• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Nahar e Oröme.

O Erundur não pode mais brincar porque não manda os enigmas, por isso é a minha vez. :dente:
Veja bem Erundur: EU(ASCA) ACERTEI!, ENTEDEU? :dente:²

Eu to brincado, posta aí. Porque os meus são fodões e precisam de dois dias de preparo.
Pergunta pro Ruf, que era mestre por aqui. :roll:

Como eu avisei so poderia mandar a resposta certa ou confirma-la no dia 22/12 ou no dia 23/12, então aqui esta:
1- Nahar
2- Oröme
O Erundur acertou, em relação a ele não poder brincar acho injusto, pois cada um tem até três dias para mandar o seu "enigma" ou revelar a verdadeira resposta.

Ninguém vai eu vou

Líder nas Montanhas eu sou
Eu comando muitos
Vários
Participei da Batalha dos Cinco Exércitos
Acabei morrendo
A minha morte deixou muitos irritados
Mas muitos restaram

Quero saber:

1- Quem narra?
2-Quem ele(a) comanda?

Fácil :cool:

Última edição:
Blog(eu esqueci o nome do filho do azog, mas acho que é esse);
Os orcs do norte e das montanhas sombrias.

Por sua dica a unica coisa que posso dizer é:

1-Bolg filho de Azog lider dos orcs de Gundabad

2-Orcs de Gundabad.

Os orcs foram os unicos a lutar pelo "mal" na Batalha dos Cinco Exercitos.

O meu primeiro chute também tava certo. Eu só não acertei o nome exato de Bolg(coloquei Blog). E mais, Gundabad era uma capital dos orcs, ou seja: os do norte e das montanhas sombrias também eram subordinados a Bolg.

Enfim, acho que você deveria analisar melhor as respostas e não querer elas certinhas à risca.

Acho este topico bastante interessante e produtivo, portanto não gosto de vê-lo parado.
Acho meio injusto o fato de a resposta do Asca ter sido considerada invalida, portanto se ele estiver disposto eu passo a vez para ele.

Pô, gente me desculpem. Acabei esquecendo e não to com saco nenhum pra pensar em Enigmas, se alguém quiser postar um, seria ótimo, se não, esperem até minha vontade aparecer. Mil desculpas.

na furia me perdi
pois no meu ouro confiei
cravado no peito
pelas falas de um corvo
minha vida encerrei

quem narra?
quem matou?
onde?

Penso que esta bem fácil, mas o pessoal esta como eu mesmo cansado

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79