Eternos é bem divertido. Tem alguns twists bem viajados na realidade dos quadrinhos, aproveitando conceitos de sagas diferentes, até de variantes do canon como Earth X. É muito bem fotografado, a trilha sonora eu achei fraca. É engraçado. mas filmes mais parados e reflexivos me dão menos sono do que os trepidantes de ação frenética, estilo o da Viúva Negra, que tinha cenas de ação que não faziam sentido NENHUM nem no contexto do filme.
Tem alguns momentos piegas e umas obscuridades além de uns ganchos pra continuação que vão deixar os espectadores que não conhecem os comic books com um belo "que diabos foi isso" já que são bem jogados, saindo do nada e indo pra lugar nenhum.
A versão dublada que eu vi, pois preferi evitar a 3D, comete bobagens como traduzir design como "design" ao invés de "desígnio" e outras prováveis mancadas como confundir sistema estelar e galáxia. Eles tentam dar uma explicação para os inescrutáveis Celestiais que não cola muito bem, fazendo pensar naquelas caixas chinesas e bonecas russas com explicações dentro de pretextos, envolvidos por engodos.
É um belo de um aperitivo pra nova fase do MCU mas é um bocado de cock tease e dá MUITO mais a sensação de filme pela metade do que o Duna do Vileneuve, na minha opinião.
E a parte final (final mesmo) do filme tem uns CGIs que são puro "Jesuis apaga a luz".... De deixar os olhos sangrando mesmo, muito CW e Bollywood no pior sentido possível.