RPG é coisa do Capeta
"O RPG (Roleplaying games) é um ato de interpretação, trata-se de um jogo de interpretação com regras, utilizando-se a imaginação aliada à regras pré-existentes, e que tem escravizado muitas pessoas, principalmente os jovens.
Desde os tempos mais remotos da nossa civilização, o homem sempre tentou escapar, fugir da realidade, pois o irreal, o mundo invisível sempre o motivou, principalmente quando há mistérios, lendas, superstições. Brincar esta é a palavra chave, não se comprometer inteiramente, sem compromisso, competição, quantos brincaram com vidas humanas, no Coliseu Romano, nos Campos de Concentração, na antiga Babilônia, hoje ainda se vive assim, fugindo da realidade, não encarar a vida real, é mais fácil jogar do que respeitar o pai a mãe, é mais fácil jogar do que trabalhar, labutar. Sair da realidade, esta é a moda, não assumir, se render, assim foi e assim sempre será? Não ! isto pode ser mudado.
No Jardim do Édem, o Diabo propôs um jogo : vamos brincar de ser deus ! vamos sair da realidade e nos envolver com os mistérios, o além, sair dos limites, "viajar", vamos mandar!, porém precisava de participantes, alguem para dominar, pois jogar sózinho é chato ! e sabendo que as pessoas são motivadas por palavras e pelos olhos, disse : Venha, você será igual a deus ! imediatamente Eva aceitou o jogo e conseguiu um parceiro, Adão, mas não sabiam que aceitando o jogo eles seriam sempre perdedores, fantoches, pois o jogo quando é em campo neutro há chances para os dois jogadores ganharem, mas o campo, a torcida, as leis, tudo pertencia ao adversário o diabo ! Hoje não é diferente o RPG (Roleplaying games) ato de interpretação, trata-se de um jogo de interpretação com regras, utilizando-se a imaginação aliada à regras pré-existentes, quem faz hoje o papel de Satanás !? quem sãos os seus fantoches !? o RPG não é apenas um jogo, é um envolvimento macabro, uma ligação com as trevas, sem limites, onde os jovens, produtivos por natureza, inteligentes, cheios de vida e força ficam presos, submissos ao (game master), mestre, storyteller ou narrador ou mesmo submissos á aquele que esta por detrás do (game master), o master muitas vezes impõe seus credos e pecados sobre os fantoches, digo jogadores.
O envolvimento é tanto, que mesmo após o jogo ou depois de uma pausa, que pode levar desde horas à dias, os participantes agem, falam como se fossem o personagem que haviam interpretado, e piór, continuam submissos ao (game master) que lhes impõe seus caprichos ! É parece que o corpo cresceu... mas a mente continua a mesma, desejando ser o que nunca conseguiriam, as crianças desejam ser o super-homem...os jovens também, mas numa outra realidade..... Muitos jogadores do rpg, para se ter uma interpretação mais real, se vestem, se maqueiam, e até se drogam "liberando" seu personagem ! agulhas infectadas, seringas usadas por todos comprometem mais e mais os jogadores, prostituição, leviandade, são os pilares, para os participantes, vale tudo ! tudo mesmo ! talvez um moço "enrrustido" ( linguajar dos GLS que quer dizer : é efeminado, homossexual, mas tem vergonha), sendo personagem no rpg, se libera e apresenta sua opção homossexual durante o jogo ou mesmo depois, ou vice-versa, o rpg tem se demonstrado forte, no sentido de liberar as "fantasias" das mentes dos seus jogadores , pode ser que a moça tenha a fantasia de ser uma prostituta no rpg esta fantasia é liberada. O interessante de tudo isto é a grande pergunta: Porque as pessoas sentem forte desejo para o imoral? O depravado? O sujo? O "liberal"? soltem suas fantasias......expõem o seu interior, o que você realmente são, Isto prova que por trás do (game master) a um ser malígno, dominando as mentes e impondo suas regras sobre seus fantoches, digo jogadores ! Dizer que o RPG é inocente....é o mesmo que dizer : Uma torre de alta tensão não oferece perigo algum ! Não que o RPG seja a torre, mas o instrumento que conduz, é que as mentes das pessoas tem uma força tremenda, que dominadas negativamente podem levar à destruição, mortes.
O RPG aprisiona seus jogadores por meio da bruxaria, magia negra ( Dt 18:9-14), mentira (João 8:44), traição, e toda sorte de engano "O que usa de enagno não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos" (Slm 101:7). " Não porás, pois, uma abominação em tua casa, para que não sejas anátema, semelhante a ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é anátema " ( Dt 7:25-26). Psicologicamente falando o RPG causa uma série de problemas psíquicos, isto é mentais, e muitos outros disturbios quanto o comportamento moral, não há limítes. Resultando : ? Fuga da Realidade; ? Desrespeito à Família; ? Desacato às autoridades; ? Rebeldia; ? Leviandade; ? Promiscuidade; ? Perversão sexual.
Existe cura ? Existe Libertação ?
SIM, HÁ CURA ! LIBERTAÇÃO ! SE VOCÊ TEM SIDO VÍTIMA DO RPG, SIGA ESTE PASSOS :
1. Agora mesmo peça ajuda ao Senhor Jesus Cristo, esta escrito: "Se pois o Filho (Jesus) te libertar, verdadeiramente serás livre " , clame por socorro, peça libertação !
2. Afasta-te hoje mesmo dos outros adpetos do RPG.
3. Destrua, queime, tudo que te pertence, e que esteja ligado de alguma forma ao RPG, revistas, maquetes, personagens, tudo ! (Dt 7:25-26) O que não te pertencer, devolva imediatamente aos receptivos donos.
4. Comece frequentar uma Igreja que tem cultos de Libertação.
5. Cultive novas amizades cristãs.
6. Ocupe todo tempo ocioso, lendo a Bíblia Sagrada, ao lê-la serás purificado !
SE TEM PESSOAS NA FAMÍLIA OU AMIGOS ESCRAVIZADOS NO RPG
1. Se reuna com mais dois, e orem dariamente e jejuem, para que as vítimas do rpg sejam libertas e aceitem ao Senhor Jesus .
2. Caso a vítima do RPG seja de sua casa ou do seu convívio, não o trate asperamente, não o discrimine, lembre-se que ele é apenas uma vítima, temos que odiar aquele que está por tras de tudo isto,o diabo !
3. Num momento específico e depois de muita oração, fale do Senhor Jesus e do Seu amor, por nós.
Vítima do RPG ( testemunho verídico de uma pessoa que sentiu na pele o que é ter um membro de sua família escravizado pelo RPG )
"...Tenho uma filha... tem 17 anos e terminou o colegial. Ela foi criada na Igreja comigo, porém as mudanças começaram...de dôce que era tornou-se agressiva, tomou outros valores ( cigarros, bebidas, roupas um pouco indiscretas, saídas e turma perigosa) Agregou-se a uma turma de jogadores de RPG e nós nem sabíamos o que era isso,o ano virou um inferno com isto, mas ela ficou obcecada e nem eu nem meu a marido conseguimos dissuadí-la que aquele não era um bom jogo...mas o pai deixava ....então vieram muitas outras coisas que o pai deixava...até que ela em fevereiro saiu de casa, foi morar com ele depois de terem forjado documentos no Conselho Tutelar da cidade... ela.... ao jogar RPG fez pactos demoníacos e somente aprendeu e assimilou as palavras chave do jogo: MATAR, DESTRUIR, EXTERMINAR...vc já deve ter ouvido sobre um outro infeliz que veio ao mundo para MATAR, ROUBAR, DESTRUIR, não?...
" Se tens desejo de saber mais sobre o RPG.....
[email protected]
CPC – CENTRO DE PESQUISA CRISTÃ
Pastor Afonso Martins F. Neto São José do Rio Preto-SP "
"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"