• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro Vermelho

  • Criador do tópico Criador do tópico Smuggler
  • Data de Criação Data de Criação
Sercelda disse:
Ei Glaurung.. recentemente eu li A Busca de Erebor, dos Contos.. não sei se você já leu este trecho, mas se leu acho que concordará comigo que ali temos uma visão muito mais altiva de Bilbo do que no Hobbit, o fato do Gandalf confiar tanto no Bilbo, botar tanta fé nele, sem dúvida engrandece o velhinho...

Sim, eu já havia lido.
Interessante Gandalf explicar porque escolheu Bilbo, a mistura das "características" de várias famílias hobbits o fez a escolha ideal (além do fato dele nunca ter se casado, o que o impediria de entrar em uma aventura). :wink:
 
Balbo disse:
Eu também sou fã do Bilbo, sou quase chará dele!

O Hobbit foi o livro que eu mais gostei, aqueles hobbitsessssss medrosssossssssss do senhor dos anéis, eu não considero o Frodo um herói.

Não sei se vocês sabiam, mas a intenção inicial de Tolkien era usar Bilbo no SDA. Mas como ele tinha escrito que Bilbo teria vivido feliz para sempre(no O Hobbit) ele não pode usá-lo no SDA. :(

Droga! Malditos finais felizes! ....hehehehe :lol:
 
Pois é, Glaurung, e se ele usasse o Bilbo tb não ia precisar de nove pra tomar conta dele, nem de um Sam pra carregar ele nas costas... Como fica claro no hobbit, os anões é que precisavam do Bilbo, e não o contrário...
 
duvidas livro vermelho

Morgoth disse:
O Livro Vermelho é um livro fictício, que no enredo do SDA, narra a Guerra do Anel e os acontecimentos que vieram depois. pelo ponto de vista do Condado.

Os Livros de Tolkien sempre se baseiam nisso:
-O autor dá a idéia de que "achou" o livro, o estudou e traduziu....muito interessante por sinal..
Ex: Diário de Elfwine, que é descendente direto da linhagem de Elros, inglês, e que por acidente chega a Tol Eressëa.

Bom pra começa tenho umas duvidas sobre o livro vermelho. Tenho duas pessoas que disseram que já viram ediçoes dele à venda uma viu na net e a outra(pessoal CONFIAVEL) disse que sua TIA COMPROU EM PORTUGAL UMA VERSAO DO "LIVRO VERMELHO"essa garota me disse que leu umas paginas.
Bom eu nunca achei vestigios dele em nenhum lugar nem em site de busca nem aqui no forum ate q fiquei encucado e procurei mais afundo aqui no forum e achei 3 topicos sobre o livro vermelho( este e + 2).
ESTE: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?highlight=livro+vermelho&t=5723 EM QUE UMA PESSOA DIZ QUE HÁ COPIAS HA VENDA NO ESTADOS UNIDOS E QUE UM AMIGO TEM;

E ESTE: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?highlight=livro+vermelho&t=4625 , Q FALA + SOBRE O LIVRO VERMELHO FICTICIO EM SI.

Agora eu estou numa tremenda duvida, EXISTE MESMO ESSE LIVRO???????????????????????????????????????? :o?: 8O

Como uma pessoa intima me disse acredito q deva existir mesmo, mas o que tem nele seria "O Hobbit, O Sda E o Silmarillion" todos juntos?? Ou seria Uma versao Em diario( O ORIGINAL ) DO LIVRO VERMELHO?????

Bom, to mto em duvida e ansioso por uma resposta concreta....ahhh e se existir eu kero comprar! hehehehe
Bom espero q tenha sido claro e q que alguem possa responder!

Obrigado,
.:G@nd@lf:.
 
Não, G@nd@lf, o Livro Vermelho não passa de um livro fictício. O que existe é edições do SdA por exemplo com uma belíssima capa de couro escarlate, que eu já vi pessoalmente, mas nada do Livro Vermelho para vender. Se tivessem feito isso daria para encontrar pelo site da Houghton Mifflin (editora do SdA nos EUA) ou na Harper Collins (editora no UK) por exemplo.
 
Ahnnn entendi entaum....ufa menos mal... bom Pandatur obrigado pela resposta que foi esclarecedora, bom naum preciso me preocupa em mais nada entaum.
Valew. :obiggraz:
 
Sercelda disse:
Ei Glaurung.. recentemente eu li A Busca de Erebor, dos Contos.. não sei se você já leu este trecho, mas se leu acho que concordará comigo que ali temos uma visão muito mais altiva de Bilbo do que no Hobbit, o fato do Gandalf confiar tanto no Bilbo, botar tanta fé nele, sem dúvida engrandece o velhinho...

Fica bastante óbvio q o Bilbo é Muuuuuuito mais corajoso do q realmente parece, até pq, foi ele q teve coragem d explorar a caverna 'do' Smaug, ele nem fico com (tanto) medo na hora de falar com ele, o Bilbo é o Hobbit mais corajoso d todos (junto com o Merry, q mato o rei bruxo d Angamr)
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu também sou fã do Bilbo, sou quase chará dele!

O Hobbit foi o livro que eu mais gostei, aqueles hobbitsessssss medrosssossssssss do senhor dos anéis, eu não considero o Frodo um herói.

Velho, na boa, Bilbo era muito corajoso, mas acho q qualquer dos 4 hobbits foram heróis no mesmo nível q o Bilbo.

E na minha opinião Frodo teve um caminho mais duro q Bilbo, já sabendo (Frodo) que teria q levar o anel desdo começo e q seria um inimigo p/ Sauron, e Bilbo começou meio por pressão (ñ igual a pressão q Frodo teve) mas tbém um pouco pela aventura...
 
O Livro Vermelho é a principal fonte de informação que temos disponível da história da Terceira Era do Mundo.
O livro está organizado em várias partes cujos cronistas mais importantes foram Bilbo e Frodo Baggins e Sam Gamgee. Estes três Hobbits foram, pode dizer-se, os cronistas da 3ª Era.

Após o regresso da sua aventura em Erebor Bilbo começou a fazer um diário das suas aventuras que ficaram organizadas num conto intitulado Ida e Volta, pois contava a história da sua viagem ao Leste e do seu regresso, história essa que foi publicada com o título de “O Hobbit”. Quando, com a bela idade de 111 anos, Bilbo partiu para Rivendell e levou o seu diário com ele e continuou a sua escrita. Em Rivendell Bilbo deve ter escrito muitos poemas, alguns dos quais foram escritos nas margens do seu diário, em espaços em branco ou mesmo em folhas soltas como nos é dito nas Aventuras de Tom Bombadil. Aquando da sua estadia em Karningul (nome de Rivendell em Westron) Bilbo dedicou também muito tempo à tradução de Livros Élficos de Lore. Bilbo utilizou todos os recursos que tinha disponíveis em Rivendell, livros, textos e para além disso Bilbo podia ainda contar com os Elfos que falavam a “língua antiga” e que o ajudaram na sua tarefa. O resultado de tanto trabalho foram três grossos volumes em pele vermelha intitulados Traduçõs do Élfico. Após tanto trabalho Bilbo foi recompensado pois o seu trabalho foi considerado bem feito, até pelos Elfos.

Após a Guerra do Anel Frodo Baggins regressou ao Shire e levou consigo os três volumes que Bilbo escrevera e o seu diário e começou a adicionar as suas próprias crónicas da Guerra que era encarada como uma continuação das aventuras de Bilbo. Quando Frodo partiu para os Portos Cinzentos tinha quase acabado os registos do livro e deixou o resto do trabalho para Sam. O Livro Vermelho estava já bem desenvolvido, tinha na altura oitenta capítulos, o último estava por acabar e seguiam-se algumas páginas em branco, mas ainda não tinha um título, na verdade a página onde deveria estar o título estava repleta de sugestões para o título do livro mas ainda nenhuma tinha sido escolhida. As ideias de Bilbo foram:
- O meu diário
- A minha viagem inesperada
- Ida e Volta. E o que aconteceu depois
- Aventuras de cinco Hobbits
- A história do Grande Anel, compilado por Bilbo Baggins a partir das suas observações e de relatos dos seus amigos
- O que fizemos na Guerra do Anel?

Mas como disse antes, nenhuma delas era definitiva e cada uma delas estava riscada. Frodo escreveu o seguinte por baixo das ideias de Bilbo:


A QUEDA
DO
SENHOR DOS ANÉIS
E O
REGRESSO DO REI
(visto pelo povo pequeno e sendo as memórias de Bilbo e Frodo do Shire complementadas pelos relatos dos seus amigos e pelo conhecimento de sábios.)

Juntamente com extractos de Livros de Tradição traduzidos
por
Bilbo em Rivendell


Sam Gamgee tinha provavelmente terminado as crónicas quando por volta do ano 60 da Quarta Era partiu para os Portos Cinzentos. Nessa altura Sam deu os livros à sua filha, Elanor. Daí em diante os livros foram passando para a descendência de Elanor, os Lourinhos das Torres que viviam na Marca Ocidental. A partir daí o livro passou a ser chamado de Livro Vermelho da Marca Ocidental e aos quatro volumes do livro, um quinto volume foi adicionado, continha comentários, genealogias e material diverso respeitante aos Hobbits, membros da Irmandade.

Segundo o prólogo da Irmandade do Anel o Livro Vermelho original não foi preservado, mas é dito que muitas cópias foram feitas, especialmente do primeiro volume, para uso dos descendentes dos filhos de Samwise Gamgee.
A primeira cópia do Livro Vermelho foi chamada Livro do Barão, foi uma cópia feita a pedido do Rei Elessar e entregue por Peregrino aquando da sua mudança para Gondor. A sua importância residia no facto de conter informações que mais tarde foram omitidas ou que se perderam. Em Minas Tirith foram-lhe feitas muitas anotações e correcções, sobretudo de nomes, palavras e citações nas línguas Élficas. Foi também acrescentada (mais tarde) uma versão abreviada das partes da “História de Aragorn e Arwen” que são independentes da narrativa a guerra. É dito que a versão completa foi escrita Barahir, neto do camareiro Faramir, algum tempo depois da morte do Rei.

A cópia mais importante tem uma história diferente, foi conservada nos Grandes Smials, mas escrita em Gondor, talvez a pedido do bisneto de Peregrino, e completada em 1592 do calendário do Shire (ano 172 da 4ª Era). Foi escrita por Findegil, o escriba do Rei, que acrescentou a seguinte nota:


«Findegil, Escriba do Rei, concluíu esta obra no ano 172 da IV Era. É uma cópia exacta, em todos os pormenores, do Livro do Barão existente em Minas Tirith. Esse livro era uma cópia do Livro Vermelho de Periannath, feita a pedido do Rei Elessar, e foi-lhe levada pelo Barão Peregrino quando ele se retirou para Gondor, no ano 64 da IV Era.»

Estas duas cópias foram as únicas a conter toda a informação da versão original do Livro Vermelho, mais as notas que foram adicionadas em Gondor. Na verdade, o Livro do Barão não continha a secção “Traduçõs do Élfico” de Bilbo, secção que foi incluída na segunda cópia, essa era a importância da cópia de Findegil.
Como já foi dito, muitas foram as cópias feitas pelos descendentes de Sam, a estas cópias foram também adicionadas muitas notas, comentários e poemas. Alguns desses poemas fazem parte da grande lista de poesias que figuram no livro “as Aventuras de Tom Bombadil. O livro original perdeu-se mas as cópias sobreviveram e foram o principal material usado pelo Mestre Tolkien para relatar os acontecimentos da Guerra do Anel.

Fonte:
 
Última edição:
Como já foi dito Nómim ''A ida e depois a volta'' ou ''Lá e de Volta outra vez'' é ''O Hobbit''. Por tanto se voce leu o Hobbit leu esse livro...
 
Como já foi dito Nómim ''A ida e depois a volta'' ou ''Lá e de Volta outra vez'' é ''O Hobbit''. Por tanto se voce leu o Hobbit leu esse livro...


Mas pelo que Industrial diz, este livro contem muitas outras informações. O Hobbit está contido no Livro Vermelho, mas não é o Livro Vermelho, pelo menos foi o que entendi

Não é assim, Industrial?
 
o livro vermelho não existe como UM livro!

no livro vermelho estão reunidas as informações sobre as aventuras de Bilbo e sobre a Guerra do Anel, principalmente, sendo, portanto, a "fonte" que Tolkien terá traduzido para escrever o Hobbit e o Senhor dos Anéis...

creio que também no livro vermelho estão várias histórias perdidas sobre os Tempos Antigos e as eras anteriores a Bilbo e Frodo, que Bilbo mostra conhecer principalmente pela convivência com os elfos de Rivendell/Valfenda, como por exemplo, a história do próprio pai de Elrond, Ëarendil, que Bilbo declama na forma de um poema ou canção durante o serão na casa de Elrond, antes da Irmandade/Sociedade partir para Sul...

não é possível portanto, infelizmente, adquirir o livro vermelho! pelo menos que eu saiba não foi feita nenhuma versão adaptada...

;D
 
O Livro Vermelho é tudo....O Hobbit e SDA, que foi terminado por Sam e Elanor.
Lá e De volta Outra Vez é só O Hobbit.

Simplificando é mais ou menos isso, mas eu não acho que Tolkien tinha a intenção de fazer O Livro Vermelho, se a história desse livro é a mesma dos que ele escreveu...
 
creio que também no livro vermelho estão várias histórias perdidas sobre os Tempos Antigos e as eras anteriores a Bilbo e Frodo, que Bilbo mostra conhecer principalmente pela convivência com os elfos de Rivendell/Valfenda, como por exemplo, a história do próprio pai de Elrond, Ëarendil, que Bilbo declama na forma de um poema ou canção durante o serão na casa de Elrond, antes da Irmandade/Sociedade partir para Sul...

No Livro Vermelho estão apenas O Hobbit e o SdA, o primeiro tendo sido escrito pelo Bilbo e o segundo por Frodo, Sam e seus filhos.

As informações sobre os Dias Antigos estão em outros três livros, separados do Livro Vermelho, que Bilbo deu a Frodo e são intitulados "Traduções do Élfico". Esses três livros são basicamente O Silmarillion.
 
nem mais Tilion! nem mais! lembro-me de ler sobre isso...
confusão minha, desculpem! xD

mas de qualquer forma julgo não haver nenhum "Livro Vermelho" à venda!

;D
 
o livro vermelho não existe como UM livro!

no livro vermelho estão reunidas as informações sobre as aventuras de Bilbo e sobre a Guerra do Anel, principalmente, sendo, portanto, a "fonte" que Tolkien terá traduzido para escrever o Hobbit e o Senhor dos Anéis...

creio que também no livro vermelho estão várias histórias perdidas sobre os Tempos Antigos e as eras anteriores a Bilbo e Frodo, que Bilbo mostra conhecer principalmente pela convivência com os elfos de Rivendell/Valfenda, como por exemplo, a história do próprio pai de Elrond, Ëarendil, que Bilbo declama na forma de um poema ou canção durante o serão na casa de Elrond, antes da Irmandade/Sociedade partir para Sul...

não é possível portanto, infelizmente, adquirir o livro vermelho! pelo menos que eu saiba não foi feita nenhuma versão adaptada...

;D

-.- sabes perfeitamente o que quis dizer... eu acho que vou passar o Sda, e O Hobbit para o computador e o guardar como "O Livro Vermelho"

:D pancada á Nómin, não liguem não

Mas tou falando a sério, vou mesmo fazer isso
 
-.- sabes perfeitamente o que quis dizer... eu acho que vou passar o Sda, e O Hobbit para o computador e o guardar como "O Livro Vermelho"

:D pancada á Nómin, não liguem não

Mas tou falando a sério, vou mesmo fazer isso

Encasquetou com o Livro Vermelho em Nómim :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo