• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2022

Quem será o campeão?

• Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
sim, o flamengo tem 80% de chances pelo elenco e tal, mas a final é só no final de outubro, não sei pq essa semi foi tão rapida.. poderiam dar um intervalo maior entre os jogos, então daqui um mês e meio muita coisa, lesão, fase, etc, pode
É mais uma coisa importada da CL
O intervalo maior pra final, não só é bom pra quem tá com um elenco com mais lesões, mas principalmente por causa da logística de organização pros torcedores que querem ver a final se organizar pra se hospedar e comprar passagens com uma antecedência razoável.

Eu confesso que nunca vou me acostumar com isso, gosto mais da Libertadores raiz e se meu time chegar a final poder ter o direito de vê-lo jogar no seu próprio estádio.

Eu gosto de final única em uma sede aleatória, mas isto só funciona na Europa, infelizmente. Vale lembrar que a última final da Sul-americana entre Bragantino e Athletico PR teve um público minúsculo no estádio. Não parecia final. Parecia mais um amistoso qualquer. Se os jogos tivessem acontecido no Brasil, o público teria sido muito maior.

Talvez desta vez a torcida do Athletico PR até compareça em maior número, pois é a final da Libertadores, mas é possível de termos lugares em vazio na final, o que seria um absurdo para o tamanho que colocam esta competição no cenário internacional. Já do lado do Flamengo não dá para falar nada, pois devem lotar, é a maior torcida e talz.

E espero que não mudem! Deixem apenas um jogo. Um jogo valendo tudo! Que os dois times deixem tudo em campo e vença o melhor!

Vélez ganhando no Maracanã, bicho...
Seria apenas um deslize momentâneo do Flamengo? Será que o Mengo vira e ainda goleia o Vélez? Veremos.

ql time tem a maior torcida do PR? sempre achei o cocha mais tradicional...
Hoje eh o Athletico, q sempre teve uma torcida bem relevante serialmente falando, mas q com a boa fase aumentou também, eu acho importante tentar abocanhar a torcida do Paraná q vai morrer e tentar conseguir alguns em Santa Catarina
Talvez desta vez a torcida do Athletico PR até compareça em maior número, pois é a final da Libertadores, mas é possível de termos lugares em vazio na final, o que seria um absurdo para o tamanho que colocam esta competição no cenário internacional. Já do lado do Flamengo não dá para falar nada, pois devem lotar, é a maior torcida e talz.
cara a torcida do Athletico eu imagino ir uns 10mil, eu queria muito ir mas tá muito caro, e já teve final ano passado fora então uma parte da torcida deve estar até sem grana

(mas estou feliz pelo migo Siebel. Muito, mesmo. Imagino o quanto ele está emocionado.
Tão emocionado q nem texto aqui sobre o jogo eu consigo mandar, eu acompanho o dia dia do Athletico, eu tenho noção do quão DIFÍCIL é chegar onde o Athletico chegou sendo um time fora do eixo, sem mídia, com menor torcida e tudo mais, até onde eu sei o Vasco, o Fluminense e o Corinthians só disputaram uma final, e a gnt tá lá de novo. Mas a maior diferença de 2005 para cá é que lá foi inesperado, vem zebra, aqui não, só não éramos favoritos contra e o palmeiras e agr na final, mas a gnt ter chegado não foi nenhum absurdo, foi trabalho para krl

Eu imagino os torcedores do Jorge q meteram 5 na gnt na fase de grupos(aliás salvaram nosso ano kk, aí q demitiram carille), a gnt na final e eles caíram na sula para o Ceará (com Ceará bem superior)

sendo um time fora do eixo, sem mídia,

E pensar que nos anos 90, uma rede de TV de Curitiba, a CNT (que antes se chamava rede OM ) por um curtíssimo tempo foi uma potência que até colocou a Globo na lona conseguindo a liderança audiência nacional, tendo inclusive contratado a peso de ouro em 92 o Galvão Bueno que narrou o primeiro título da Libertadores do SPFC e a primeira Copa do Brasil do Inter.

É uma pena que o sonho daquela emissora paranaense ser um gigante da mídia nacional durou muito pouco. Tirando o futebol até que tinha uma programação razoavelmente boa. Hoje não é nem sombra da sombra do que conseguiu ser.

Sobre a semi:

Arbitragem foi absurdamente ruim e inlfuenciou fortemente o resultado final. E o fato da CONMEBOL não disponibilizar os áudios dos lances do Penalti do Fernandinho e da Cotovelada só atestam a incompetência (ou coisa pior) desse povo.

Dito isso, fico feliz pelo Aflético por conta do Felipão que é uma lenda viva do nosso futebol e REI da Libertadores. Espero que ele consiga o terceiro título da competição, pelo terceiro time diferente.

Pro Palmeiras resta o orgulho de uma geração histórica, que teve 3 derrotas nos últimos 3 anos na Libertadores, com aproveitamento superior ao SPFC e Santos, times também Bicampeões.

Pro Palmeiras resta o orgulho de uma geração histórica, que teve 3 derrotas nos últimos 3 anos na Libertadores, com aproveitamento superior ao SPFC e Santos, times também Bicampeões.

Se é pra comparar os 3 brasileiros que conseguiram vencer Liberta duas vezes seguidas e curiosamente espaçados com 3 décadas de diferença entre eles, por fases alcançadas o SPFC detém a melhor campanha sendo ainda o único que conseguiu jogar 3 finais consecutivas.

Não de discute os números excelentes de vitórias e gols marcados que o Palmeiras conseguiu, mas o fato é que hoje o abismo financeiro e técnico entre os times brasileiros e demais paises vizinhos é enorme, sem falar que comparado ao século passado, jogar fora de casa hoje tem muito menos pressão/intimidação da torcida local e na média geral houve melhoria de gramados, qualidade dos estádios, além de maiores confrontos entre brasileiros. Tudo isso facilita times com melhores elencos colherem melhores resultados.

O Santos foi o melhor numa época que os brasileiros não se importavam com a Libertadores, onde reclamava-se muito de porradaria e selvageria. O SPFC foi o melhor quando começou-se a dar uma grande importância e nasceu o famoso bordão "Projeto Tóquio" e o Palmeiras é o melhor de uma fase que os brasileiros simplesmente deitam e rolam, mas ganhar mundial é uma missão quase impossível.

Se é pra comparar os 3 brasileiros que conseguiram vencer Liberta duas vezes seguidas e curiosamente espaçados com 3 décadas de diferença entre eles, por fases alcançadas o SPFC detém a melhor campanha sendo ainda o único que conseguiu jogar 3 finais consecutivas.

Não de discute os números excelentes de vitórias e gols marcados que o Palmeiras conseguiu, mas o fato é que hoje o abismo financeiro e técnico entre os times brasileiros e demais paises vizinhos é enorme, sem falar que comparado ao século passado, jogar fora de casa hoje tem muito menos pressão/intimidação da torcida local e na média geral houve melhoria de gramados, qualidade dos estádios, além de maiores confrontos entre brasileiros. Tudo isso facilita times com melhores elencos colherem melhores resultados.

O Santos foi o melhor numa época que os brasileiros não se importavam com a Libertadores, onde reclamava-se muito de porradaria e selvageria. O SPFC foi o melhor quando começou-se a dar uma grande importância e nasceu o famoso bordão "Projeto Tóquio" e o Palmeiras é o melhor de uma fase que os brasileiros simplesmente deitam e rolam, mas ganhar mundial é uma missão quase impossível.

Então, o Palmeiras é o melhor dos três em aproveitamento, que está acima dos 80% nos três anos. O SPFC tem o vice de 94 como bônus, mas foram campanhas na faixa dos 65%. E o Santos tinha uma tabela mais fácil e ao mesmo tempo não dava a mínima pro torneio. Se desse, seria hexa seguido com tranquilidade.

Então, o Palmeiras é o melhor dos três em aproveitamento, que está acima dos 80% nos três anos. O SPFC tem o vice de 94 como bônus, mas foram campanhas na faixa dos 65%. E o Santos tinha uma tabela mais fácil e ao mesmo tempo não dava a mínima pro torneio. Se desse, seria hexa seguido com tranquilidade.

De todos, o time do Telê foi submetido a maior carga de jogos por temporada chegando no auge em 93 há quase 100 jogos numa década que o calendário era extremamente cruel e mais bagunçado que agora. Era simplesmente impossível ter um aproveitamento altíssimo, mas o importante que aquele time mesmo perdendo fora, resolvia em casa.

Ansioso por não estar ansioso. Depois de 2 anos consecutivos, desta vez não tem aquela espera gostosa para a final.

Tendo a torcer mais pelo Atlético PR por conta do Felipão, mas sinceramente ando meio indiferente. Espero que façam um bom jogo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back