• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
O Alto entre o Belo Povo
Filho do maior dos Filhos
Uma chama nascida na escuridão
Arde em meu coração
A Sombra sente o peso de minha mão esquerda.

Vamos lá...passados 3 dias ninguém respondeu e vamos as respostas.:joy:

O Alto ou O Primogênito era Maedhros.
Que era filho do maior de todos os filhos de Ilúvatar: Fëanor.
Para Maedhros conseguir escapar de sua corrente em Thangorodrim, Fingon teve que cortar sua mão direita e posteriormente, nas guerras que estavam por vir,
Maedhros se tornou mortal com seu braço esquerdo manejando a espada e uma chama que ardia em seus olhos por lembraça do sofrimento que Morgoth o fez sentir.

:roll::mrgreen:

Última edição:
Só pra continuar o jogo, uma bem facinho:

O Vento que atende da lira a melodia
É o vento que feriu a face da escuridão,
É o vento que eclipsa o fruto do dia,
É o dedo em riste do rei ancião.

Se n é o próprio, só pode ser Thorondor (tô ficando bom em dar chute certeiro errado -.-)

edit:
fiz uma viagem bizarra ao pensar que vc se referia a mão, e não ao dedo -.-

Última edição:
Ele mesmo. :D

Thorondor, senhor das águias...
É ele quem atende ao pedido de Fingon, ajudando-o a salvar Maedhros.
E é ele que desce dos céus, ferindo a face de Morgoth, para resgatar o corpo de Fingolfin e levar para Gondolin.
O terceiro verso diz respeito a seu tamanho (a envergadura de suas asas é dita no Silma, mas não me lembro exatamente qual era)... e o quarto verso é auto-explicativo. =P

Dos espólios da soberba
Sete de nós restaram

Separadas continuamos
Unidas, entretanto

Ainda que os versos deste enigma
Pareçam separados

Através de maneiras desconhecidas
Estão conectados

Nossa origem exata, desconhecida
Nas terras imortais, concebidas

Nosso propósito, variável
Ao serviço de quem nos porta, incontestável

Escrevi rapidinho antes de ir almoçar. Tá relativamente difícil, então se ninguém acertar em 3 dias, eu respondo.

Então vamos lá. :)

Os versos ficaram ruins, mas tá valendo:

Dos baluartes sou o sétimo: a grande defesa de aço,
Na fuga das lágrimas comando o direito flanco
Sou guerreiro, sou flecha e sou lança,
Dos bardos inspiração, dos batalhões esperança,
Detentor de feitos gloriosos, relato enfim a minha sorte:
Cravado no peito da ruína de reis recebo o beijo da morte.

Só consigo fazer associação com Maedhros, então (o que trouxe esperança pros exércitos de Fingon, comandou a campanha leste na união de Maedhros e morreu pra um rei).

Fora isso, nem idéia D:

Se n for, é primeira era mesmo?

Não é o Maedhros.

Amon, é primeira Era sim. E o seu primeiro palpite guarda alguma relação com esses versos, embora ela seja um tanto quanto indireta. :)

4983904832 tentativas depois, tenho 2 palpites finais: Turgon, que apesar da cagada de Gwindor, reuniu (abrindo caminho na porrada) os exércitos de fingon e maedhros (e também é um palpite equivalente ao Fingon já que ambos comandaram a ala leste da união de maedhros)

Ou Húrin, que efetivamente viabilizou o recuo do próprio turgon e escreveu na história tanto feitos gloriosos em batalhas quanto uma morte trágica de um rei.

Mas nenhum destes é mais completo que o Azaghâl (que poeticamente se encaixa perfeitamente no "Cravado no peito (assim que foi atropelado, introduziu uma adaga no estomago do amigo que segue) da ruína de reis (glaurung) recebo o beijo da morte (morreu?)."), (além de ter, com seu próprio exército dos anões, permitido outro recuo estratégico e quase mudado a tendencia da batalha qdo chegou sentando o kct em todo mundo - até mesmo em glaurung), então não acredito de verdade em nenhum dos 2 palpites finais :(

Se não for nenhum deles, declaro desistência com as infos que tenho (Huor não se encaixa at all na minha interpretação / conjunto de conhecimentos)

Pior q é até possível que não estejamos falando da Nirnaeth Arnoediad, ou então seja alguém da ala malvada dela (e eu preso nos mocinhos heuaheu)

Enfim...

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back