Mais bonita foi a forma completamente cinematográfica que o Cleveland venceu esse título. Não jogaram nada nos dois primeiros jogos, eu estava torcendo por eles, mas já tinha perdido toda a esperança e, não sei como, eles conseguiram ressuscitar a defesa, enquanto o Golden State ficou num meio estado de transe, esperando os Cavaliers voltarem a não jogar nada.
Sério, um time perdendo uma série melhor de 7 por 1-3 como eles estavam perdendo e conseguir virar, é algo que ninguém na imprensa esperava. E o Lebron mereceu, continuou jogando tudo que sabia nos 7 jogos, e torcendo para os companheiros de time acompanharem, como acompanharam no fim.
Agora, algo que me intrigou foi o Curry. Lembro dele uns 3 anos atrás, jogando um jogo de meio de temporada e encantando todo mundo, enquanto tinha um brilho nos olhos igual a de um moleque brincando com os amigos. Nessas finais não vi ele com esse brilho em nenhum momento, talvez ele esteja cansado dos holofotes e da pressão de ser o melhor. Acho que no lugar dele eu me sentiria da mesma forma. Tem certos caras que conseguem absorver bem essa pressão, Lebron é um ótimo exemplo, outros ou não conseguem ou demoram para aprender que no esporte profissional diversão é secundária, o foco tem que ser na competitividade.