• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu não entendo o Superman

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Interessante notar como, aparentemente, tanto na Marvel quanto na DC, em Nova Iorque tem um meta-humano a cada quilômetro quadrado NO MÍNIMO

E a cidade consegue ter crime mesmo assim
 
Até aquela reformulação em que colocaram o Robin, o Superboy e o Impulso na equipe, a Torre Titã ficava em Nova York, assim como o apartamento da Tróia e da irmã Maravilha (:mrgreen:) e é também a casa do Lanterna Verde (Rayner)
 
Lord Ashram disse:
Ah! Fora que na DC dificilmente rola uma cidade real como Nova Iorque.
Mas vale a mesma premissa. :mrgreen:

Sem contar que Gotham City foi o primeiro nome de Nova Iorque...

Essa foi da seçaõ cultura inútil! :o?:
 
outro dia tava conversando com um amigo afficionado por X-men, e a gente chegou a conclusao de que o superman eh uma reuniao de mutantes poderosissimos: tem superforca,voa, eh rapido,viaja no tempo (Superman 1),tem sopro de gelo,visao de calor,raio-x,superaudicao etc... e ,justamente,essa eh a essencia desse personagem.Ele eh a sintese de todos os poderes e qualidades(eh bondoso, equilibrado,justo etc...). realmente ele destoa dos outros, as historias sao muito "cor de rosa" ,mas isso EH ELE!como eh que ele vai ter fraquezas,se ele foi criado para ser todo-poderoso?Batman foi criado como um garoto traumatizado que clama por vinganca,fica facil ter conflitos,sem contar que eh humano!mas o superman?!?!?a familia dele era legal, pais equilibrados,bons orientadores morais (vejam em Smallville),amigos, vida no campo, tudo que um jovem precisa para crescer saudavel!! :mrgreen:
 
Nada disso.
Ele pode muito bem ter conflitos morais.
Ele não precisaria ser esse bundão certinho que é.
Vc falou de Smallville, um otimo exemplo de como ele pode ter conflitos morais e tomar decisões erradas. Destroi a nave, explode meio terreno da fazenda, faz capotar o carro dos pais e com isso a mãe perde o suposto irmão em gestação, e pra esquecer isso, ele usa o anel de kryptonita vermelha que age como uma droga nele e foge. Isso sim é explorar um personagem, não transforma-lo num bundão certinho. :disgusti:
 
Depois dessa descrição do Guilbor, acho que o Super consegue ser mesmo um amalgama de tudo que pode acontecer de pior com uma pessoa também (assim como disseram que ele é tudo de bom)
 
Eu deixei de ler Super a muito tempo.....

Voltei a ler agora a nova reformulação feita pelo Waid.
E posso te afirmar que não é a Lois que estraga o Super. Quando ele interage com os seu coadjuvantes da forma correta, é sempre legal exemplo disso é a mini Legado das Estrelas.

O Super é ruim, pq volto a insistir, não se explora seu lado moral, que é o mais interessante. Pq um cara que pode quase tudo, batendo se batendo com um monte de brutamontes e querendo ser bom moço, não dá.

Qdo entra o conflito do seu lado moral, algo que seus poderes não resolvem e mostram que as coisas não são preto no branco, aí sim se vera boas historias do Super.
 
Otto disse:
Guilbor disse:
O que estraga o Super são os roteiros fracos mesmo e pq ele é bundão...


Os roteiros fracos sao a Lois, e não é por que é o Super se deve ler qualquer obra.
As histórias que não envolvem a Lois tb são uma bosta.
Uh-oh! Tem algo errado aí então... a culpa não é da Lois. :roll:

Bah! O Super só presta em eslworlds. Vide Red Son que é a melhor hist dele em mais de 10 anos.
 
Guilbor disse:
Eu deixei de ler Super a muito tempo.....
E posso te afirmar que não é a Lois que estraga o Super.
O Super é ruim, pq volto a insistir, não se explora seu lado moral, que é o mais interessante. Pq um cara que pode quase tudo, batendo se batendo com um monte de brutamontes e querendo ser bom moço, não dá.
Cara... esse mesmo cara bobo, é o mesmo cara bobo que eu acho quando a Lois ta nas historias... ele fica com muita duvida, para tudo por ela... ae vira uma melação. Faça um teste veja o aranha, ou o wolvi e etc... ele gostam das suas mulheres mas nao ficam lambendo ela, se nao deu cento porrada pra frente, agora o Super tem a historia de nao se conformar e etc... leia "Reino do amanha" nem sinal dela
Guilbor disse:
Pq um cara que pode quase tudo, batendo se batendo com um monte de brutamontes e querendo ser bom moço, não dá.
eita noiss...esse é o papel de heroi, pense... o Super é um montro de forte, se nao tem ideia sera? tem que ter esse ritimo mesmo
 
O Super só fica minimamente interessante quando tá enfrentando alguma invasão alienígena ou coisa do tipo, mas pra isso o roteirista tem que ser bom senão fica sem graça.....

Até o Lex Luthor que era um dos melhores vilões já perdeu o seu charme....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo