Eu gosto do HP. foi através dele(como já disse anteriormente) que cheguei ao SdA. Esse livro tem o mérito de fazer as crianças largarem a TV e irem desenvolver o hábito da leitura(acho q já disseram isso). Não é uma grande obra para se começar, seria preferível que as crianças criassem esse hábito através de obras mais profundas(Como por exemplo o francês "O Menino do dedo verde" que através de uma linguagem bem infantil e metafórica, faz uma analisé crítica da sociedade de forma poética, um clássico, muita gente aqui deve conhecer, ou "Meu pé de Laranja Lima" e até o nosso querido "Sítio do Pica-Pau Amarelo") mas pelo menos ele chama atenção para a literatura, o que hj em dia já é muito raro, logo é um ato louvável.
Mas vcs não precisam se encarregar de destruir Harry Potter, o escocês Eoin Coffer(ou coisa parecida) já fez o trabalho sujo em seu livro "Artemis Fowl", que mostra um garotinho totalmente oposto a Harry. E em entrevista ao JB ele sentenciou "Harry Potter é bobo" provavelmente será o próximo queridinho da crítica, essa mesma, vale lembrar, q há três meses atrás se desmanchava em elogios em relação à "Harry potter e o cálice de Fogo".