Por hora as chuvas deram uma trégua...
A gente vem de água para cacete, com dias abafados e até quentes... chegou a fazer 30 a 33 graus semana passada... e entra em dias de sol fraco e um frio desnecessário de 6 a 15 graus... (aqui né, deve ter lugar pior).
Fica bem fácil adoecer!
Mas isso até seria um cenário comum ao RS. (irritantemente comum)
Se não estivéssemos com mais da metade do estado embaixo d'água, se não fosse a previsão de que ainda essa semana pode voltar a chover; e principalmente se o cenário econômico futuro não fosse tão assustador.
Previsão do aeroporto voltar só em setembro... os aeroportos da região num tem capacidade pra suprir não.
Levei a mãe pra Caxias e quase tive uma síncope vendo a porcaria de aeroporto despreparado de lá. Sério, assustador....
Sim, consegui despachar a véia. =D
mas foi um leve sufoco e tal... direto a derrapadas de carro e avião não pousando... uma belezinha.
Gramado já anunciou prejuízo de mais de 500 milhões... o estado é o maior produtor de arroz... vinculas perderam toda a safra, importações e exportações impossibilitadas, fábricas paradas já prejudicando outros seguimentos ("A Volks foi a primeira montadora de fora do RS a anunciar paralisação de 3 de suas unidades pois alguns fornecedores de peças da marca estão impossibilitados de produzir")... o Impacto ta vindo e nem tá vindo de vagar pra gente se iludir.
Um cliente já mandou 3 coitado embora, fechou as portas de uma filial, estuda fechar de mais 1 e agora tá pedindo redução de honorários....
Estamos vivos e bem... temos um ao outro, amigos, casa, comida e água... e muitos nem isso tem mais =/
Hoje to tentando não congelar e manter o sorriso... mas aqui, na boa... continua aquela informação de "quem não tá poim poim da cabeça morando nesse estado, é um canalha insensível"