• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (1ª Temporada)

• Criador do tópico Criador do tópico Kyra
  • Data de Criação Data de Criação
Terminei de assistir a série. Muito boa. No entanto, tem umas cenas violentas demais ao meu ver que são desnecessárias. Gosto de coisas mais leves, mas mesmo gostei muito. Os personagens são ótimos, dá muita vontade de saber o que vem depois.

Só não gostei que mataram o Ned. Gostava muito do personagem. Espero que a segunda temporada siga no mesmo nível. Se bem que, sem o Ned pode perder um pouco a graça. Agora, se o Snow morrer também, daí eu largo de mão. :mrgreen:

Pro pessoal que já leu o livro:
Vale a pena? É melhor que a série?

Tou assistindo essa série agora. MARAVILHOSA, muito fiel ao livro! Ainda por cima os personagens estão todos com a aparência que eu imaginava ( bem, exceto o Ilyn Payne e o Syio Forel ) . O seriado dá uma sensação de não ter deixado nada de fora e ainda assim não ser chato!

Minha única reclamação... bem... na HBO aqui em casa, muitas traduções ficaram toscas, ou não foram traduzidas. "White Walkers", "King's Landing" , "Riverun" todos ficaram em inglês nas legendas. E os lobos gigantes (direwolve) foram traduzidos como "canis dirus". Hein?

E o Sean Bean tá gordo, né?
:think:

Essa série é ótima! Assim que terminar o livro (eu to enrolando demais para terminar :lol:) pretendo rever a série.
Sobre a adaptação eu achei fascinante, a fidelidade com as falas e tudo na história, interessante também notar as alterações que precisaram ser feitas por causa do formato, como personagens mais velhos, em algum lugar eu li ou ouvi Martin falar sobre isso, que seria difícil fazer certas cenas impróprias com crianças, coisa inaceitável para a sociedade atual...

É, foi foda que tinha uns malucos reclamando que a atriz da Daenerys não tinha 14 anos... :lol:

Sean Bean tá mesmo magnífico de Ned Stark. Mas o Bean tá meio gordo...

Minha maior reclamação é que os Outros simplesmente NÃO assustam nas série. A cena com o Othor
( aquele patrulheiro que voltou como um Outro e tentou matar o Mormont)
não assustava nem criança... ele tava com aparência de um homem comum.

Última edição:
em algum lugar eu li ou ouvi Martin falar sobre isso, que seria difícil fazer certas cenas impróprias com crianças, coisa inaceitável para a sociedade atual...
Ahmmm rapaz, então é isso. Eu tinha me perguntado por que a série aumentou a idade das crianças (Bran, 10 anos? WTF?).

Estou pensando em começar a assistir esta série, aproveitar o recesso até a estréia da próxima temporada.
Só estou com receio de atrapalhar meu aproveitamento quando eu ler os livros depois, por já saber o que acontecerá.

Primeira temp. é só o primeiro livro. Mas não me atrapalhou em nada. Li após ver a série, e curti horrores. Assista, cara. Vale a pena.

É, acho que não vai comprometer muito, até porque nos livros têm muita coisa que não têm na série, como é comum nas adaptações, né.
Vou começar a ver hoje mesmo, se der tempo.

Vale muito a pena ler o livro e ver a série. A última é muito fiel ao livro e sensacional, adaptação brilhante. E o livro é foda demais né.

A morte dele não atrapalha nada, percam o medo. Crônicas de Gelo e Fogo é muuuuuito maior que Sean Bean.

Pois é não da pra evitar a principo as comparações, mas assim que voce começa a assistir elas desaparecem.
E eu esto fazendo o caminho inverso, li os livros primeiro e agora estou assistindo a serie e posso dizer que não vai interefir em nada a sua leitura, na realidade vai se tornar um complemento as informações do livro

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back