• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

  • Criador do tópico Criador do tópico Alanië
  • Data de Criação Data de Criação

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Beren!
Lutou contra Morgoth, tirando-lhe a silmaril, estando sempre ao lado de Lúthien.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

:lol: Essa tá baba pro Beren ganhar. A única coisa heróica que eu lembre do Boromir foi tentar ajudar Merry e Pippin. Beren conseguiu chegar no trono de Morgoth só pra ficar com Lúthien e a história dele é a mais linda do Silma, na minha opinião.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

:lol: Essa tá baba pro Beren ganhar. A única coisa heróica que eu lembre do Boromir foi tentar ajudar Merry e Pippin. Beren conseguiu chegar no trono de Morgoth só pra ficar com Lúthien e a história dele é a mais linda do Silma, na minha opinião.

Concordo, Cami!!
Tudo que eles fizeram um pelo outro.. é uma linda história, que rendeu um belo posto de herói ao Beren.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Beren com certeza, Boromir mais atrapalhou do que ajudou quando tentou roubar o Anel do Frodo e seu único ato de compensação foi tentar salvar os pequeninos, mas mesmo com isso eu admiro muito o Boromir, mas não tem jeito, Beren vence
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Concordo, Cami!!
Tudo que eles fizeram um pelo outro.. é uma linda história, que rendeu um belo posto de herói ao Beren.


Não esquecer que Boromir era o Capitão amado de Gondor, ele era um líder nato e defendeu com os seus homens muitas terras que poderiam ter caído na sombra. Sem ele a Sombra de Mordor teria avançado muito mais rápido, por isso não foi só ajudar Merry e Pippin, ele era muito mais homem que o seu Pai Denethor II.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Não esquecer que Boromir era o Capitão amado de Gondor, ele era um líder nato e defendeu com os seus homens muitas terras que poderiam ter caído na sombra. Sem ele a Sombra de Mordor teria avançado muito mais rápido, por isso não foi só ajudar Merry e Pippin, ele era muito mais homem que o seu Pai Denethor II.

Concordo! Não desmereço Boromir, ele teve sua importância, inclusive não era à toa que ele tinha a adoração do pai. Apenas prefiro Beren.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Beren arrota Boromirs.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Não esquecer que Boromir era o Capitão amado de Gondor, ele era um líder nato e defendeu com os seus homens muitas terras que poderiam ter caído na sombra. Sem ele a Sombra de Mordor teria avançado muito mais rápido, por isso não foi só ajudar Merry e Pippin, ele era muito mais homem que o seu Pai Denethor II.

Claro, não desmerecendo Boromir, mas a obra está cheia de bons guerreiros e poucos tiveram peito pra chegar perto de Morgoth.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

A velha história do herói e a princesa :grinlove:.
Votei em Beren, por seus feitos por Luthien. Enfrentar Morgoth e dar de cara com Sauron antes disso, não é pra qualquer um.

(não sei muita coisa pq ainda não terminei de ler a história :hihihi:)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Tis, no final, Beren mata Luthien e se alia com Melkor. :yep:

Brincadeira, Beren foi um herói..não fez lá grandes coisas (sem Luthien, não passaria nem por Sauron), mas teve uma boa intenção.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Tis, no final, Beren mata Luthien e se alia com Melkor. :yep:

Brincadeira, Beren foi um herói..não fez lá grandes coisas (sem Luthien, não passaria nem por Sauron), mas teve uma boa intenção.

:lol::lol::lol:
Só o Neithan (11º) pra mandar uma dessas mesmo!! rs

Realmente, sem a ajuda de Lúthien para curá-lo, seria bem mais difícil, mas ainda assim, vejo como heroísmo as coisas que fez. Não é qualquer um que escapa de Morgoth.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Meu voto foi para Beren, apesar de achar que a atitude de Boromir em entregar a própria vida para defender seus amigos e se redimir por ter tentado roubar o Anel de Frodo foi a mais honrada que um herói possa ter.
Beren encarar Morgoth pelo amor a Luthien foi o motivo do meu voto... Que mulher que nunca sonhou com um homem desses?!?! rsrs..
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Puxa vida... perdi mais 2 votações... Apesar de não valer nada agora, meus votos teriam sido de Earendil e Aragorn...
Na outra, votei em Hurin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Tis, no final, Beren mata Luthien e se alia com Melkor. :yep:

Ah tá.. claro XD!

Mas voltando... não foi muita coisa, mas foram atos de muita coragem, e isso é o bastante para receber os votos e estar ganhando a disputa =D..

Obs.: De certa forma, o Boromir teve a imagem um tanto deturpada pelo filme que mostra ele como vilão a maior parte do tempo não é? Ao menos eu tive essa impressão quando vi o filme.

Ma meu voto ainda é do Beren :D.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Ah tá.. claro XD!

Mas voltando... não foi muita coisa, mas foram atos de muita coragem, e isso é o bastante para receber os votos e estar ganhando a disputa =D..

Obs.: De certa forma, o Boromir teve a imagem um tanto deturpada pelo filme que mostra ele como vilão a maior parte do tempo não é? Ao menos eu tive essa impressão quando vi o filme.

Ma meu voto ainda é do Beren :D.

Ah, acho que no filme nem fizeram de propósito, mas como o tempo era curto, não dava pra descrever o qnto Boromir era um comandante corajoso e contar sua história antes de ser formada a sociedade. A única parte que interessava do Boromir pro Filme foi o que estava relacionado ao anel, e qnto a isso ele não foi um exemplo de pessoa...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Boromir. Sempre achei o Beren meio "barra-de-saia" da Lúthien ... e meio desmiolado também. Simplesmente se atirava ao perigo sem calcular, sem analisar, sem nenhuma estratégia.

Já o Boromir não é nenhum modelo de herói perfeito, mas pelo menos tinha uma personalidade digna e um bocado de coragem.

Ou seja: acabei caindo na mera preferência. :roll:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Boromir (Combate 15)

Beren que foi herói em sua essência, acredito que Boromir só veio descobrir seu lado heróico quando já era tarde demais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo