• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Donald Trump (2025 até 2029)

Fora tantas outras notícias como a do encolhimento da economia dos EUA neste último trimestre, este mandato do Trump está longe de ser o que os norte americanos estavam esperando.

O Trump achou que ele fosse falar e todos fossem baixar a cabeça para ele. Pode ver como ele tratou a questão da guerra entre Ucrânia e Rússia. Achou que seria trocar 3 palavras com o Putin e a questão estaria resolvida.

Acredito que está começando a cair a ficha dele que ele está longe de ser o homem mais importante do mundo. De certo vai recuar em algumas questões ou vai acabar perdendo praticamente todo seu eleitorado e apoio.

Alguém aqui ficou ofendido com a "brincadeira" do Trump? Eu particularmente não vi nada demais. Só vi a imagem e passei, assim como tantas outras na internet. Não achei que ia ter resposta sobre o caso.

Pessoalmente eu não fiquei, mas acho zoado brincar com a religião das pessoas...

Imagino que os católicos fervorosos que veem o papa como uma figura santa ficaram ofendidos...

A economia já está a total vapor, o que seria um gasto a mais de milhões para reformar uma prisão?

É um Trump sendo Trump.

Pessoalmente eu não fiquei, mas acho zoado brincar com a religião das pessoas...

Imagino que os católicos fervorosos que veem o papa como uma figura santa ficaram ofendidos...

então, é bem isso. eu não sou católica, também poderia dar de ombros e ver apenas como uma "zoeirinha", coisa de moleque do 4chan. a questão é que o trump não é um moleque do 4chan. ele é o representante dos estados unidos, e quando age como um moleque de 4chan, não é só o indivíduo donald trump que responde à "zoeirinha" com o líder máximo da igreja católica.

essa memificação sem qualquer accountability de figuras de estado é um dos sintomas (ou uma das n causas?) da situação que estamos vivendo. é transformar o cargo que ocupa numa piada, esvaziando o sentido do cargo e, consequentemente, das estruturas ligadas ao cargo (a saber, a democracia).

então para quem não é católico (ou mesmo para muito católico trumpista) isso pode não ser nada demais. o problema é que tem nem dez anos esse tipo de "zoeirinha" representava perda de capital político pelo óbvio desrespeito com a religião alheia, e ninguém jamais cogitaria fazer. eu acho que é nessa distorção da figura do presidente que cabe o alarme, não na brincadeira em si.

Não poderia haver melhor símbolo para um governo retrógrado e fascistoide do que reabrir um presídio inútil abandonado há seis décadas e vender isso como solução pra alguma coisa :lol:
Bem isso, gasto desnecessário de dinheiro para resolver um problema que não existe. Puro simbolismo.

Não poderia haver melhor símbolo para um governo retrógrado e fascistoide do que reabrir um presídio inútil abandonado há seis décadas e vender isso como solução pra alguma coisa :lol:
Depois de venda de armas presídios são as empresas mais rentáveis naquele país, assistam um documentário chamado 13° emenda, mostra um pouco de como funciona os presídios privados e o quão lucrativo é, enquanto a população negra sofre com isso.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back