Avi Arad, da Marvel, diz que Ang Lee mostrará Hulk como metáfora para o ódio
Ele é verde, bruto e destruidor... mas também dotado de imenso valor artístico e subtexto intelectual. Quem diria que o brutamontes Hulk, um dia, iria gerar um ''filme de arte''? Pois esta é a opinião de Avi Arad, diretor da Marvel. Segundo ele, isto justifica a contratação do sensível Ang Lee como diretor de ''The Hulk''.
Em entrevista ao site Cantonrep, Arad revelou que ele pessoalmente sugeriu o nome de Lee (de ''Tempestade de Gelo'' e ''O Tigre e o Dragão''). ''Geralmente um diretor como Lee, um intelectual, reage à história que ele pode contar'', diz.
Inicialmente, Lee só se interessou pelo projeto por causa do desafio de trabalhar com efeitos especiais digitalizados. Mas o argumento que Arad usou para convencê-lo foi a respeito do subtexto do personagem, que trata de sentimentos negativos. Segundo Arad, Lee tentará mostrar Hulk como uma metáfora para o ódio e a raiva.
(Será então que é por isso que o personagem parece tão bizarramente mal-feito no trailer? Os leitores já estão comentando que o Golias Esmeralda parece feito de massinha. Confira o novíssimo trailer aqui!)
De qualquer maneira, a ladainha de Arad colou. ''Lee adorou a idéia''. Portanto, segundo o diretor da Marvel e co-produtor do filme, o público deve encarar ''The Hulk'' como ''um filme de arte''. Rapidamente, porém, ele emenda: ''... com muita ação e grande orçamento''.
Fonte: E-Pipoca