tanto destaque e enquadramento...
Outra informação interessante, é que segundo Goku, as sementes dos deuses meio que estão entrado em extinção ou a produção anda em baixa, isso certamente deverá ser usado no futuro como recurso de roteiro para limitar as opções de Goku e companhia.
Outra questão: Se Goku já tinha obtido o SSJ4 através de treino individual após a luta contra Majin Boo, aquele boost de Neva não liberou poderes ocultos de Goku, apenas foi como uma injeção de adrenalina temporária.

Gostei da conclusão. A luta foi divertida de se assistir, como deve ser sempre nas séries de Dragon Ball. No final fiquei com a impressão que isto tudo não se passou de um filme grande. Ao menos teve uma conclusão satisfatória, mesmo eles tendo utilizado muito pouco os Majins criados, o que talvez tenha até sido uma escolha correto, já que os dois Majins criados não se comparam em força ao Majin Boo.

Bom e divertido de se assistir.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back