Alassë
Pasteleira
Aqui na Ardalambion tem o curso do Thorsten Renk traduzido, e tem o mesmo curso publicado em livro, pela editora Arte e Letra, que você deve encontrar na maioria das livrarias virtuais (como a Cultura).
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
e verdae dei uma procurada em um dicionario e esses que falei sao verbos mesmo , (meleth) seria substantivo amor, eu dei uma procurada em como passar esse meleth para tangwar , e ficou ate bonito mais como eu fiz e nao tenho mta certeza acho que esta errado..
Alguem poderia colocar (meleth no alfabeto tangwar) grato.
= ( Ninguem Traduziu meu nome ? =//
Traduz aew
Tâmer, (Origem : Cabeça da Minha Veia)
PLXPLXPLX
Qualquer palavra que termine em -n causa mutação nasal em sindarin?
Não, não. Veja bem. Por exemplo:
Se você fosse escrever "homens poderosos" com as palavras adan "homem" e beleg "poderoso, grande", a construção completa ficaria assim:
Edain velig, e não Edain melig
sendo:
edain plural de "adan" e velig plural de beleg com mutação SUAVE, por este ser um adjetivo subsequente ao substantivo e, de acordo com o Curso de Sindarin de Thorten Renk, essa é uma das regras para se aplicar a mutação suave.
Este é somente UM exemplo. Você pode achar inúmeros outros nos textos do curso. Em alguns desses exemplos a palavra não causa mutação nenhuma, dependendo da função ou da posição da palavra na frase.
De acordo com o curso, a mutação nasal é causada, em geral, pelo artigo in. Pelo que me lembro, existem alguns casos de mutação nasal na construção de nomes próprios, quando as palavras se fundem.