• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Itens mágicos... eis a questão!

É, o que eu imaginei que significava...

...mas, reforço a minha idéia:

- Não são os itens mágicos, o números deles, ou o poder deles que podem tornar um jogo massante, e sim, a sua utilização de maneira errada.

Pra mim, ao menos, não é cabível, um personagem de 10º nível, ter apenas, uma espada curta +1, se você considerar uma ambientação onde a mágia é um elemento de importância, como em FR. Jogando em um cenário completamente estéril, em termos de magia, é obvio que armas mágicas não vão existir, e que em cenários com pouca magia, talvez seja raro se encontrar um ítem mágico, mas isso é ligado diretamente ao cenário. Sendo que, um cenário desses, deve sofrer muitas alterações nos monstros, pois, em níveis mais altos, um simples "+1" na arma, é indispensável.

sim mas se vc facilitar o jogo perde akela magia, akela graça de geral se arrebentar atras de um item +1, cara isso é o mais foda do rpg, o jogo fica emocionante e qndo os players consegue o item vaum a loucura, isto da mais animo de mestra e de joga

o que eu não entendo é por exemplo, a lamina da noite é uma espada única mas dois pc's no meu grupo a compraram isso pode?

iraneon disse:
o que eu não entendo é por exemplo, a lamina da noite é uma espada única mas dois pc's no meu grupo a compraram isso pode?

Se o item é unico não pode não, a menos que vc não se importe com isso. Mal comparando, é o mesmo que vc ter 2 lendas iguais abaixadas em magic.

O legal é qdo o grupo fica abarrotado de item magico e alguem lança um detectar magia (no nosso grupo o mestre faz o cara ficar com tontura e nausea o resto do dia de tanta magia que ele detectou).

Com certeza eu daria a eles pelo menos 2 itens mágicos, mas não muito poderosos, nada de muito especial...

Tipo uma arma e um escudo mágicos, por exemplo, ou um anel...

Mas nada de mais... É que é meio óbvio que personagens de 8º nível (que não apareceram nesse nível do nada, oras...) já teriam pelo menos isso, chegando até esse patamar...

Eu tenho um guereiro de 5º nível que tem um escudo +1 (que foi encontrado em uma Dungeon) e uma espada +1 (que foi comprada mesmo, por excesso de $$$ e necessidade do grupo em adicionar mais poder às minhas porradas).

FendiOrc

Isso nao é um item magico e sim um artefato, itens magicos podem ser duplicados como bem entender. Ja um artefato magico nao, ele é unico e sempre tem historia por traz.
um ex:

Machado de Thor D&d 3.0
lamina=raio +5 de dano
O usuario podera lançar 5 raios de 10d10 de dano por dia
1 vez a semana convoca tempestade
Se lançada volta instantaneamente pra sua mão, cancela todos os danos elementai relacionada a eletricidade

isso sim é um artefato magico.........

iraneon disse:
a lamina da noite é um item maravilhoso mas esses itens não se compram em qualquer esquina.....

de fato deveria te uma dungeon com dificuldade 14 nivel.( minha opnião)

FendiOrc disse:
Mas nada de mais... É que é meio óbvio que personagens de 8º nível (que não apareceram nesse nível do nada, oras...) já teriam pelo menos isso, chegando até esse patamar...

so contra, um item magico foi criado para herois, um cara de nivel 8 nao passa de +1 qualquer, a nao ser q este prove e mereça ser um heroi

O que eu quero dizer é que um personagem não chega (ou começa, o ponto é que ele não surge do nada na história, ao contrário do que acontece na ficha de personagem) ao 8º nível de QUALQUER CLASSE sem ter feito nada de interessante antes, mesmo que isso não tenha sido vivenciado pelos jogadores...

Um cara de 8º nível com certeza OBRIGATORIAMENTE enfrentou perigos e desafios dignos de um item mágico, mesmo que com encantamentos menores. E disso você nao tem como discordar, é fato.

FendiOrc

concordo, mas será q é o suficiente, quem sabe. As vezes alguem chega no nivel 8 por mera gloria, ou pela custa dos outros. O grupo é um exemplo, tem sempre 1 q faz merda o tempo todo, mas sempre ta no mesmo nivel que os integrantes.........

Mas vivenciar algo perigoso nao é vivenciar um ato heroico.......

É, eu concordo com o que você disse...

Mas convenhamos: é praxe do jogo esses itens aparecerem à medida que os personagens "evoluem". Quem é merecedor do quê, aí é outra história...

E outra... Com o $$$ que personagens de 8º nível começam (ver Livro do Mestre), eles podem simplesmente COMPRAR tais itens.

FendiOrc

eu prefiro dar, envolver os plyers em historia e mitos, pra cada item q eles quiram deverão procurar nos dungeon, assim o jogo fica mto melhor

Nas minhas aventuras os players não compram nunca nda de util..eu sempre vendo itens magicos fracos para eles por preços absurdos..se eles querem coisas poderosas que procurem! :lol:

Se vocÊ faz isso você é o maior sacana, porque tem tabela de preços de itens mágicos nos livros do Jogador e do Mestre...

Eu não concordo com esse tipo de atitude, é só compensar os itens deles com desafios que justifiquem a existência dos mesmo... E o uso. Não tem porque um guereiro ter uma espada longa vorpal se ele só encontra kobold no caminho...

FendiOrc

Se ele ta atras de um item foda q procure direito. Se ele que uma espada +1, vai procura em um lugar mais facil. Assim so depende do q vc que. Se é foda os monstros tb saum. Se é "normal" vai te monstros mais fracos.........

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back