Barad-dûr disse:
Pra mim, Tostão e merda são a mesma coisa. Só sabia jogar bola. Casagrande é outro, mas nem sabia jogar. Mas o pior é o Milton Neves, só tem memória (que é kabulosa) mas fó fala água.
Milton Neves tem memória?
Bah, 70% daquilo é ponto eletrônico.
Quanto aos comentaristas, gosto de vários. Principalmente os ex-jogadores: Tostão, Gérson, Falcão, Casagrande. Isso na televisão. Detesto o Tostão escrevendo.
Quanto aos que são "apenas" jornalistas, não dá para não citar Armando Nogueira. Sinto uma tremenda falta do antigo Apito Final, da Band, que reunia o mestre Armando, Tostão, Rivelino, Gérson e convidados como Toquinho.
Juca Kfouri é, disparado, o melhor de todos. Recomendo seu livro mais novo,
Meninos, eu vi. Além disso, o jornal O Lance nos brindou com duas excelentes crônicas dele, neste domingo: a primeira, sobre o Fla-Flu. A segunda, sobre o cinquentenário do Dr. Sócrates.
O Kajuru não chega a ser um comentarista. É muito mais um show-man, que mescla o papel de repórter, entrevistador, apresentador e comentarista. O que eu mais gosto nele é a sua coragem: ele não pipoca. Não é como Milton Neves, Roberto Avalone, dentre outros. Aliás, nada pior que a dupla Milton Neves e Cacá Rosset.
Na Record, gosto muito do Osmar de Oliveira. Apesar de declaradamente corintiano, consegue ser imparcial.
Paulo Calçade, Mauro Betting, Paulo Vinícius Coelho são o futuro. Mas deveriam perder um pouco do estrelismo, principalmente este último. Humildade é essencial em qualquer meio, em qualquer profissão. Pensar que é o melhor não resultará em nada.
Não gosto dos cariocas. Continuam achando que o futebol do Rio é o melhor do mundo. São completamente parciais, pra não dizer bairristas. Não suporto a empáfia do Renato Maurício Prado.
Quanto aos analistas de arbitragem, nada melhor que o Arnaldo César Coelho. Além de entender do riscado, me divirto muito com seus comentários.