Grimnir
Well-Known Member
a cagada não foi de quem compartilhou notícia, mas dos jornalistões que tomaram a postagem no facebook do caiado como notícia, sem nem verificar o negócio, anunciando como "lula pede habeas corpus" quando na verdade foi um lunático aleatório. ou, no mínimo, verificar com alguém da área o que poderia significar aquilo. a notícia "lula pede habeas corpus" pode ser lida pura e simplesmente como "lula admite culpa e já tenta se safar" - por isso as pessoas compartilharam. lido assim realmente, parece um negócio sério e um avanço importante nas investigações. eu se tivesse lido na folha, estadão e sei lá mais onde saiu desse jeito antes de ter lido o tópico aqui, também teria pensado "ih, rapaz, fudeu pro lula". mãããs...
...mal dos tempos atuais: jornalista que ainda acredita em furo e quer publicar a informação correndo, sem verificação alguma.
(gente, na minha infância eu lembro de uma musiquinha assim "arame farpado no cu do caiado", é o mesmo caiado?)
O InfoMoney publicou assim: Lula pede à Justiça para não ser preso na Lava Jato.
Depois eles editaram, mas vamos combinar que foi uma cagada monstruosa de reportagem.