• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Froddo

• Criador do tópico Criador do tópico 1005
  • Data de Criação Data de Criação
concordo que sejam varios protagonistas, mas saum hobbits! pode ver que nenhum outro narra de forma involuntaria a historia..

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 07 August 2001 22:14:13

quote:
quote:
quote:
qdo vi pela primeira vez, pensei que o SdA era algum personagem bom, que atravez dos aneis controlava algo

eu tb imaginava isso.... ! sem brincadeira!

Eu também pensava isso, mas nunca passou pela minha cabeça que Gandalf era do MAL, isso tb não...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

eu pensava que Gandalf era do mal pois sempre tive em minha mente que os magos sempre eram mals (como em algumas versões de Merlin, que no qual ele era mal) mas depois que comecei a ler SdA adorei magos e hoje sou fã deles.. qdo jogava "The 4th Coming" (um jogo de Rpg on line que a UOL era servidor ehoje naum te mais) escolhi e fortaleci meu carater de mago adotando meu personagem como um !hehehe

Mystlink

quote:
magos e hoje sou fã deles.. qdo jogava "The 4th Coming" (um jogo de Rpg on line que a UOL era servidor ehoje naum te mais)

Hummm , eu tbem jogava t4c na UOL . Na verdade ainda jogo , so q em servidor gringo ....

[] s

Thorin , Escudo de Carvalho

quote:
Uma das qualidades de Tolkien é criar "vários protagonistas".

Não existe um central...

Acho que todos tem a sua importância... até Tom Bombadill, que o pessoal não gosta muito. (Eu gosto!)

Concordo com vc, pois até mesmo Gollum foi de vital importancia, já pensaram que foi ele quem destruil o anél e não o Frodo?! mesmo que involuntariamente.

Thorongil
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

AHHHHHHHHH!!! Não conta!!!!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

quote:
quote:
magos e hoje sou fã deles.. qdo jogava "The 4th Coming" (um jogo de Rpg on line que a UOL era servidor ehoje naum te mais)

Hummm , eu tbem jogava t4c na UOL . Na verdade ainda jogo , so q em servidor gringo ....

[] s

achava mó massa esse jogo... mas qdo puseram os arqueiros na versão Uol, começou a aparecer muito ladrão e o lag começou a amumentar muito e parei... esse jogo eh muito viciante e acho que um dos mais parecidos com tokien , pois varios nomes foram tirados de la (inclusive o Balrog)

Mystlink

quote:
AHHHHHHHHH!!! Não conta!!!!!!

Não entendi o seu tom de deboche, se não foi o caso me desculpe.

Thorongil
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

quote:

Não entendi o seu tom de deboche, se não foi o caso me desculpe.

Thorongil

Heheh , acho q nao foi deboche naum ... pelo visto ele ainda nao tinha terminado o SDA ....

[] s

dah proxima vez pessoal
escrevam :
"SPOILER" ou "QUEM NAUM QUISER SABER O FINAL, NAO LEIA" alguma coisa assim
antes de escrever alguma coisa que ja se passou no livro.....

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."

quote:
dah proxima vez pessoal
escrevam :
"SPOILER" ou "QUEM NAUM QUISER SABER O FINAL, NAO LEIA" alguma coisa assim
antes de escrever alguma coisa que ja se passou no livro.....

"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
.

Desculpem mas eu pensei que como se trata de um forum para falarmos da obra de Tolkien, os participantes já teriam lido pelo menos O SENHOR DOS ANÉIS todo, e os que ainda não leram saberiam do risco que estavam correndo.

Thorongil

quote:

Desculpem mas eu pensei que como se trata de um forum para falarmos da obra de Tolkien, os participantes já teriam lido pelo menos O SENHOR DOS ANÉIS todo, e os que ainda não leram saberiam do risco que estavam correndo.

Thorongil

Nesse forum tem ateh nego q NUNCA leu nada de Tolkien ...
Mas na verdade , eh quase impossivel discutirmos Tolkien , sem escapar spoliers de vez em quando ...

[] s

quote:
Mas na verdade , eh quase impossivel discutirmos Tolkien , sem escapar spoliers de vez em quando ...

isso eh verdade!

Tudo bem, pessoal, sem brigas! Agora o Bombadil sabe o que aconteceu, mas não sabe como! Prá mim isso vale muito mais.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

quote:
Prá mim isso vale muito mais.

sem duvida Eowyn!
concordo com vc!

antes de eu ler qualquer coisa de tolkien eu pequisei batstante, vi figuras, sabia quem iia morrer ou naum e ateh uma parte do final ( claro que perde a graça mas a curosiadade era maior).. assim, eh quase impossivel como a Thorin disse de naum se falar em tolkien desse jeito.. existe coisa que ateh tranquilizam qdo vc sabe antes, claro que o final naum eh uma delas hehe

Mystlink

E aí galera! Na verdade o Thorongil está certo em escrever o que quiser, eu tenho conhecimento dos riscos. E na mais pura verdade eu já sabia que era o (CUIDADO SPOILER DE NOVO) Gollum que destruia o anel. Só que não sabia que foi algo involuntário. Nào tem muito problema não. Tem muita coisa que já dava pra adivinhar, sem o Thorongil ter contado.
Faço algumas pesquisas pela net e sei algumas coisas antes do devido tempo.
Não precisa se desculpar; acho que seria o caso de eu me desculpar se vc achou que fui grosseiro...
Mas acho que nada adianta ficar escrevendo SPOILER antes do texto "fatal". Besteira. Quem tá aqui sabe dos riscos... e eu não me lembrei disso na hora e coloquei aquele post. Desculpa!

eu soh falei pra avisarem sobre os spoilers antes de postar algum spoiler....
mas tah certo, que entrando no forum vc esta sujeito a saber spoilers, sem querer...

quote:
Mas acho que nada adianta ficar escrevendo SPOILER antes do texto "fatal". Besteira. Quem tá aqui sabe dos riscos... e eu não me lembrei disso na hora e coloquei aquele post. Desculpa!

Amigo Bombadil, acho que nenhum de nós precisa ficar se desculpando, eu só achei que ficaria muito dificil falar do livro sem contar algo de novo para quem não leu

Thorongil

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back