Bruce Torres
Let's be alone together.
Gestão Governamental e Administração PúblicaMas você tentou em qual área?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Gestão Governamental e Administração PúblicaMas você tentou em qual área?
A chuva de gente falando do povo que não leu as instruções que estavam no caderno de prova (pra não mencionar o Edital, que isso é pedir muito ) me fez ter certeza de que ninguém leva a sério o que nós, professores, falamos o tempo todo: as pessoas não leem nada. A gente escreve detalhe por detalhe no enunciado, mas os alunos perguntam o que é para fazer. A gente explica e lê o enunciado com a turma. Eles perguntam de novo. Quando a gente termina de explicar, aparece outro aluno perguntando o que é para fazer. E isso continua durante toda a aula.
Acontece com os trabalhos (a gente escreve no trabalho a data de entrega, e os alunos falam: "não trouxe, não sabia qual era o dia de entrega"). A gente escreve no quadro quais são as páginas do livro, escreve, em caixa alta: "PERGUNTAS e RESPOSTAS", e os alunos, além de perguntarem: "só resposta?" quando fazem/se fazem, mostram apenas respostas (incompletas, com uma linha, com "sim" ou "não", mesmo que a pergunta não apresente possibilidade de resposta com afirmativa ou negativa).
Mas mano... o que me deixa mais em choque é a não leitura das instruções do caderno de prova e do cartão de respostas
É por essas que metade de mim acredita que há uma chance.Metade da minha sala, levou caneta azul, não sabia que tinha turno matutino, esqueceu de marca o nome na prova, nome gente , ainda teve uma doida que derrubou agua em cima do cartão resposta.
Na hora da redação nunca vi tanto desespero, eu sei que o tempo foi curto, mas tinha gente que nem os primeiros parágrafos conseguia fazer.
Galera esqueceu como faz concurso né?Metade da minha sala, levou caneta azul, não sabia que tinha turno matutino, esqueceu de marca o nome na prova, nome gente , ainda teve uma doida que derrubou agua em cima do cartão resposta.
Na hora da redação nunca vi tanto desespero, eu sei que o tempo foi curto, mas tinha gente que nem os primeiros parágrafos conseguia fazer.
O que me deixa em choque é ver esses tipos contando isso nas redes sociais, demonstrando o quão idiotas são e ainda fazendo a injustiçada e reclamando que foram desclassificados.Mas mano... o que me deixa mais em choque é a não leitura das instruções do caderno de prova e do cartão de respostas. Você tá ali de castigo, a prova já está na sua mesa, você não pode ainda começá-la. A única coisa que tem pra fazer é ler a porra das instruções que estão na capa do Caderno de Prova e do Cartão de Respostas. rsrs
me fez ter certeza de que ninguém leva a sério o que nós, professores, falamos o tempo todo: as pessoas não leem nada. A gente escreve detalhe por detalhe no enunciado, mas os alunos perguntam o que é para fazer. A gente explica e lê o enunciado com a turma. Eles perguntam de novo. Quando a gente termina de explicar, aparece outro aluno perguntando o que é para fazer. E isso continua durante toda a aula.
Mas isso é o mais lógico a se fazer.e os locais são definidos conforme a residência do candidato, r
Ai sabe, logística de gente burra, incompetente, sendo que a taxa da inscrição é de quase cem reais, que no meu caso foram bem difíceis de conseguir, fiz o pagamento no último dia.Só preguiça da organização né? É mais fácil distribuir alfabeticamente do que analisar em que bairro fica cada rua de cada candidato e ajustar algo mais perto. Além da prova em si, o concurso vira um teste de paciência e resistência...