• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mortais em Valinor

• Criador do tópico Criador do tópico Bruce
  • Data de Criação Data de Criação
Vcs nao tem invergadura moral e sustentabilidade etica para provar que eles nao ficaram imortais !!!!
Aonde vcs estavam no dia 14 de Dezembro de 1964 ?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Falando serio agora... se a tuor foi dada a dadiva da imortalidade porque nao aos pequenos hobbits que derrotaram nada mais nada menos do que sauron, Servo de Melkor ??? Eu acho q ate seria justo !!!
Mas provas sao provas !!! 8-)

Com certeza 70% de vcs aki ja viram Cocoon... sera que Spielberg nao se inspirou em Aman pra fazer o planetinha dos bixinho dorado ???

Só que a imortalidade não é prêmio, isso é mentira de Melkor. O prêmio é morrer! A maior dádiva de Eru foi a Morte.

Tuor não foi premiado, só se tornou imortal porque era muito ligado aos elfos, tinha coração de elfo, digamos assim. Para ele seria melhor viver entre os elfos que ser livre de Arda.

Eu acho que eh bem diferente ser imortal na terra media e ser imortal em aman... se vc pensar assim os elfos sao o povo mais castigado do mundo !!!

Em aman, onde nada morre e tudo eh belo ser imortal eh sim uma dadiva... na terra media seria o maior castigo de todos pq tudo que vc ama, amou ou amara na sua vida ficara para tras um dia !!!!

Mesmo Aman seria uma gaiola de ouro. Imagine viver toda sua vida dentro de uma mansão, mesmo a mais maravilhosa, sem nunca sair, uma hora seria insuportável viver lá. É o que acontecerá aos elfos, eles se cansarão do mundo, mas nunca poderão abandoná-lo. E mais, os humanos tem vida garantida após o fim do mundo, os elfos não.

Só que a imortalidade não é prêmio, isso é mentira de Melkor. O prêmio é morrer! A maior dádiva de Eru foi a Morte.

Isso é verdade, foi explicado no Silma, e foi dizendo o contrário que Morgoth envenenou o coração dos Homens. CONTUDO sempre foi dito que a mortalidade era uma dádiva na Terra-Média/Arda, não em Valinor. Portanto aqueles que foram à Valinor gostariam e deveriam se tornar imortais, pois seria um grande presente!

mais isatamente neste ponto como Eru abençou as terras imortais...como a ¨importalidade¨ ele pode de determinado que quem estivesse naquele solo fosse imortal... é uma possibilidade válida! :think:

Não, não, Aman também é parte de Arda, e é dito no silma que até os valar irão invejar o Dom dos homens um dia.

E a imortalidade não éstá em Aman, e sim nos que habitam lá. Frodo e Bilbo nem niunguém que vá para lá não se torna imortal. O único que pode conceder a morte ou impedí-la é Eru, e quem abençoou Aman foram os Valar.

Pois então eles morreram, que pena! Na verdade eu sei que não se tornaram imortais, mas dar um fim aos personagens é tão triste! :osigh: Pelo menos o Mithrandir é imortal :) , pelo menos um deles... ei o Legolas também... :mrgreen:

Mas ainda assim prefiro pensar que eles viraram imortais. :mrgreen:

eu tbm prefiro.. pois não vejo eles morrendo é totalmente triste é o fim pra mim amo toda a sociedade gosto do legolas em especial mais todos são especiais!

Vcs nao tem invergadura moral e sustentabilidade etica para provar que eles nao ficaram imortais !!!!
Aonde vcs estavam no dia 14 de Dezembro de 1964 ??
eu tava ... hehehe eh onda...
:lol: 8-)
Pois então eles morreram, que pena! Na verdade eu sei que não se tornaram imortais, mas dar um fim aos personagens é tão triste! Pelo menos o Mithrandir é imortal , pelo menos um deles... ei o Legolas também...

Mas ainda assim prefiro pensar que eles viraram imortais.
pra mim também...prefiro imaginar que até o Aragorn virou imortal ^^.. vive até os dias de hoje... bom, pelo menos em nossos corações né?! ;)

podem dizer q eles morreram mais o importante é que eles continuem sendo importais em nossos corações, porque nem daki a 60 anos eu irie esquecer de frodo baggins e sua coragem! o pequeno que salvou a TM da destruição! e toda a comitiva! :clap:

Ringil disse:
Não, não, Aman também é parte de Arda, e é dito no silma que até os valar irão invejar o Dom dos homens um dia.

E a imortalidade não éstá em Aman, e sim nos que habitam lá. Frodo e Bilbo nem niunguém que vá para lá não se torna imortal. O único que pode conceder a morte ou impedí-la é Eru, e quem abençoou Aman foram os Valar.

Bem... apesar das controverceas, nao ha como provar o que aconteceu depois que eles foram para o oeste. podemos discutir teorias, mas nao passarao de teorias.

Sua natureza ou "destino" não poderia ser mudada, nem pela saúde de Aman nem pela vontade do próprio Manwë. Mesmo assim (como os Eldar sustentam) é sua natureza e destino sob a vontade de Eru que ele não permaneça em Arda por muito tempo, mas parta para algum outro lugar, talvez retornando diretamente a Eru para outro destino ou propósito que está além do conhecimento ou suposição dos Eldar.

Isso tem naquele artigo que o Deriel pos aqui.

Eu não fico tão triste com a morte dos mortais, pois não se sabe o que acontece com eles e que propósitos teria Eru em suas pós-vidas. Afinal de contas, não poderia existir outra canção, outra realidade, onde Eru viveria com suas criações? Sei lá...

podem dizer q eles morreram mais o importante é que eles continuem sendo importais em nossos corações, porque nem daki a 60 anos eu irie esquecer de frodo baggins e sua coragem! o pequeno que salvou a TM da destruição! e toda a comitiva!

É, é isso que interessa. Eu sei que daqui a uns 70 anos (vou estar com 84!) eu vou me lembrar, e possivelmente ler o SdA. Os personagens são parte de mim, eu não consigo vê-los morrendo. Eu sei que a morte foi uma dádiva que Ilúvatar concedeu aos Homens, mas eu prefiria que continuassem vivos.

, por isso que eu digo que tem questões que as pessoas devem tirar conclusões próprias e acreditar nisso até o fim!

Aê!!! Então TODOS viraram imortais e ponto final. Inclusive o Boromir que foi navegando até Valinor e lá Manwë Sulimo o ressuscitou, assim como tinha feito dias antes com Aragorn, Meriadoc e Peregrin!! E todos viveram felizes para todo o sempre!!! :) :D :mrgreen: :mrpurple:

Berserk disse:
Bem... apesar das controverceas, nao ha como provar o que aconteceu depois que eles foram para o oeste. podemos discutir teorias, mas nao passarao de teorias.

O único modo de Frodo e Bilbo terem virado imortais é Eru ter intervido. Só que por que diabos ele faria isso? Seria um castigo, não um prêmio, lembrem disso. E pensem, se eles morressem vocês poderiam vê-los talvez depois que vocês mesmos morressem, mas se eles virassem imortais, nunca mais iam poder vê-los. :wink:

Uma duvida... Nao se sabe para onde os homens vao depois de mortos certo ??
Mas e os anoes, Hobbits, orcs e Ents ???

Hobbits são humanos e assim vão para o mesmo lugar que os demais homens. Os Anões acreditam, mas ninguém sabe se tem algum fundamento, que existem salões em Mandos para eles. Dos ents, nada se sabe, até porque nada se sabe sobre seus espíritos. Já dos orcs é pior ainda, já que não se sabe nem se eles tem espíritos.

Ents são imortais, que eu saiba nenhum morreu, só ficaram arvorescos; os anões devem ter um lugarzinho reservado nos salões de Mandos e os orcs são imortais (eu acho) já que "derivaram" dos elfos, mas nenhum fica vivo mais que 70 anos... hehehe. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back