É difícil não esperar coisa boa do Spielberg..... Tirando o Hook, eu nunca vi um filme ruim dele...
E o cara é o mestre da ficção científica.... É só ver De Volta para o Futuro, Parque dos Dinossauros (o primeiro), AI e até o Minority Report (quase).
O Tom Cruise é q é um inútil que pensa que é ator.... Ainda não vi o Colateral e posso estar cometendo uma grande injustiça com ele, mas até onde eu conheço dos filmes dele, ele não é um bom ator....
É verdade, a minha vida não seria a mesma sem E.T, Parque dos Dinossauros, Lista de Schindler, etc. Eu diria que esses filmes são indispensáveis para uma boa bagagem cultural.
Mas alguns filmes que ele trabalha costumam ser até excelentes, vide De Olhos Bem Fechados, Rain Man, Mynority Report, etc.
Ok, um pra cada filme:
E ainda falam que De olhos bem fechados é um filme do Kubrick. tsc tsc tsc.
O Tom Cruise é um excelente ator. Junto com o Brad Pitt , ele faz a dupla de galãs-que-as-garotas-amam que sabem trabalhar. Os dois sao atores formidaveis ( Antes que me chamem de exagerado, vou dizendo: nao os ponho no nivel de um DeNiro, Pacino etc.. )
Não, não é. O Tom Cruise
sempre(preste bem atenção, essa palavra é importante) precisou fazer caras e bocas no seu filme. A sua unilateralidade para atuação é realmente impressionante, pois ele sempre fez o mesmo herói/mocinho que passa por uma crise, mas ai ele conhece uma mulher que o faz superar aquilo e
vence no final. Não vou dizer que o cara só fez bombas também, seria ridículo da minha parte, pois ele tem filmes bons no currículo tipo Entrevista com o Vampiro...mas já dizer que ele é um excelente ator.
O Brad Pitt é um excelente ator, mas espero que o que aconteceu em Tróia seja uma exceção e não uma nova tendencia do cara. Acho que foi um dos primeiros filmes que eu percebi que ele precisou fazer caras e bocas.
Ainda sobre o dono do E.T, não que eu não ache que o cara tem sem mérito, mas defini-lo como um grande artistica é algo que nao cabe pra mim. Ele é sim um grande homem de negócios, empresário inteligentissimo que tem felling para lidar com a industria cinematografica. Sério, esses blockbuster ditos
bem feitos/excelentes que lhe são creditados me impressionavam quando eu tinha 15 anos, se tanto.
Ou vocês também acham que A.I é o melhor filme de ficção já feito e que a readaptação final para a obra do Kubrick é fantástica?