• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LACUNA COIL

Gandalf disse:
Revivendo:
Na boa, agora que eu pude escutar mais de Lacuna, eu posso dizer, Lacuna Coil é a melhor banda de Gothic Metal, e humilha Nightwish, humilha mesmo pra mim. A começar pela Cristina Scabbia que canta e é de longe mais bonita que a Tarja(não to falando que a Tarja é feia, ela é linda, mas a Scabbia é perfeita! :grinlove: ). Na boa Lacuna é simplesmente foda... pra mim entrou no Top das melhores bandas de Metal da atualidade!

Elas cantam(em primeiro lugar) com tons e estilos diferentes! A voz da Cristina é muito mais grave do que a da Tarja, mas mesmo assim ela é uma ótima vocalista.

Não sei quanto tempo faz que eu postei a minha primeira mensagem aqui mas eu AINDA estou esperando meu cd pelo nunis :mrpurple:

Mullets Bundeta disse:
Gandalf disse:
Revivendo:
Na boa, agora que eu pude escutar mais de Lacuna, eu posso dizer, Lacuna Coil é a melhor banda de Gothic Metal, e humilha Nightwish, humilha mesmo pra mim. A começar pela Cristina Scabbia que canta e é de longe mais bonita que a Tarja(não to falando que a Tarja é feia, ela é linda, mas a Scabbia é perfeita! :grinlove: ). Na boa Lacuna é simplesmente foda... pra mim entrou no Top das melhores bandas de Metal da atualidade!

Elas cantam(em primeiro lugar) com tons e estilos diferentes! A voz da Cristina é muito mais grave do que a da Tarja, mas mesmo assim ela é uma ótima vocalista.

Não sei quanto tempo faz que eu postei a minha primeira mensagem aqui mas eu AINDA estou esperando meu cd pelo nunis :mrpurple:

hohoho! Vai esperando Pips! Então faço o apelo pela minha camisa do Metallica que o Caio ia me dar... kd Caio? :pray:

E a Scabbia não é uma ótima, não só, sim a MELHOR! :obiggraz: :grinlove: :grinlove:

Eu acho bem legal o som do Lacuna Coil, mas não chega nem de longe a ser algo realmente monstruoso para mim...

A Cristina é linda, realmente linda, disso ninguém pode nem ousar duvidar...
Se ela é mais bonita que a Tarja, isso é questão de opinião, e eu PESSOALMENTE prefiro 1000 vezes a Tarja, ainda mais depois do show ano passado...

Quanto ao estilo da voz, tb prefiro a Tarja e tudo mais...

Mas pra mim, o Nightwish é bem melhor que o Lacuna, não por causa da Tarja, mas é que lá falta um compositor fodão tipo o Tuomas do Nightwish...

Mesmo assim, a banda é bem legal e pra mim o melhor disco deles é o 'Unleashed Melodies'

Cri_A_Gaggioli05.jpg

SITE OFICIAL

Oi gente, tudo tranquilo?

Não vou discordar de ninguem sobre Lacuna Coil ser uma ÓTIMA banda, mas mesmo assim, não consegue atingir a perfeição de Nightwish.

A voz Cristina Scabbia é linda, mas não tanto quanto a da Tarja. Esse aspecto é muito relativo, a Tarja tem uma voz perfeita para o tipo de música que ela canta, Melodic Metal, diferente da Cristina que está mais para um Gothic Metal.

Eu tenhos os dois CDs, Unleashed Memories e In a Reverie e na minha opnião o Unleashed é o melhor, apesar de In a Reverie ser mais animadinho. Por acaso alguem tem o CD deles Coma Lies? Creio que seja o mais novo. Pedi pelo Submarino ontem e não quero me desapontar...

Bom, acho que é só.

Um abraço para todos... :D

*.*Metal_Girl*.* :x

Metal Girl disse:
Por acaso alguem tem o CD deles Coma Lies? Creio que seja o mais novo. Pedi pelo Submarino ontem e não quero me desapontar...

Eu tenho quase todo se é que você me entende. É o mais novo sim e é bom sim! Tem músicas muito boas como: Swamped, Unspoken e Angel's Punishment.
As duas primeiras são as minhas favoritas! Mas o melhor cd deles pra mim é o In a Reverie. 8-)

Oi gente, tudo bom? 8-)

Gandalf, eu já ouvi a música Swamped e adorei, pra ser sincera, foi a 1ª música do Lacuna Coil que eu ouvi. :P

Quanto ao The Gathering (esqueci de comentar no post anterior :oops: ) eu acho também uma banda muito legal, apesar do estilo de Lacuna Coil e The Gathering seja um pouco diferente. Ontem encomendei junto com o Coma Lies do Lacuna Coil, dois CDs do The Gathering, Superheat e Souvenirs.

Beijos... :D

*.*Metal_Girl*.* :x

Lord Skywalker disse:
Mas pra mim, o Nightwish é bem melhor que o Lacuna, não por causa da Tarja, mas é que lá falta um compositor fodão tipo o Tuomas do Nightwish...
heheeh boa definição, Tuomas rlz!

Lacuna Coil tb é bom, mas não é aquela banda exelente, mas são legais.
P/ mim uma das melhores músicas é a "1-19" e a "When a Dead Man Walks".

GABIL disse:
Tipo, Lacuna é, no mínimo, umas 15.000 vezes melhor que NightfedeWish.
Tipo, gosto é gosto e não é por isso que vou ficar fazendo comentários no mínimo idiotas sobre bandas que eu não gosto.

Que tal ao invés de ficar falando que uma banda é melhor que a outra, falarem simplesmente o que acham da banda e debaterem sobre a mesma?
É melhor assim, pois ninguém ofende ninguém e muito menos ganha cartão por isso. :wink:

Ocean Soul disse:
GABIL disse:
Tipo, Lacuna é, no mínimo, umas 15.000 vezes melhor que NightfedeWish.
Tipo, gosto é gosto e não é por isso que vou ficar fazendo comentários no mínimo idiotas sobre bandas que eu não gosto.

Ok.

A Cristina tem muito mais feelind do que a Tarja, que é uma cantora técnica, mas não tem um 'Q' que a diferencia.

Sério, escute ela cantando e vc verá que é exatamente igual ao padrão de canto lírico...isso porque essas cantoras líricas, profissionais cantam muito mais tecnicamente do que a Tarja, o que ja tira seu trunfo principal.

Ela tem uma voz sem graça, não tem personalidade Laaaaaaalaaaaaaalaaaaaaaa, parece sempre a mesma coisa enfadonha, chata, repetitiva. Algumas vezes escutar, tipo umas 2 no maximo é suportavel, mais que isso é chute nos bagos.

Diferente dela, a Cristina tem personalidade, soa algo muito mais bonito justamente por ser natural, não algo plastificado como o vocal da Tarja.
A harmonia entre a voz da Cristina e as guitarras no Lacuna é algo muito belo, impressionante mesmo. É muito profundo, a voz dela atingi tua alma.

melhor agora. ;)
Mas o que eu acho:
O Nightwish não é a só Tarja. Como disseram existe um tecladista fodão por traz disso que compoe 99% das músicas do Nightwish.

Ao vivo a Tarja tem bem mais presença de palco, e ao vivo ela mostra que sabe fazer aquilo que ela fez no estúdio. Os vídeos ao vivo que vi do Lacuna não mostram a mesma coisa da Cristina.

A bateraria do Nightwish, é muito superior a do Lacuna.

Sim, a Cristina é mais bonita que a Tarja, mas isso não importa :P .

Sim, eu gosto de zuar para ver fã fanático ficar bravo :mrgreen:

Sim, mas o NightWish e o Lacuna são bandas com linhas de som completamente diferentes.

A primeira é uma banda que faz um som muito mais rápido e menos original que o Lacuna Coil: power metal com a mesma fórmula batida de sempre.

O som do Lacuna me agrada mais, acho mais pesado, muito mais.

A bateria não é melhor, e sim diferente. Não confunda velocidade com qualidade...o que nao quer dizer que a Bateria do NightWish seja ruim, mas nao apresenta nada demais

NightWish usa teclados de muleta, o que nao acontece com o Lacuna, que usa de uma forma bem mais inteligente, como arranjo.

Eu preciso falar quem eu acho q canta melhor? :aham:

Sim, eu gosto de zuar para ver fã fanático ficar bravo :mrgreen:
Isso é bom, mas no caso eu sou a pessoa zoada... :tsc:

A primeira é uma banda que faz um som muito mais rápido e menos original que o Lacuna Coil: power metal com a mesma fórmula batida de sempre.
Não... Metal melódico com vocais femininos, ou seja lá o que for. NW faz mais meu estilo.

A bateria não é melhor, e sim diferente. Não confunda velocidade com qualidade...o que nao quer dizer que a Bateria do NightWish seja ruim, mas nao apresenta nada demais
Sim... muito diferente, rápida nem sempre. Já vi muitos baterista escrotões por ai, mas o Jukka ao vivo NA MINHA OPINIÃO é um dos bateristas que tem mais presença de palco, consegue levantar qq morto caido na plateia.

NightWish usa teclados de muleta, o que nao acontece com o Lacuna, que usa de uma forma bem mais inteligente, como arranjo.
Usar teclado como base pode não ser uma forma inteligente. Mas dá certo no Nightwish, os teclados do Nightwish são ótimos.

A Tarja??? :twisted: :lol:

Ahm.. + uma coisa. As letras do Nightwish são muito importante p/ mim, e mais um motivo de eu defender tanto esta banda.

GABIL disse:
Sim, mas o NightWish e o Lacuna são bandas com linhas de som completamente diferentes.

Concordo... 8-)

GABIL disse:

Não concordo... :?
Nightwish é muito mais que Power Melódico... ouça o 'Century Child'...

GABIL disse:
O som do Lacuna me agrada mais, acho mais pesado, muito mais.

Hum, veja a minha resposta acima... 8O

GABIL disse:
A bateria não é melhor, e sim diferente. Não confunda velocidade com qualidade...

Velocidade e qualidade são coisas diferentes... concordo inteiramente. :clap:

GABIL disse:
o que nao quer dizer que a Bateria do NightWish seja ruim, mas nao apresenta nada demais

O Jukka ?!? Ele é muito mais que um clone do Jörg Michael, meu amigo ! :doh:
O cara é muito técnico... vc foi no show do NW ? Não, pq se tivesse ido não falaria isso...
E nem são tantas músicas assim que ele aposta na velocidade...

GABIL disse:

Discordo totalmente ! :nope: O Tuomas cria um clima todo épico e especial com os teclados... ouça 'Beauty Of The Beast', do 'Century Child'...

GABIL disse:

Essa é a sua opinião ! A minha é diferente e não adiante discutirmos isso... :|
Eu continuo preferindo a Tarja, como vc prefere a Criss...
Questão de gosto... :wink:

Ok, nightwish é a coisa mais original do mundo, nunca teve nada igual...o baterista é o mais criativo e coloca muitas qualidade novas ao power metal, que por sua vez é um estilo novo, inexplorado e nem um pouco saturado de bandas nos anos 90 que utilizam a mesma fórmula de metal de fadinha. Ele é tipo, melhor que o Neil P.

A Tarja é muito mais do que uma cantora mediana que fica simulando a habilidade das grandes cantoras líricas, não ela não é uma farsa, realmente ela é uma estrela, na verdade ela nem largou da banda para voltar a estudar

Os teclados não são farofa, não são os grandes cliches e nem muletas que apoiam uma musica mais chata e enfadonha que ja criaram. Não, no cria um clima épica do mesmo nível de fantasia da sessão da tarde.

Sim, a Tarja é a mulher mais bonita do mundo. Ela tem mais presença de palco que o Freddie mercury e Paul Stanley juntos.

Justamente por isso não é uma banda que vai ser esquecida em breve....não é um som que agrada-mulecada-rebelde-mela-cueca-borra-frauda.

Enfim, NightWish é foda! :D

GABIL disse:
Ok, nightwish é a coisa mais original do mundo, nunca teve nada igual...

Nunca disse isso... mas é bem diferente de um Stratovarius ou Rhapsody, que são os 'Tops' do Metal Melódico atual...

GABIL disse:
o baterista é o mais criativo e coloca muitas qualidade novas ao power metal, que por sua vez é um estilo novo, inexplorado e nem um pouco saturado de bandas nos anos 90 que utilizam a mesma fórmula de metal de fadinha.

SHOWS DE SP...

Stratovarius em 2000: Aprox. 5500 pessoas numa 5º Feira.
Helloween em 2001: Aprox. 6600 pessoas.
Nightwish em 2002: Aprox. 6700 pessoas.
Blind Guardian em 2002: Aprox. 6500 pessoas.
Shaman em 2003: Aprox. 7000 pessoas.

Bom, tem gente que curte, faze o que, né ?!?

GABIL disse:
Ele é tipo, melhor que o Neil P.

Não, claro que não... ninguém é melhor que o Neil Peart ! Ninguém mesmo... mas ele é bom... e dá um pau desgraçado no cara do Lacuna Coil.

GABIL disse:
A Tarja é muito mais do que uma cantora mediana que fica simulando a habilidade das grandes cantoras líricas, não ela não é uma farsa, realmente ela é uma estrela

Eu gosto do estilo dela. Gosto das linhas vocais dela. O que vc pensa não faz a mínima diferença pra mim...

GABIL disse:
na verdade ela nem largou da banda para voltar a estudar

Cada um com seus problemas, né...

GABIL disse:
Os teclados não são farofa, não são os grandes cliches e nem muletas que apoiam uma musica mais chata e enfadonha que ja criaram. Não, no cria um clima épica do mesmo nível de fantasia da sessão da tarde.

Hum, o Lacuna Coil com certeza faria melhor... com certeza...

GABIL disse:
Sim, a Tarja é a mulher mais bonita do mundo.

Tb nunca disse isso ! Eu acho ela muito bonita, pq sou homem. Do mesmo jeito que acho a Criss muito bonita. Do mesmo jeito que acho a Britney Spears muito bonita... Mais bonita do mundo é a Alicia Silverstone.

GABIL disse:
Ela tem mais presença de palco que o Freddie mercury e Paul Stanley juntos.

Pelo menos não rebola :lol: ! Bom, eu adoro o Freddie (do Paul eu gosto só um pouco)... gosto mesmo ! Mas ela manda bem tb...

GABIL disse:
Justamente por isso não é uma banda que vai ser esquecida em breve....

Com certeza não será cara, pode ter certeza...
Pelo menos dura mais que o Lacuna...

GABIL disse:
não é um som que agrada-mulecada-rebelde-mela-cueca-borra-frauda.

Não sou nada disso e gosto...
Se vc for, que ruim pra vc...

GABIL disse:
Enfim, NightWish é foda! :D

Até que enfim concordamos numa coisa !!! :lol:

Cara, numa boa, eu não fico aqui xingando as bandas que não gosto, então não faça o mesmo...
Essa atitude de "O meu gosto musical é melhor que o seu" é desprezível, isso sim é coisa de "mulecada-rebelde-mela-cueca-borra-frauda".
Se limite a elogiar as bandas que vc gosta e não fique criticando o gosto dos outros...
Eu poderia criar um tópico aqui chamado "Nirvada, o lixo" só pra provocar as pessoas (mesmo sabendo que ele iria ser trancado logo depois), mas não tenho o interesse de criticar o gosto dos outros..

Eu gosto de Lacuna Coil, mas amo Nightwish...
Se vc não gosta, não ouça....

Lord Ashram disse:
Que tal ao invés de ficar falando que uma banda é melhor que a outra, falarem simplesmente o que acham da banda e debaterem sobre a mesma?
É melhor assim, pois ninguém ofende ninguém e muito menos ganha cartão por isso. :wink:
Qual parte daqui foi mais difícil de entender??
Bom, independente da resposta, não quero saber. Assim como não quero mais saber de mensagens como as últimas nesse tópico.
A próxima que eu vir vai ser presenteada com um lindo cartãozinho de enfeite no canto inferior direito da info.

Tb não quero saber de "mas foi ele quem começou".
O aviso está dado!

Gabil disse:
Não, no cria um clima épica do mesmo nível de fantasia da sessão da tarde.

Olha, eu curto Nightwish, mas admito q essa foi f***! :lol:

Eu nunca ouvi Lacuna Coil. Q cd vcs recomendam q eu compre ( :roll: ) pra sentir o estilo da banda? Não precisa ser o melhor, mas um q caracterize bem, pra eu saber o q esperar. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back