• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf concordasse em se aliar a Sauron?

• Criador do tópico Criador do tópico Tek
  • Data de Criação Data de Criação
è dificil essa situação, uma situação modificada e a história perderia totalmente o contexto e se modificava isso é que é lógica e perfeição nas escritas, só poderia vir de tolkien mesmo.

Gandalf não se aliaria nunca a Sauron. Ele foi tentado pelo Anel e resistiu, mesmo que a tentação fosse pequena. Ele lutou para sua própria queda e nunca abandonou a Demanda para seu interesse pessoal. Um maiar de muita honra era Gandalf, ele não aceitaria ser um servo de Sauron (mesmo que com promessas tentadoras de poder ilimitado ele tinha conhecimento dos planos de Sauron). Acho pouco provável...

Tb penso assim.. mas vamos imaginar q ele fraquejasse e concordasse com essa aliança.. nao acho q fosse uma falsa aliança pra tentar vencer Sauron depois.
Nao li o livro ainda, então me corrijam se eu estiver enganada.. mas Saruman, qdo tentou "converter" Gandalf, nao me parecia querer o Um pra si.. ele apenas estava se debandando pro lado q julgava mais forte.. queria estar do lado q fosse vencer a guerra.. lado este q, na cabeça dele, era o de Sauron.. portanto, se Gandalf fosse convencido por Saruman, nao iria batalhar contra ele e Sauron pelo Um, penso eu..
Imagino q a união dos 3 (Sauron, Saruman e Gandalf) destruiriam os povos do bem, recuperariam o Um pra Sauron e dominariam a TM.. Saruman e Gandalf nao tentariam disputar o Um com Sauron, uma vez q apenas estariam do lado vencedor..

Nao sei o q aconteceria depois!! rs

Caras, isto é um "E se.." Portanto... argumento aqui que não tem validade nenhuma é o de "isto nunca aconteceria". Por deus.. -> E SE

Enfim, se isto acontecesse, o resultado seria o de que jamais os povos livres de TM seriam articulados daquela maneira, o anel teria sido capturado muito antes ou até se Bilbo tivesse achado-o aconteceria o que quase aconteceu: ele, em sua festa, ao colocar o Anel, despertaria o interesse dos Nazgul. Eles o achariam e o resto vocês já sabem...

Valeu.

Sim..ele pode roubar uma Silmaril de Saurom? Não. O que um cara só pode fazer contra MOrdor, caso essa estivesse com tudo dominado? Apenas fazer Saurom dar risada.

Bem, a Sociedade poderia até existir, mas as coisas, como a caminhada da Comitiva em direção, ficariam bem mais complicadas, pois Gandalf poderia influenciar muita gente, já que era conhecido, podendo atá manipular alguns.

Mas é claro que depende muito de quando Gandalf se aliasse. Se fosse na época em que Bilbo abandonou o Anel, ele poderia tomar e tentar se tornar um Senhor do Escuro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back