Amon_Gwareth
Paragon
Mesmo princípio tá beeeeeem longe de implicar mesmas falhas, né?Não faço a menor idéia do funcionamento da urna indiana ou holandesa e acredito que você também não, mas pelo que eu li, a comparação existe porque elas partem do mesmo princípio, desmaterialização do voto e sua gravação em meio digital eletrônico para posterior apuração.
Ué, no paper que vc mandou, tá escrito lá que a intervenção é via hardware. como a urna é protegida por uma armadura, então o cara precisaria desmontá-la, ou perfurá-la. por exemplo:E eu não sei onde vc tirou que perfuraram a urna ou coisa do tipo
Código:
an attacker who gets physical access to a machine or its removable memory card for as little as one minute could install malicious code
dos links que vc mandou, o mais detalhado é esse aqui:
http://indiaevm.org/evm_tr2010-jul29.pdf
correto, mas novamente estamos entrando em uma premissa absurda. se alguém da organização interna das eleições tentar fraudar, e esse plano de fraude for grande o suficiente pra contemplar todas as áreas de fiscalização envolvidas naquela etapa que o fraudador está atacando, então novamente ele merece fraudar as eleições. lembrando que, cada etapa, envolve fiscalização, e fiscalização da fiscalização.E se tiver alguém interessado em fraudar resultados, não vai ser nenhum zé mané que vai fazer isso na frente do mesário.