• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Natação

  • Criador do tópico Criador do tópico Tisf
  • Data de Criação Data de Criação
Parei de treinar pra competir, tava me desmotivando. Cobranças de técnico de natação são as piores: ele parece não se importar que você tá ali fazendo tiro de 30s há meia hora sem parar e a qualquer momento pode ter um enfarte! :blah: Colé, não dava pra agüentar mais aquilo não.

Ainda tô nadando, mas como atividade lúdica pra me distrair um pouco do cursinho, e porque dá saúde; e porque é um ótimo esporte auxiliar pro surfe. Depois desse (e talvez do futebol), é o melhor esporte que existe, pegando como critério a sensação que dá depois de uma hora praticando.

Sem falar que é o melhor que tem para definir corpo, eu acho. É bem proporcional: malha tudo - perna, braço, costas, abdômen; e te deixa largo.

Posso fazer uma pergunta aqui?

Bjs
Essa era a pergunta? :eh:
 
Última edição:
Vocês viram a chuva de quebra de recordes essa semana no Campeonato Mundial?

Só o 50 metros livres masculino foram batidos quatro vezes em um mês! Foi pra 21s56 em fevereiro. Depois 21s50, 21s41 e 21s28!

Isso se deveu, em grande parte, de acordo com o comentários por aí, à roupa que os nadadores estão usando, que acaba dando maior estabilidade na água.

E aí, vocês acham isso justo?

http://esporte.uol.com.br/ultimas/efe/2008/03/28/ult1777u83959.jhtm
 
Última edição:
Sei não, acho que deveria ter um tipo de roupa padrão para os nadadores. Nas provas de fundo tudo bem, conta quase exclusivamente a capacidade do nadador, mas nas de velocidade faz MUITA diferença, porque aí a diferença é sempre em miilésimos.
 
Todos esses eventos são cheios de câmeras dentro e fora da piscina. Então o que não falta é gente monitorando e aí percebendo alguma coisa fora do normal, na hora alguém sai correndo pula lá dentro e a equipe médica já fica pronta na borda da piscina.

Nesse aspecto, nesse esporte acho que sempre houve muito mais atenção e respaldo que no futebol, como vimos quando começamos a ter no Brasil casos de jogadores tendo problemas cardíacos em campo, o socorro médico demorando um pouco além do normal pra atender e a partir do caso Serginho, passou-se a ter uma atenção maior.
 
Sou rato de piscina, desde criança, adorava me enfiar em qualquer pocinha d'água, e isso foi levado pra água do mar também. Por isso uma das minhas maiores frustrações da vida é não ter aprendido a nadar. Meu pai sabe nadar, mas nunca havia tempo, ou dinheiro, ou local disponível para que eu fizesse aulas de natação.

Bom, resolvi mudar isso. Aproveitando que não preciso mais usar óculos e que voltei a treinar, decidi começar agora a tomar aulas de natação. Melhor coisa que fiz em anos, estou amando cada segundo das aulas.
 
Também sou barata d'água. Nado desde bebê. Voltei a nadar regularmente durante o período desempregada, quando voltei pro RJ, e emagreci quase 20kg em um ano (ok ok, combinando com boxe e caminhada, mas meu treino já era avançado).

Esse ano, achei um centro de treinamento perto de casa, com um preço maravilhoso e TO AMANDO. Já tô indo para o quarto mês e batendo treino de 1600~1700m, as vezes 1800m quando ta mais vazio e eu não tenho que dividir raia. Isso em 50min de aula, duas vezes na semana.

Meu foco é competir no mar, mas aí preciso tomar vergonha na cara e aproveitar que agora tô dirigindo pra ir pro mar num fim de semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo