Aira_Eldar
Usuário
Bom, já que não vi ninguém tocar no assunto até agora, queria saber: quem será que ganharia num duelo de um contra um: Gandalf, o Branco ou Sauron, Senhor de Mordor?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Também acho que seria o Sauron, apesar do Gandalf ser da mesma "raça", ser o o que controla a chama de arnor, o seu corpo físico não era mto forte, nem esse era seu poder...Eu apostaria no Sauron... por mais poderoso que seja Gandalf, o Branco, ele naum tinha todo o poder que tinha quando Olórin.... além do que o maior poder dele está na sabedoria e naum nos atos bélicos....
Também acho que seria o Sauron, apesar do Gandalf ser da mesma "raça", ser o o que controla a chama de arnor, o seu corpo físico não era mto forte, nem esse era seu poder...
concordo... depende muito das circunstâncias.. ams os dois estando "saudáveis"(vamos dizer assim), creio que quem levaria vantagem seria o Senhor do Escuro...porque devemos lembrar.. Gandalf é um Ista, antes de tudo.. ele era só um mago.. creio que só depois de ter se tornado "o branco" ele se tranformou em Maia (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADA )... eu não tenho certeza... não me lembro se isto é citado...Com certeza seria Sauron, pois é um dos maiar de "primeira linhagem". Porém se Gandalf tivesse encontrado Sauron quando este estava enfraquecido, é outra história.
Pois bem, estou te corrigindo.Gandalf é um Ista, antes de tudo.. ele era só um mago.. creio que só depois de ter se tornado "o branco" ele se tranformou em Maia (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADA )... eu não tenho certeza... não me lembro se isto é citado...
Obrigado pela retificação, na hora que escrevi não lembra dessas palavras certas ou não tinha entendido o texto msm!!! Mas eu quis falar sobre o poder de gandalf e acho q deu pra entender, mas valeu....Gandalf não controlava a chama secreta de Anor, ele era um SERVIDOR daquele que controla a chama secreta.
" - Sou um servidor do Fogo Secreto, que controla a chama de Anor. Você não pode passar. " Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel - A ponte de Khazad - Dûm, pág. 344. "
Portanto Gandalf não controlava a chama de Anor.
Fënnarfin disse:Acredito q a forca dos Valar ajudaria Gandalf a vencer.....mas Sauron era mto poderoso e era de uma linhagem mais forte doq gandalf.....mas pensando q ate gandalf temia sauron......bom....existem chances para ambos os lados....
Isso eu discordo. Melkor era um vala, e acho que um vala não pode ter seu corpo destruído. Temos como exemplo a luta entre Fingolfin e Morgoth.Até Melkor poderia ser derrotado por alguém de menor poder,porque o que está em jogo num confronto corpo-a-corpo é a habilidade e inteligência;
Fëanor_Tilion disse:Isso eu discordo. Melkor era um vala, e acho que um vala não pode ter seu corpo destruído. Temos como exemplo a luta entre Fingolfin e Morgoth.Até Melkor poderia ser derrotado por alguém de menor poder,porque o que está em jogo num confronto corpo-a-corpo é a habilidade e inteligência;
Fingolfin era um noldor de extremo poder e habilidade nas armas, lutou cara a cara com Morgoth, foi o único que o conseguiu ferir ( sem contar é lógico Tulkas e Manwë ), mas mesmo assim morreu.