• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Psol rachando e se esfacelando ainda mais, por "apoio" (que hoje é a mendigar vaguinha em algum ministério desse governo rumo a 1 dígito de popularidade).

Eu só encontrei fofoca se bastidores, nada de concreto e público. Mas nada surpreende; o PSOL já nasceu de uma dissidência do PT, né, não custa lembrar. Agora o ego de uns e outros pode criar uma nova dissidência num partido já de si minúsculo. Se rachar, dá dois punhadinhos de políticos pra cada lado.

Ainda na vibe PSOL, agora não tem como o trouxa do Boulos esconder a cara, após fazer um esforço enorme em vão pra defender o Janones.

Ainda na vibe PSOL, agora não tem como o trouxa do Boulos esconder a cara, após fazer um esforço enorme em vão pra defender o Janones.
Na minha opinião esse Janones nunca mereceu a moral que deram pra ele. Eu sei que a campanha do Lula usou ele por puro oportunismo político e não por alinhamento ideológico, mas mesmo assim eu acho que foi mais danoso do que vantajoso se envolver com esse cara. Aliás, tem sido assim com muita coisa nesse governo e, inclusive, tem gente da direita que tem medo que o "PT" domine o cenário político no Brasil, o que não faz sentido, mas, hipoteticamente, dada a competência atual que estamos observando, seria impossível rsrs.

Quanto ao Boulos defender o indivíduo, acho que ele errou nisso, e, na minha opinião, esse erro é meio grave por dois motivos.

Em primeiro lugar porque o Janones cometeu um (outro, supostamente) crime e isso, por si só, já é imoral.

Segundo, porque a direita adora falar que o governo é corrupto (não me entenda mal, concordo com isso, mas isso é coisa dos políticos de carreira e ACHO que não é o maior problema na política do Brasil, apesar de ser um grande problema) e ele dá munição para falarem que a esquerda defende isso.

Não entendo porque o Boulos defendeu esse cara e espero, de verdade, que ele pare com essa "patifaria". Mas eu acho o Boulos um cara muito competente de forma geral e queria te perguntar porque acha ele um trouxa? Pergunto isso pois tem muitos políticos que talvez eu até concordaria com você, mas no caso do dele eu realmente não vejo muitas características pra criticar.

Não entendo porque o Boulos defendeu esse cara e espero, de verdade, que ele pare com essa "patifaria". Mas eu acho o Boulos um cara muito competente de forma geral e queria te perguntar porque acha ele um trouxa? Pergunto isso pois tem muitos políticos que talvez eu até concordaria com você, mas no caso do dele eu realmente não vejo muitas características pra criticar.
Simples: até bem pouco tempo ele passou muito tempo batendo intensamente (e até com ampla razão) nas rachadinhas do Flávio Bolsonaro.

Eis que um dia ele está no conselho de ética, cujo nome deveria fazer jus e onde seria tomada uma decisão fundamental que poderia dar inicio a um processo de cassação do Janones (e antes disso já havia áudios que o próprio já admitia as rachadinhas) e o Boulos simplesmente ajuda a arquivar o processo. Se queimou feio.

Simples: até bem pouco tempo ele passou muito tempo batendo intensamente (e até com ampla razão) nas rachadinhas do Flávio Bolsonaro.

Eis que um dia ele está no conselho de ética, cujo nome deveria fazer jus e onde seria tomada uma decisão fundamental que poderia dar inicio a um processo de cassação do Janones (e antes disso já havia áudios que o próprio já admitia as rachadinhas) e o Boulos simplesmente ajuda a arquivar o processo. Se queimou feio.
Obrigado pela resposta.

Sinceramente não entendo (mas tenho algumas hipóteses) e não concordo com essa decisão do caso do Janones (que realmente merece ser cassado). Acho isso um erro do Boulos, mas na minha opinião o saldo dele ainda está positivo.

Olha gente, as explicações do Boulos durante a campanha sobre isso foram bem claras, que ele não estava defendendo o Janones, mas o precedente da investigação que foi violado. Tem vários vídeos dele explicando que ele é contra rachadinha e que se o Janones praticou, tem que ser punido.

Eu realmente acho que isso do Boulos defender o Janones é narrativa. Pelo que ele fala, ele aplicou o regimento/lei, sei lá.

Acho que dá pra criticar o Boulos sem entrar nas loucuras, saca.

Olha gente, as explicações do Boulos durante a campanha sobre isso foram bem claras, que ele não estava defendendo o Janones, mas o precedente da investigação que foi violado. Tem vários vídeos dele explicando que ele é contra rachadinha e que se o Janones praticou, tem que ser punido.

Eu realmente acho que isso do Boulos defender o Janones é narrativa. Pelo que ele fala, ele aplicou o regimento/lei, sei lá.

Acho que dá pra criticar o Boulos sem entrar nas loucuras, saca.
Eu realmente não sei os detalhes e não acompanhei muito da campanha pois não sou de SP (assisti alguns vídeos do "Café com Boulos"). Mas como disse, acho o Boulos muito competente (inclusive acho ele uma melhor escolha pra presidência do que o Lula por ser mais jovem e mais estudado, apenas de não saber se ele tem mais experiência com o social), concordo com você que ele não faria algo ilegal, mas eu evitaria dar margem para ser associado com o Janones. Mas se era a função exclusiva dele, também... paciência rs. Isso não muda minha opinião sobre ele.

EDIT: à tempo, acho que criticar o Boulos e todos os outros políticos é o certo, mas como você disse, baseado em fatos.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back