• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

final fantasy

Voltando ao cenário....do filme não achei tão semelhante ao sda não, apenas pelo fato de ser um RPG talvez.
Inclusive comprei o primeiro filme e achei o enredo muito fraco e a trama superficial.

O primeiro filme não tem praticamente nada a ver com qualquer um dos jogos, no máximo alguns conceito e nomes de personagens (ex: Cid). No mais, está se discutindo a influência tolkieniana na série de jogos, o que é algo inegável praticamente por definição.

Desculpe... Mas acho que ficar correlacionando Senhor dos Aneis e FF é igual a correlacionar Macarronada com Lasanha ("pô, ambos tem um tipo de massa, ambos usam molho, ambos sao feitos no forno..."). Final Fantasy é original simplesmente porque nunca se resume a uma mesma história. Nem a prerrogativa do "viveram felizes para sempre" existe nos mais de 12 jogos produzidos pela Square.
Sim, ambos usam mundos paralelos, sim, ambos possuem animais fantasticos e sim, ambos são viciantes, mas correlacionar, acho que ja é demais.
"Não confunda crocodilo com cocô de grilo"!

Desculpe... Mas acho que ficar correlacionando Senhor dos Aneis e FF é igual a correlacionar Macarronada com Lasanha ("pô, ambos tem um tipo de massa, ambos usam molho, ambos sao feitos no forno..."). Final Fantasy é original simplesmente porque nunca se resume a uma mesma história. Nem a prerrogativa do "viveram felizes para sempre" existe nos mais de 12 jogos produzidos pela Square.
Sim, ambos usam mundos paralelos, sim, ambos possuem animais fantasticos e sim, ambos são viciantes, mas correlacionar, acho que ja é demais.
"Não confunda crocodilo com cocô de grilo"!

10x correto!
Sou fã de FF e de Tolkien também.
Ambos tem a mesma base de desenvolvimento, mas correlacionar não dá.
RPG basicamente veio do Tokien. FF é RPG. Então existem suas semelhanças, que, na minha opinião, não são taaaaaaao profundas a ponto de se fazer comparações.
Sobre os filmes: nenhum dos dois (O primeiro [lixo completo], e o Advent Children [melhor impossível]) têm o mínimo de semelhança com as obras do Tolkien, na minha opinião. Etc pelos mundos paralelos, monstros, etc ... hehe

são parecidos, mas eu não prestei muita atencão aos detalhes dos graficos de final fantasy, porque quando eu vi o filme eu quase dormi (sem brincadeira):D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back