• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

• ... cinco títulos brasileiros, claro!

Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

Votos: 19 36,5%

• Total de votantes
    52
mas na hora da final, o flamengo arregou............
e essa definiçao de baba é contestavel.........

MetaliuM disse:
Nossa, esse tópico é típico para atrair os chorões. O Flamengo ganhou o Brasileiro na bola, venceu os melhores times, enquanto os Sport só pegou baba em sua divisão. O impressionante é que os chorões sempre vão contestar o inconteste.Flamengo penta campeão brasileiro!!
Se essa possibilidade de disputar a final com um time do grupo "mais fraco" era tão inadmissível assim, pq o Flamengo assinou um regulamento q previa esse confronto? Pq?
Se vc me explicar q é aceitável assinar algo e depois se negar a cumprir o q está escrito, eu mudo de opinião!

Paraíba Hi-Tech disse:
Se vc me explicar q é aceitável assinar algo e depois se negar a cumprir o q está escrito, eu mudo de opinião!

E eu mudo a minha se alguém me der uma explicação convincente de como o Guarani vice-campeão brasileito em 86, fez pra ser "rebaixado" e disputar o módulo dos "mais fracos" e aí como que o Flamengo pode se considerar legítimo campeão brasileiro sem ao menos ter enfrentado o vice do ano anterior.
:lol:

Edu disse:
Paraíba Hi-Tech disse:

E eu mudo a minha se alguém me der uma explicação convincente de como o Guarani vice-campeão brasileito em 86, fez pra ser "rebaixado" e disputar o módulo dos "mais fracos" e aí como que o Flamengo pode se considerar legítimo campeão brasileiro sem ao menos ter enfrentado o vice do ano anterior.
:lol:

Seu argumento tem algumas falhas, meu caro...

Fico aqui um bom tempo citando algumas equipes campeãs que não enfrentaram o time vice-campeão da competição anterior...

Apenas para melhor ilustrar, cito o Brasil de 84, que não enfrentou a Argentina na Copa...

Lathspell, vc nào entendeu... O que ele disse dizer (pelo menos foi o q eu entendi..) é que, se o grupo era o dos "mais fracos", o dos "times da segundona" o que o Guarani tava fazendo lá.... E comparar brasileiro com Mundial de seleçòes não tem nada a ver... É como comparar laranja com limào.....

E só para dizer uma coisa: Vcs lembram quem disputou a libertadores no ano seguinte? Sport e Guarani.... Isso porque a CBF, a CSF e a FIFA reconhecem o Sport como campeão nacional e o Flamengo como campeão da Copa União e ponto......

Heruost disse:
E só para dizer uma coisa: Vcs lembram quem disputou a libertadores no ano seguinte? Sport e Guarani.... Isso porque a CBF, a CSF e a FIFA reconhecem o Sport como campeão nacional e o Flamengo como campeão da Copa União e ponto......
E pra ilustrar o q o Heruost falou:

ingresso.jpg

Eu estive lá!!! :grinlove:

huahauha o cara guardou o ingresso..........
essa tal d copa uniao foi armaçao do clube dos 13, entidade que possui ainda menos credibilidade que a cbf
se o flamengo tivesse a dignidade de cumprir o rgulamento, nao estariamos discutindo isso aqui
é como um acordo comercial, se uma das partes nao cumpre o acordado, ela é punida, paga multa e tudo mais.....
no caso do flamengo a puniçao foi a perda do titulo.......
e tipo....qto vale 300 cruzeiros em real? :mrgreen:

Pra deixar bem claro eu quis dizer que o Guarani não enfrentou no turno de classificação o Flamengo como também todos os demais clubes da elite já que ele jogando em 87 na condição de atual vice-campeão brasileiro da 1a divisão, deveria enfrentar estes adversários.

Uma Copa do mundo sem o atual vice é uma coisa, mas um campeonato nacional aonde envolve acesso e rebaixamento de seus ultimos colocados, pela lógica não é legítimo sem a presença do atual vice-campeão.

Murhtash disse:

Eram cruzados... :mrgreen:

Desconsiderando a inflação do período, tivemos quatro trocas de moeda: cruzado novo, cruzeiro, cruzeiro real e real. Nas três primeiras, houve corte de três zeros. Então:

Cz$ 300,00 = NCz$ 0,30 = Cr$ 0,0003 = CR$ 0,0000003

Do cruzeiro real para o real houve uma conversão onde 2750 cruzeiros reais valiam 1 real. Assim:

Cz$ 300,00 = R$ 0,000000000109

Agora, considerando a inflação com certeza dá bem mais.

Cz$300,00 x 9848,43% (inflação acumulada no período) = Cz$29545,29

Cz$29545,29 = R$0,000000010743

Acho que é mais ou menos isso. :P

Olórin of Lórien disse:
Murhtash disse:

Eram cruzados... :mrgreen:

Desconsiderando a inflação do período, tivemos quatro trocas de moeda: cruzado novo, cruzeiro, cruzeiro real e real. Nas três primeiras, houve corte de três zeros. Então:

Cz$ 300,00 = NCz$ 0,30 = Cr$ 0,0003 = CR$ 0,0000003

Do cruzeiro real para o real houve uma conversão onde 2750 cruzeiros reais valiam 1 real. Assim:

Cz$ 300,00 = R$ 0,000000000109

Agora, considerando a inflação com certeza dá bem mais.

Cz$300,00 x 9848,43% (inflação acumulada no período) = Cz$29545,29

Cz$29545,29 = R$0,000000010743

Acho que é mais ou menos isso. :P

Eu tinha 11 pra 12 anos nessa época e confesso que não tenho a menor saudade daqueles planos econômicos fracassados do governo Sarney e as constantes trocas de moedas e cortes de "zeros" dos preços para que agora não tívessemos que usar calculadoras com mais de 15 dígitos. :lol:

Olórin of Lórien disse:
Ah, acho que por esse lance da LIbertadores já ficou provado que é Tetra. :wink:

Ficou provado que a CBF tentou abafar a Copa União quando descobriu que o clube dos 13 poderia organizar um campeonato mandando a entidade pras favas. O Flamengo já tinha ganhado a taça e o Inter tinha sido vice, e a CBF inventou com a merda já feita que o campeão da Copa União tinha que disputar o troféu com dois times da série B... Nem era pra levar a sério essa manobra política... :roll:

Pra quem defende o Flamengo, imaginem se fosse o contrário. Se o Sport tivesse se recusado, essa discussão nem ia existir. Isso pela força política desse time, que há muito tempo não ganha nada e não bota medo em ninguem! 8-)

Barad-dûr disse:
Pra quem defende o Flamengo, imaginem se fosse o contrário. Se o Sport tivesse se recusado, essa discussão nem ia existir. Isso pela força política desse time, que há muito tempo não ganha nada e não bota medo em ninguem! 8-)

Mas sempre desperta o despeito de todos... :obiggraz:

Nossa, esse tópico é típico para atrair os chorões. O Flamengo ganhou o Brasileiro na bola, venceu os melhores times, enquanto os Sport só pegou baba em sua divisão. O impressionante é que os chorões sempre vão contestar o inconteste.Flamengo penta campeão brasileiro!!
concordo, esse topico é velho mesmo....eu mesmo já discuti isso 3 vezes...

vamos primeiro aos culpados...
a maior cupa foi da CBF pelo campeonato mal organizado, o clube dos 13 tinha feito um campeonato nacional válido e a CBF interviu e optou por um confronto nacional entre a 1 e a 2 divisão. Algo semelhante foi feito na Joao A. em 2000 onde clubes da 2 ou até da 3 poderiam ter sido campeoes da 1 divisão. UM ERRO!!!!!

Ficou provado que a CBF tentou abafar a Copa União quando descobriu que o clube dos 13 poderia organizar um campeonato mandando a entidade pras favas. O Flamengo já tinha ganhado a taça e o Inter tinha sido vice, e a CBF inventou com a merda já feita que o campeão da Copa União tinha que disputar o troféu com dois times da série B... Nem era pra levar a sério essa manobra política...
é o q eu acho tb, a manobra foi lamentável....

Pra quem defende o Flamengo, imaginem se fosse o contrário. Se o Sport tivesse se recusado, essa discussão nem ia existir. Isso pela força política desse time, que há muito tempo não ganha nada e não bota medo em ninguem!

o problema é q a 1 divisão só teve jogão e a 2 foi de baixa qualidade e MUITO roubada. Daí o Fla ganha (na bola) e perde o título no tapetão.....
nada contra o Sport, mas p mim o Fla é penta....

ps. eu sou FLUMINENSE e moro no RJ, logo deveria ser contra o FLA, só q eu sou pelo correto e pela justiça..... :aham: 8-)
ps2. o clube dos 13 reconhece o FLA como legítimo campeão brasileiro e o album da campeonato brasileiro (CBF) tb reconhece o FLA como campeão.....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back