• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Governo Donald Trump (2025 até 2029)

Alguém precisa analisar o que estas pessoas tem em comum, porque com certeza existe algo, e deve ter sido o real motivo das demissões...

Quero mais é que os EUA se fodam bastante na mão desses dois canalhas, pra ver se aprendem a criar mecanismos legais que impeçam no futuro semelhante abuso de poder. 🤷‍♂️

O país esta quebrado e eles demitem os funcionários que dão menos prejuízo, essa democracia arcaica merece as escolhas que fizeram, o fogo no parquinho vai ser ótimo de se ver.

Trump acabou indo para frente com a ideia. A matéria reforça o seguinte em relação ao Brasil:

"O cenário afeta o Brasil porque juros mais altos nos EUA fazem os títulos públicos norte-americanos renderem mais. Isso atrai investidores, que levam recursos para os EUA, valorizando o dólar frente a outras moedas. Esse conjunto de eventos altera o fluxo de investimentos no mundo todo.

A fuga de capital pode levar o Banco Central (BC) a elevar a taxa Selic no Brasil, impactando negativamente a atividade econômica brasileira. Além disso, o Brasil pode ser afetado por uma desaceleração da economia chinesa caso Trump confirme taxações elevadas contra os asiáticos.

Outro reflexo para o Brasil é o possível aumento de oferta de produtos chineses. Com os EUA importando menos do país, itens manufaturados asiáticos (com preços muito mais baixos) tendem a buscar outros mercados."

Trump acabou indo para frente com a ideia. A matéria reforça o seguinte em relação ao Brasil:

"O cenário afeta o Brasil porque juros mais altos nos EUA fazem os títulos públicos norte-americanos renderem mais. Isso atrai investidores, que levam recursos para os EUA, valorizando o dólar frente a outras moedas. Esse conjunto de eventos altera o fluxo de investimentos no mundo todo.

A fuga de capital pode levar o Banco Central (BC) a elevar a taxa Selic no Brasil, impactando negativamente a atividade econômica brasileira. Além disso, o Brasil pode ser afetado por uma desaceleração da economia chinesa caso Trump confirme taxações elevadas contra os asiáticos.

Outro reflexo para o Brasil é o possível aumento de oferta de produtos chineses. Com os EUA importando menos do país, itens manufaturados asiáticos (com preços muito mais baixos) tendem a buscar outros mercados."

Eu estou viajando muito ou essas taxações são piores para o EUA do que para os países sendo taxados?

Eu não vou me alongar muito aqui, mas, o que penso, bem resumidamente, é:

A) Se a indústria que exporta não tem concorrentes estrangeiros o custo da taxação vai todo para os consumidores dos USA.

B) Se a indústria tem concorrentes, ela pode vender para outros países para manter a margem de lucro, enquanto os USA vão precisar comprar de outros países, e aí entra todo um custo de montar uma nova cadeia de suprimentos que vai ser repassado para o produto, sem falar que mexe na balança de oferta e procura e como a procura vai aumentar, o custo também vai.

C) Se os USA tiverem os recursos físicos para montar a mesma indústria para suprir nacionalmente, o produto final será absurdamente mais caro pois lá a mão de obra e mais cara.

E, por fim, o que isso tem a ver com política de imigração? Estão colocando mexicanos nas caixas de mercadoria para entrar lá?

Mas se alguém entender mais "disso" e tiver algum conteúdo legal pra recomendar aqui, agradeço!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back