Nossa! Fácil! xD
Call of Duty em todas as suas séries de SGM. MoH eu não curti... mas sou preconceituosa quanto a gráficos de PC, logo nem zerei. E Battlefield 1942 idem, não zerei pelo mesmo motivo.
Call of Duty é simplesmente PERFEITO! Você se sente ali como um soldado tendo de se ferrar pra cumprir o que te mandam fazer, cara. A trilha é simplesmente magnífica e só ajuda em torná-lo mais realista ainda!
Me lembro de CoD2 quando havia as "Incoming" e os soldados corriam loucamente GRITANDO! É FODA! MUITO! Totalmente te sobe o sangue à cabeça, aquela emoção e até paixão pelo país e meta. Os alemães são MUITO espertos, OMG! Maldita AI u_ú'
MAS joguei também o BiA: Brothers in Arms: Road to the Hills [algo assim

] e o jogo não deixa a desejar. É extremamente difícil até mesmo no normal, pqp! E não tem vida e você tampouco recupera a sua "health". No caso há um monólogo no início de cada fase do Baker, pois você é o Baker! =D E eu nunca, JAMAIS irei esquecer do papinho sobre o Super-Man "He burns things with his eyes! HIS EYES!" HAAHAHAHA! É triste porque é difícil de manter SEUS soldados vivos já que você é a maior patente durante as suas batalhas e muito triste quando um cara "sob o seu comando" morre. Há inclusive uma cena em que o melhor amigo do Baker morre, porra. Acho que até chorei u__u' Foda. :l
Pra matar UM nazista é difícil bagarai ¬¬ e quando eles estão com a MG42 é quase impossível <o> Quando os "mortars" começam... mermão, não é como CoD que caem no mesmo lugar não!, eles caem onde tu tiver então RUN MERRY, RUN! E ainda tenta manter teus soldados vivos porque eles NÃO voltam.
Entretanto, claro, o gráfico embora muitíssimo bom, muito mesmo, peca no seguinte aspecto: a porcaria dos arbustos e afins são... duros tipo muro -.-' E eu estava já acostumada com o CoD onde você "passar por eles". Se não me engano BiA também, ao menos o que tenho, não possui a opção "croach" na qual tu rasteja. Só a de ficar agachado e em pé.
Porém é muito realista inclusive quanto a estratégias, pois ele, numa opção ae que esqueci o nome =D, te mostra uma visão "do ar", ou seja, lááá de cima, mostrando quantos e onde estão os inimigos e te dando dicas (caso sua opção "hunts" esteja selecionada), POIS na Segunda Guerra Mundial os soldados tinham a oportunidade de estudar as posições inimigas e estratégias alheias e então escolher como lidar com eles. Foda.
Ainda, você pode mandar o "grupo A" [esqueci o nome D:] utilizar-se do "suppressing fire" (nem sei a tradução...) enquanto manda o "grupo B" flanquear os inimigos, afinal eles obedecem às suas ordens! Ou ir você mesmo, baby.
Os inimigos são mais espertos que os do CoD (ao menos até o CoD2) e seus aliados também. Eles sabem se virar. Também a expressão de emoções é melhor feita, pois eles dizem pra você abaixar (quando você é atingido), tirar a cabeça da mira deles (¬¬), e etc, etc. Ah, e te dizem que pegaram um... e comemoram! xD
"Baker, get down!". "Sargent, look out!". "Get a cover!". "I can't heat them, sarge". "I got one!". "One more down!". "One more to go!". "Another down!"
Etc... *-* Só lembro dessas e... nem sei se o Inglês tá certo. T_T /vergonha!
E confesso que quando joguei Call of Duty (CoD) 2, eu achei a jogabilidade semelhante ao BiA (Brothers in Arms), assim como a dificuldade. Ficou mais difícil, bem mais. E a mudança em certas fases como nas últimas [tem uma que tu salta de um barco e tem outra, se não me engano o desembarque em Normandia, em que você tem de dar uma de sniper com TRÊS balas e acertar uns alemães desgraçados lá no topo com metralhadora que ficam atirando nos soldados aliados que sobem de corda. e bem, tem uma MG42 bem ao lado. Essa é ten
ça. :T]; e em você poder ser atropelado por um tanque aliado, dentre outras (assim como o modo de 'início de jogo'. Agora você cria um profile e escolhe a dificuldade das fases singularmente e não somente quando iniciar um novo jogo).
Há sub-missões no CoD 2 também.
Enfim, esses são meus preferidos e CoD é meu favorito. Meu Blind Guardian dos jogos de SGM que eu já joguei *o* Se bem que pretendo "pegar emprestado" - como esses - uns do meu pai - HAHA! /máalot
Ah sim! O BiA tem um conteúdo especial que você vai abrindo de acordo com o nível de dificuldade das fases e à medida em que as completa. Tem uma carta [oficial!] do Montgomery ali! *OOOOOOO*~ Dentre outras coisinhas super legais!
É... falo demais. E espero ter sido útil pra quem não conhece e talz... :~